Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 450 suporta Core i5 8600K e GTX 1050Ti? Qual é o consumo?


Posts recomendados

Boa noite, meus colegas!

Sou muito leigo quando o assunto é fonte de alimentação e tenho duas pequenas dúvidas aqui:

 

1. Sobre TDP de processadores;

Um processador i5-8600 tem TDP de 65W. Já o processador i5-8600K tem TDP de 95W. Minha dúvida é: o consumo de energia do i5-8600K sem overclock é 95W? Porque estou querendo comprar o i5-8600K, mas não vou fazer overclock (eu sei, pode parecer esquisito, mas eu tenho minhas razões).

 

2. Minha fonte é uma Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 e os outros componentes são:

placa-mãe B360M BAZOOKA

Processador: a definir (depois que eu sanar minha dúvida)

Memória: Corsair Vengeance RGB 3000mhz 16gb (2x8GB)

Cooler: DeepCool GAMMAXX 400

SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB

HD 1TB 7200rpm

Placa de vídeo: GTX 1050ti EXOC 4GB

 

Com essa configuração, minha fonte de 450W aguenta o tranco? E Mesmo se eu decidisse colocar o i5-8600K sem overclockar, ainda assim a fonte aguentaria?

 

Desde já, agradeço pela paciência :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroGur A fonte aguenta, você inclusive pode colocar um Ryzen e a fonte vai aguentar, exemplo apenas.

 

8 minutos atrás, PedroGur disse:

Minha dúvida é: o consumo de energia do i5-8600K sem overclock é 95W?

Isso é tdp stock, sem over, com o over o tdp aumenta em alguns casos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Hayashilucas disse:

@PedroGur roda tranquilo amigo sem preocupações, de qualquer forma use calculadoras de fontes so como base.

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

Essas calculadoras costumam dar uma exagerada, eu pessoalmente não confio muito, somente para ter uma ideia quando há muitos periféricos.

 

6 horas atrás, PedroGur disse:

Ou seja, eu posso comprar sem problemas o i5-8600K que meu PC não vai explodir?

Não vai explodir, quanto ao TDP, isso é sem usar o turbo também ok ? A Intel está aplicando essa pegadinha. 

Fique tranquilo que a sua VGA não consome muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@PedroGur Você já comprou tudo isso aí? Daria para pegar 8GB de memória ram apenas, trocar o kit Intel por um kit com AMD Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600 e colocar uma RX 570, GTX 1060 ou RX 580 no lugar dessa GTX 1050Ti.

 

TDP não é consumo e sua fonte suportaria a configuração com uma folga gigantesca. Daria para ligar dois do seu computador nela e ainda sobra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!