Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera do CDH. Quero saber qual é o melhor navegador para se usar; o navegador que consome menos ram e apresenta um bom desempenho. O Google Chrome que é o que eu uso atualmente consome muita memoria. Estava esperando um navegador bom, rápido e que consome pouca ram. Obrigado.

• Moderador
Postado

@GUIZONE Olá, 

Provavelmente, atualmente o que usa menos RAM é o Firefox. Contudo, com várias abas abertas.. eu não senti muita diferença...  ao Chrome.. isso que eu abro muitas abas. 

Então no final, no meu ponto de vista é só questão de gosto pessoal.

Particularmente uso o Chrome para tudo, menos para o Netflix, que uso o Edge, pois é o único que oferece a qualidade 1080p nos vídeos.

• Curtir 1
Postado

@GUIZONE depende do que você considera como "melhor". O navegador com melhor desempenho? Que consuma menos memória afete menos o uso do computador? O navegador com mais extensões? Com maior liberdade de modificar as configurações? O que coleta menos dados e respeita mais a privacidade dos usuários?

São muitas variáveis, por isso, acaba sendo uma escolha muito pessoal, como foi dito.

Como os navegadores são gratuito (em sua maioria), minha sugestão é que você experimente os mais populares e escolha o que achar melhor. Aqui tem uma lista com os navegadores: https://alternativeto.net/category/browsers/all/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...