Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, sei que é uma pergunta difícil de responder, mas ainda vale a pena PHP para 2019? Digo isso porque antes via muita gente comentando que C# ia tomar lugar do PHP, no entanto a partir de 2018 só vejo pessoas dizendo que Node.JS está como melhor opção, inclusive porque a partir dele pode-se programar para tudo também (desktop, web, etc...). Gostaria de saber a opinião de quem trabalha na área.

Inclusive aproveitando a pergunta, se você fosse construir um sistema hoje, usaria qual linguagem?

Obrigado

Postado

Na minha opinião, vale a pena sim. PHP ainda é uma linguagem muito usada e está por trás de vários sistemas populares, como o WordPress. Se você pretende programa para a web, é sempre uma linguagem para levar em consideração.

Mas isso não te impede de aprender Node.js, então vale a pena aprender ele também. Se você pretende criar aplicações multiplaforma, esse pode ser um bom caminho.

Cada linguagem tem seus pontos fortes e fracos. A escolha da linguagem para construir um sistema pode variar a depender do sistema e suas necessidades.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@fredkissfree A linguagem PHP está mais viva do que nunca. Eu diria que o php é um canivete suíço.  Você pode fazer desde sistemas complexos até apps desktop.   Existe atualmente o php-gtk,  node-webkit php( capaz de permitir a criação de apps com php que rodam localmente, sem a necessidade de instalar o easyphp.)

Recomendo muito focar no php se for desenvolver para a web.  Como disse o colega acima, o node.js é interessante se você for desenvolver aplicações em tempo real e até mesmo webjogos.

• Curtir 1
Postado

No caso gostaria de criar um sistema escolar, onde vai ter boletim do aluno, as faltas, acesso para os pais terem login e verificarem como estão alguns detalhes sobre o aluno, enfim um sistema escolar, neste caso o recomendado seria o PHP e o banco de dados MySQL? Isso por causa da resposta acima "A escolha da linguagem para construir um sistema pode variar a depender do sistema e suas necessidades."

Sei que da para fazer com vários mais gostaria de recomendação, que já vi banco de dados não aguentar dados de empresa e depois ter que migrar com muito trabalho, ou sistemas extremamente lentos.

Muito obrigado pelas respostas anteriores.

Não tenho servidor ainda, então eu deixaria tudo online.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!