Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meus amigos, alguém tem exatamente esse monitor tem como relatar como tem sido a experiência como a nova opção da Nvidia?

Aqui ao ativar o FreeSync e o GSync no driver, o monitor pisca 3 vezes com som de conectando coisa do windows.

Além disso, se estiver com o GSync ligado, ao ligar o monitor ele pisca 3 vezes toda vez também.

Nos jogos, fiz diversos tipos de experiência e não notei com o Sync está funcionando, no CS, PUBG, Black Ops 4 os tearings continuam comendo solto mesmo travando os fps máximos em 74 que é a taxa de atualização do monitor.

Stuttering eu não percebo muito, mas já não percebia com o sync desligado.

Estou curioso, pois vejo vários relatos de pessoas com outros monitores da linha LG falando que está funcionando perfeitamente.

Postado
10 minutos atrás, Narak13 disse:

Está usando na displayport ou HDMI?

A tecnologia G-Sync só funciona na porta Displayport, mesmo se o monitor for Freesync.

Não, displayport mesmo.

Ele habilita tudo certinho de acordo com os tutoriais. Porém ao ligar o monitor, o mesmo pisca 3 vezes.

Postado
21 minutos atrás, Narak13 disse:

Chegou a ativar a opção do Freesync do próprio monitor também?

Estranho, na lista que fizeram no reddit reportaram o seu monitor como funcionando

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1YI0RQcymJSY0-LkbjSRGswWpJzVRuK_4zMvphRbh19k/edit#gid=706438575

Muito estranho, existe a possibilidade do monitor estar com defeito no freesync somente?

Lembro que ao colocar uma radeon aqui, não achei que o FreeSync funcionava também e tive flicker.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho esse monitor e comigo o G-Sync deu bons resultados. Aqui o BFV ficou muito fluido e não tive problemas com imput lag e o que fiz foi travar o FPS a 72 usando o user.cfg do jogo, desativando o V-Sync dentro do jogo e configurando o painel da Nvidia para forçar o V-Sync dela e também estou rodando o jogo em tela cheia (não em modo janela sem bordas). Estou fazendo a mesma coisa com outros jogos e quando o jogo não tem ferramenta de limite eu estou usando o RTSS, isso foi uma dica que peguei no site Blur Busters que é de limitar o jogo a 3 FPS a menos que a taxa de atualização para minimizar o imput lag e essa foi a melhor utilidade que encontrei para o G-Sync aqui comigo. 

Painel de controle da NVIDIA.jpg

Painel de controle da NVIDIA_2.jpg

Postado
1 hora atrás, David Fontes disse:

Tenho esse monitor e comigo o G-Sync deu bons resultados. Aqui o BFV ficou muito fluido e não tive problemas com imput lag e o que fiz foi travar o FPS a 72 usando o user.cfg do jogo, desativando o V-Sync dentro do jogo e configurando o painel da Nvidia para forçar o V-Sync dela e também estou rodando o jogo em tela cheia (não em modo janela sem bordas). Estou fazendo a mesma coisa com outros jogos e quando o jogo não tem ferramenta de limite eu estou usando o RTSS, isso foi uma dica que peguei no site Blur Busters que é de limitar o jogo a 3 FPS a menos que a taxa de atualização para minimizar o imput lag e essa foi a melhor utilidade que encontrei para o G-Sync aqui comigo. 

Painel de controle da NVIDIA.jpg

Painel de controle da NVIDIA_2.jpg

Mas ao ligar o VSync não substitui o FreeSync e fica com o input lag?

Aqui eu achei uma solução que aparentemente ficou muito bom. Deixei os FPS correrem soltos mas liguei o FastSync que elimina os tearing quando os FPS passam a taxa do monitor.

Postado
7 horas atrás, Felipe-Bat disse:

Mas ao ligar o VSync não substitui o FreeSync e fica com o input lag?

Aqui eu achei uma solução que aparentemente ficou muito bom. Deixei os FPS correrem soltos mas liguei o FastSync que elimina os tearing quando os FPS passam a taxa do monitor.

O V-Sync do painel da Nvidia dizem ser feito para trabalhar junto com o G-Sync e pelo que entendi no que li nos sites gringos, se limitar o FPS abaixo da taxa de atualização em 2~3 FPS isso evita a maior parte do imput lag que você teria se estive usando apenas o V-Sync sem G-Sync. Aqui sempre que eu ativava o V-Sync no BF1 e BFV minha precisão ficava terrível com um desconforto como se não respondesse como eu queria na hora de atirar e eu sempre joguei eles sem limite de quadros e V-Sync desligado, agora com V-Sync do painel da NV + G-Sync eu não senti o desconforto e nem a perca de precisão que dava se eu limitasse o FPS, até sinto mais fluidez por não ter variação de quadros e o frametime sempre se manter estável.

