Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu irei montar um pc daqui á um bom tempo e gostaria de saber sobre os "Hz" do monitor, o que são eles ? Quanto mais alto melhor ? Compensa o valor pago em um que seja 144Hz ? Eu já tive um pc bem fraco não rodava nem jogo de navegador e eu tinha monitor da Samsung e só tinha entrada VGA, hoje em dia eu tenho que compra um que tenha porta HDMI ? Só para saber mesmo por enquanto eu fico jogando lol e pb e outros jogos (quando eu contratar uma internet nova) no meu notebook.

Postado

Hz e a taxa de imagem do output do monitor...  Ex: Se você tiver uma maquina que consiga produzir + de 60FPS em um monitor que suporta ate 60Hz, você terá "Screen Tearing" a imagem ficara rasgando e para corrigir, terás que usar o V-Sync do jogo que travara seu FPS para o output máximo do monitor que nesse caso seria 60Hz e eliminando o Tearing... Um monitor com capacidade de 60Hz poderá somente mostrar ate 60FPS isso n quer dizer que seu jogo sera limitado ate 60FPS, o FPS continuara alto se sua config e capaz, porém o monitor so poderá mostrar ate 60. Ou seja, você terá o FPS maior que 60, so não sera visível pois o monitor n tem "velocidade" suficiente pra mostrar... Numa situação dessas, você estaria gastando o poder da placa de video em um desempenho q você n ta vendo. Dai você limita o FPS, deixando a placa de video descansar + um pouco ou redistribui em forma de uma resolução maior...

Postado
38 minutos atrás, Desempregado disse:

Eu irei montar um pc daqui á um bom tempo e gostaria de saber sobre os "Hz" do monitor, o que são eles ?

Hz, em monitores, é a taxa de atualização da tela, por segundo..

Um monitor ou tela de TV, não gera imagens em movimento.. Ele gera uma série de quadros parados, levemente modificados um do outro, pra te dar a impressão de movimento.. Essas imagens AQUI, quando passadas em um sequência rápida, viram ESSA animação..

O que um monitor faz, basicamente, seria a mesma coisa: trocar quadros de maneira rápida, pra te dar a noção de movimento.. Quanto mais quadros ele for capaz de trocar, dentro de um segundo, melhor seria a noção de movimento que você teria.. Trocando em miúdos, ficaria mais fluído.. O vídeo abaixo mostra a diferença..

Coloque a velocidade em 2x no Youtube e a diferença fica mais latente..

No caso de um PC, pra ter total uso disso, você precisa de hardware capaz de gerar tantos quadros, quanto o monitor consegue mostrar.. 60Hz requer menos hardware, 144Hz requer mais..

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Desempregado complementando a resposta acima, Hz (Hertz) é medida de frequência, quantas vezes uma determinada coisa varia em um segundo.

60 Hz são 60 vezes, 144, 144 vezes.

21 quadros por segundo, se mostrados com a mesma cadência e mesma intensidade, já dão fluidez na imagem (cinema), mas, quanto mais quadros por segundo, desde que eles sejam mostrados a você em intervalo regular, melhor.

O V-Sync que o @OGSnow citou seria como você escutar a narração de uma corrida de cavalos, não adianta o camarada falar 3 palavras por segundo se você não consegue escutá-las apropriadamente e entender o que ele diz, então o V-Sync (sincronização vertical, que é como o monitor cria a imagem, em linhas horizontais, de cima para baixo) equipara a quantidade de quadros gerados pela placa de vídeo com os quadros que o monitor consegue mostrar, aí não há o desencontro de informações.

Postado
5 minutos atrás, Desempregado disse:

Então pegar um monitor desse com um bom hardware é desperdício de dinheiro ?

Por coincidência e o exato mesmo monitor q eu tenho atualmente rsrs. Mas respondendo a sua pergunta, nao necessariamente... Pelo q eu saiba, monitores com Hz maiores são principalmente usados em jogos FPS (First Person Shooter) Como CS:GO, Rainbow Six Siege, Battlefield e outros jogos online competitivos. Eu pessoalmente so jogo singleplayer RPG então não necessito de FPS acima de 60. Com o FPS travado no 60, minha placa de video trabalha menos e consequentemente esquenta menos. Win/Win no meu caso. Agora, se você joga esses tipos de jogos, um 144Hz seria util pra você...

