Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto uso de processador ao fazer Stream (I5-6400)


Posts recomendados

Então eu mudei minha placa de video 750TI 2GB pra uma 1060 6GB EVGA na qual queria maior desempenho e buscaria fazer lives ja que jogava bem os jogos no qual gostava.... Ai fui pos a troca de placa pro maior desempenho e qualidade fui abrir live.... Mais a live ficava travada e mt ruim fui ver o desempenho no gerenciador de tarefa foi onde descobri minha CPU em 100% (i5 6400 2.7ghz/3.3ghz) durante jogos mais pesados bate o 100% independente de qualidade grafica pode ate abaixar 10% mais continua como um uso anormal do processador.... PUBG/R6 com um uso muito alto no qual em trocações ocasionava em geral, ocasionava travadas micro travadas pode se dizer que incomoda demais.... Ja fui pro win 7 e voltei pro 10 pra ver se alguem sagrado pode resolver isso ja que to bem triste por nao conseguir jogar meu pubg liso com um ***** PC desses..... Mais o que me falam e ... PODE SER GARGALO OU A QUESTAO DA MINHA MEMORIA RAM tenho uma de 8gb da hyperx fury e outra de 4 gb totalizando 12gb sem dual channel e quando tiro a de 4 continua ruim do mesmo jeito.... tava pensando se eu trocar a minhas memoria pra 2 de 8 da corsair 2113MHZ pode solucionar ? 

Ja fiz testes de memoria, do processador e meus planos nao eram mudar o kit completo do pc por agr e sim monitor, cadeira, mouse coisas por fora disso...

Quem conseguir me ajudar e solucionar meu uso de cpu vai me ajudar demais mesmo... TMJ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se pra jogos 4 cores já estão com a língua de fora pedindo água imagine fazendo stream, destes jogos ainda (PUBG e R6).

Nem vira, falta processador aí.

Você poderia tacar um I7, vai melhorar mas não vai resolver. O ideal é migrar para 8ª ou 9ª geração, com mais núcleos e threads, ou ir de Ryzen, 1600/2600 pra cima.

 

O que você pode fazer pra ir se virando aí é deixar o OBS configurado para utilizar o nvenc, ou seja, vai encodar o vídeo pela placa de vídeo. Isto vai te custar uns bons fps na jogatina, mas pelo menos diminui a travadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo na real meu problema ae nao ta nem em stream quero minha jogatina ta ligado ? mais assim vou fica muito alto o uso n tem como sla JOGA MAIS PRA PLACA DE VIDEO EXISTE ALGO ASSIM ? porque tenho amg com 960 e i5 3330 que man ta com 50% de uso padrão no pubg e entre outros games tem algo a se fazer ?

 

adicionado 1 minuto depois

outra coisa se eu pegar esse ryzen 2400 e uma placa-mãe que voce recomendar roda tudo de boa ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Ravagnani Cara, o que eu sei já disse acima, agora cabe a ti testar e configurar a stream. Deixa pra encodar na placa de vídeo e baixa a qualidade do jogo pra conseguir fps na casa dos 60.

 

Agora, se mesmo sem streamar você não tá gostando do desempenho aí, o jeito é trocar o CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao ja vi que tu entende bem... entao queria uma dica sua.... N to podendo gastar na real.... e tava vendo de pegar um i5 8400 mais uma placa-mãe pra ele ... venderia a minha placa-mãe e meu processador junto da memoria de 4gb citada a cima ..... ai eu ficaria com i5 8400 e a placa-mãe nova junto de 8gb ram 2113mhz hyperx rodaria de boa seria a melhor opcao por agr dps pegaria mais 8gb o que acha ? @Phoenyx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Ravagnani Se for para streamar eu pegaria no mínimo 6 cores e 12 threads, o mais barato é o Ryzen 5 1600. Da Intel o mais barato será o I7 8700. E ficaria com seus 12GB ou vendia tudo pra pegar 2x 8GB.

 

Se for apenas pra jogos pode ir de 8400 e 8GB de RAM.

 

Vai depender dos seus objetivos e grana disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Gustavo Ravagnani Abra um tópico no setor de recomendaçao para PCs informando o seu orçamento e objetivos, de forma a mantermos o fórum organizado:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-recomendação-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-vídeo/

 

Como explicado, o streamming de vídeo ocupa mesmo o processador então o problema que você está tendo é normal, não é um problema em si, é o seu processador que é fraco para o que você está querendo fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Gustavo Ravagnani disse:

Na real eu so jogo mais o problema aparece sem e com stream 

coloquei stream porque e algo que queria fazer e tal mais mesmo so jogando continua ruim

Não tem muito o que fazer, se a CPU esta em condições normais de funcionamento (não está super-aquecendo, por exemplo), pois PUBG e R6 são jogos que, naturalmente, exigem BEM da CPU.. Em cima disso, tem a 1060, que é umas 3 vezes mais forte que a 750Ti.. Pra um Quad-Core, ele se entrega..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Ravagnani ***** velho, rlxa, tá todo mundo de boa aqui, você faz parte dos abestalhados por hardware, fazer o quê, já tá na família velho... hauahuahuaha
Seu PC pra maioria tá suave ainda, tem nego com C2D querendo rodar estes games e stream mas o campo minado já trava (sim, vou pro inferno, eu sei)... kkkkk

 

Baixa a qualidade gráfica, principalmente AA, e vai ajustando até ter bom fps. Não existe almoço grátis, acho que nem o capeta faz isso, ele rouba sua alma primeiro.. rs

 

Se ajusta no que dá pra fazer aí e corre atrás do restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2019 às 22:46, Phoenyx disse:

Se pra jogos 4 cores já estão com a língua de fora pedindo água imagine fazendo stream, destes jogos ainda (PUBG e R6).

Nem vira, falta processador aí.

Você poderia tacar um I7, vai melhorar mas não vai resolver. O ideal é migrar para 8ª ou 9ª geração, com mais núcleos e threads, ou ir de Ryzen, 1600/2600 pra cima.

 

O que você pode fazer pra ir se virando aí é deixar o OBS configurado para utilizar o nvenc, ou seja, vai encodar o vídeo pela placa de vídeo. Isto vai te custar uns bons fps na jogatina, mas pelo menos diminui a travadeira.

image.thumb.png.9e872b4e04b44431448e5d2f3b28cfb3.pngessa config eu pra puxar mais GPU ? DEVO FAZER ALGO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...