Olha aqui esse teste do Blur Busters https://www.blurbusters.com/gsync/gsync101-input-lag-tests-and-settings/8/

O resultado do imput lag usando o V-Sync com G-Sync foi bem similar ao usando o Fast Sync com G-Sync em 144hz (chegou a ser menor a média usando com V-Sync), acho que a 75Hz deve ser similar a diferença (O autor comentou em outro local que o resultado com o "G-Sync Compatible/Freesync" é o mesmo), optei pelo V-Sync por manter uma estabilidade na taxa de quadros e frametime 

Eu to usando a 1060 6GB e o i7 3770 e nos BF1 e BFV o i7 não consegue tirar 100% da minha placa nesses jogos e o FPS varia bastante, principalmente no BFV

Obs: A opção V-Sync dentro dos jogos não da o mesmo resultado e é bom desativar

Postado
13 minutos atrás, David Fontes disse:

O V-Sync do painel da Nvidia dizem ser feito para trabalhar junto com o G-Sync e pelo que entendi no que li nos sites gringos, se limitar o FPS abaixo da taxa de atualização em 2~3 FPS isso evita a maior parte do imput lag que você teria se estive usando apenas o V-Sync sem G-Sync. Aqui sempre que eu ativava o V-Sync no BF1 e BFV minha precisão ficava terrível com um desconforto como se não respondesse como eu queria na hora de atirar e eu sempre joguei eles sem limite de quadros e V-Sync desligado, agora com V-Sync do painel da NV + G-Sync eu não senti o desconforto e nem a perca de precisão que dava se eu limitasse o FPS, até sinto mais fluidez por não ter variação de quadros e o frametime sempre se manter estável.

Olha aqui esse teste do Blur Busters https://www.blurbusters.com/gsync/gsync101-input-lag-tests-and-settings/8/

O resultado do imput lag usando o V-Sync com G-Sync foi bem similar ao usando o Fast Sync com G-Sync em 144hz (chegou a ser menor a média usando com V-Sync), acho que a 75Hz deve ser similar a diferença (O autor comentou em outro local que o resultado com o "G-Sync Compatible/Freesync" é o mesmo), optei pelo V-Sync por manter uma estabilidade na taxa de quadros e frametime 

Eu to usando a 1060 6GB e o i7 3770 e nos BF1 e BFV o i7 não consegue tirar 100% da minha placa nesses jogos e o FPS varia bastante, principalmente no BFV

Obs: A opção V-Sync dentro dos jogos não da o mesmo resultado e é bom desativar

Entendi, não sabia que o VSync pelo painel era feito pra trabalhar junto. 

Aqui também uso uma 1060 6GB com um i5 7400 e ele sofre no BF V o FPS vai de 90 a 30 quanto tem muita explosão.

Postado
4 minutos atrás, Felipe-Bat disse:

Entendi, não sabia que o VSync pelo painel era feito pra trabalhar junto. 

Aqui também uso uma 1060 6GB com um i5 7400 e ele sofre no BF V o FPS vai de 90 a 30 quanto tem muita explosão.

O resultado foi muito bom comigo no BFV, mas ressaltando que tem que limitar o FPS uns 3 abaixo da taxa de atualização para "evitar o pior" do V-Sync, aqui no BFV  to usando a configuração que o Geforce Experience recomendou junto de DitectX 11 e renderização de quadro futuro ativada (isso aumenta o imput lag também, mas estabilizou melhor o FPS com ele e não senti impacto depois de ativar G-Sync) e FPS limitado a 72 pelo arquivo user.cfg

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

Cara isso pode ser o seu cabo displayport também. Quando estava com o cabo displayport mais vagabundo estava tendo alguns problemas com o monitor. Depois que comprei um cabo displayport de boa qualidade da marca Ugreen, nunca mais tive problemas nenhum com o monitor.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, MrEsqueletonxX disse:

Cara isso pode ser o seu cabo displayport também. Quando estava com o cabo displayport mais vagabundo estava tendo alguns problemas com o monitor. Depois que comprei um cabo displayport de boa qualidade da marca Ugreen, nunca mais tive problemas nenhum com o monitor.

Onde acho esse cabo?

• 2 meses depois...
Postado
Em 31/03/2021 às 16:45, Felipe-Bat disse:

Onde acho esse cabo?

Você acha facilmente no ML. E só reafirmando o que o amigo acima disse. Eu também tenho o mesmo monitor, paguei 80 reais num cabo genérico e não funcionou. Quase mandei o monitor pra garantia pensando que era defeito. Depois de pesquisar muito a fundo descobri que o cabo para funcionar bem tem que ser certificado pela VESA. Os cabos da uGreen aparentemente são certificados. 

Enfim, depois que comprei o cabo correto que me custou uns 160 reais na época, resolveu o problema. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!