• Curtir 1
Postado

@OGSnow Puts, meu sonho e jogar cod e BF no multiplayer online, mas assim é uma coisa que se diga "minha nossa você joga jogos de FPS e não tem um monitor 144Hz " ou não é um característica "essencial" ? A propósito eu tenho um notebook aqui que eu jogo lol e pb nele, eu creio que ele rode outros jogos (ele não é gamer tem vídeo integrado) mas a pergunta é com relação a velocidade de internet eu tenho 1MB de internet atualmente e chegou uma outra empresa de Internet que finalmente é fibra na minha região e eu pretendo pegar a velocidade de 10MB de fibra, é uma velocidade de internet que vale a pena investir em um pc ? Pc roda a maioria dos jogos dos consoles ( com exceção dos exclusivos) com uma qualidade gráfica superior e então tava pesando em quando eu arrumar um emprego investir em um pc para rodar todos os jogos entre high/ultra a uma boa taxa de FPS, enfim quero saber se vale a pena porquê se não eu invisto só no console, sem falar que para jogar online no console creio que tem que pagar, enfim é isso.

Postado

@Desempregado

Depende de quão serio e a partida. Você pode muito bem jogar um BF ou CoD com um monitor de 60Hz mas seu inimigo com monitor 240Hz e 200+ FPS, SEMPRE sera + rápido que você independente de quão boa sua internet seja. Trocando de arma? Ele e + rápido. Pegando um cover? Quick Scope? Ele e + rápido. Então infelizmente você terá uma certa desvantagem.

Sobre a internet vale a pena sim. 10MB e uma velocidade boa. Com tanto que seja estável e claro. N adianta ter 2ms/ping se o trem cai a cada 10min rsrs.

Como disses, PC tem maior capacidade em rodar os jogos em altas resoluções com altos FPS... porém custa mais caro pra ter e pode ser trabalhoso pra manter... Já o console e + econômico e portátil. Console cabe em uma mochila e nao precisa de todos os cuidados chatos porém necessários ao mover um PC inteiro de local...

Postado

@OGSnow 240 Hz já é um monitor com um preço bem salgado, o melhor para jogar FPS é um de 144Hz ? Eles costumam custar quanto ? Vai ter a necessidade de eu entrar no menu do monitor para habilitar essa quantidade de Hz ? Bem conclui que compensa mais montar um pc e também tem como colocar controle de vídeo game nele ou não ? E dependendo do emprego que eu conseguir eu compro os dois, não posso perder a oportunidade de jogar os exclusivos dos PlayStation que são os que eu mais curto, principalmente god of war, eu me arrependo tanto de não ter terminado o ensino médio por causa que não tava dando conta dos dois e acabei repetindo o ensino médio duas vezes, se não eu já teria um emprego, ***** é que eu fiquei só 1 ano na empresa recebendo meio salário mínimo, eu acho isso muito ruim pegar esse contrato de 1 ou 2 anos porquê o cara cria uma barda de receber seu salário todo dia 30 e quando o contrato acaba é o maior desgosto :(

Provavelmente eu vou conseguir emprego em 2021, primeira coisa que eu vou fazer é comprar o monitor, depois eu juntar uns 5 mil e comprar os componentes para montar um pc pela primeira vez, vai ser emocionante.

Postado

@Desempregado

Monitor nunca é desperdício de dinheiro, mesmo que você compre um monitor 144hz e seu hardware atual não aguente manter os 144 FPS.

1. Placa de vídeo você pode trocar daqui 1 ano ou 2 por uma melhor, monitor se não estragar e você gostar dele, você pode mante-lo por vários e vários anos. É um investimento que você demora a fazer de novo.

2. Mesmo que não esteja gerando 144 fps, só de gerar ali por exemplo 80~90, já é um salto gigantesco.

Sobre se melhor pra FPS é 144Hz. Melhor é o de 240Hz, mas o de 144Hz é o sweet spot, o custo x beneficio, chame como preferir. Eu saí de um monitor 144hz para um 240hz e a diferença pra mim não foi tão grande quanto sair de um 60hz para um 144hz mas isso varia da percepção e do reflexo de cada pessoa.

Tudo depende do preço, se achou um 144hz com preço bom vai em frente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!