Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 450 suporta Core i5 8600K e GTX 1050Ti? Qual é o consumo?


Posts recomendados

Boa noite, meus colegas!

Sou muito leigo quando o assunto é fonte de alimentação e tenho duas pequenas dúvidas aqui:

 

1. Sobre TDP de processadores;

Um processador i5-8600 tem TDP de 65W. Já o processador i5-8600K tem TDP de 95W. Minha dúvida é: o consumo de energia do i5-8600K sem overclock é 95W? Porque estou querendo comprar o i5-8600K, mas não vou fazer overclock (eu sei, pode parecer esquisito, mas eu tenho minhas razões).

 

2. Minha fonte é uma Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 e os outros componentes são:

placa-mãe B360M BAZOOKA

Processador: a definir (depois que eu sanar minha dúvida)

Memória: Corsair Vengeance RGB 3000mhz 16gb (2x8GB)

Cooler: DeepCool GAMMAXX 400

SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB

HD 1TB 7200rpm

Placa de vídeo: GTX 1050ti EXOC 4GB

 

Com essa configuração, minha fonte de 450W aguenta o tranco? E Mesmo se eu decidisse colocar o i5-8600K sem overclockar, ainda assim a fonte aguentaria?

 

Desde já, agradeço pela paciência :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroGur A fonte aguenta, você inclusive pode colocar um Ryzen e a fonte vai aguentar, exemplo apenas.

 

8 minutos atrás, PedroGur disse:

Minha dúvida é: o consumo de energia do i5-8600K sem overclock é 95W?

Isso é tdp stock, sem over, com o over o tdp aumenta em alguns casos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Hayashilucas disse:

@PedroGur roda tranquilo amigo sem preocupações, de qualquer forma use calculadoras de fontes so como base.

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

Essas calculadoras costumam dar uma exagerada, eu pessoalmente não confio muito, somente para ter uma ideia quando há muitos periféricos.

 

6 horas atrás, PedroGur disse: