Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Computador 8tva Gen.


Ir à solução Resolvido por theblackmage,

Posts recomendados

Olá, estou pensando em montar um computador com itens de 8tva gen, queria saber se há alguma incompatibilidade nas seguintes peças:

I3 8100

H310M DS2
Crucial Ballistix 8GB 

HD 1TB Seagate Barracuda
VS 450 Corsair
Geforce GTX 1050 TI

 

Essa configuração foi a que cheguei, buscando um pouco no google.

Não conheço muito de hardware, mas sei que existem as questões de compatibilidade.

Meu objetivo é rodar os seguintes programas/jogos:

Premiere
Photoshop

After Efects
Corel

Autocad

 

The Witcher 3
BO 4

Os programas não precisam rodar no extremo, trabalharei com edição (inicialmente)  de arquivos hd e full hd.
Quanto aos jogos, se rodarem em uma resolução HD já é mais que suficiente.
 

*futuramente pretendo fazer upgrades.

Sabem me dizer se essa configuração suporta/é recomendável? ou existe alguma (mais barata) que também me supra. (Ps: 8tva Gen.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Minha preocupação é a questão de que eu vi em alguns locais dizendo que a placa-mãe que escolhi, h310, não é compatível. Outros lugares dizem que é (com o i3 8100).
no ano que vem pretendo pegar o i7 8700, vale a pena pegar uma placa-mãe melhor agora então? 

adicionado 1 minuto depois

@lnpott Tive muitos problemas com a AMD. Não sei se volto a dar alguma chance para ela, além de amigos próximos utilizarem Intel e nunca terem tido problema.

adicionado 4 minutos depois

@theblackmage à vista, disponho de um total de R$ 2.000,00. Pretendo parcelar as peças que (à vista) não possuem um desconto considerável.
inicialmente, não pretendo passar os R$ 3.000,00 Com as peças e o gabinete (ainda preciso pegar o monitor e os periféricos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Carinha39 disse:

Tive muitos problemas com a AMD. Não sei se volto a dar alguma chance para ela, além de amigos próximos utilizarem Intel e nunca terem tido problema.

 

Hoje em dia quem tem problemas com a AMD é a Intel. 

40 minutos atrás, Carinha39 disse:

à vista, disponho de um total de R$ 2.000,00. Pretendo parcelar as peças que (à vista) não possuem um desconto considerável.
inicialmente, não pretendo passar os R$ 3.000,00 Com as peças e o gabinete (ainda preciso pegar o monitor e os periféricos).

Orçamento bem apertado. 

 

Dá pra iniciar com:

Ryzen 5 1600 (6 núcleos/12 threads) 600 reais na kabum

HD 1 tb +- 250 reais na kabum

Fonte CX 450 +- 260 reais na kabum

Gabinete aerocool 500 +- 200 reais na kabum

Placa de vídeo RX 580 8gb 1000 reais na kabum ou na cissa

Monitor samsung LED 21.5'' 570 reais na kabum

Memória RAM 8GB 2400MHz 330 reais na kabum

placa-mãe B350 GT3 400 reais na terabyte.

Teclado e mouse dá pra economizar e pegar por fora. 

 

Total = 3500/3600 no máximo.

 

Passou um pouco do seu orçamento mas pelo preço é um investimento muito bom e você não encontrará melhor acredito eu.

Várias peças mencionadas encontram-se em promoção na Kabum. 

 

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Carinha39 disse:

Alguma configuração recomendada com i3 8100? Realmente não quero investir em AMD.

Amigo, o i3 8100 é um 4/4 que custa 750/800 reais. Estou te dando a opção de um R5 1600, CUSTANDO 200 REAIS A MENOS, que é um 6/12, ou seja, tem 3x MAIS linhas de execuções que o i3, o que te permitirá executar os seus programas mencionados(Premiere, photoshop, after efects, corel e autocad) com ABSOLUTA folga, além de rodar os seus jogos desejados também com bastante folga. 

 

Você escolhendo esse i3 8100 quad core não terá um desempenho satisfatório enquanto executa os programas mencionados e terá uma surpresa decepcionante ao querer jogar Black Ops 4 por exemplo, mas já que insiste tanto nesse i3 8100 vamos lá. 

 

i3 8100 (4/4) 700 reais na terabyte

b360 500 reais na cissamagazine

1050 Ti/1060 3GB/RX 580 4GB (acima disso o processador não vai levar tão bem) +- 1100 reais na cissamagazine

Memória RAM 330 reais na kabum

CX 450 260 reais na kabum

gabinete aerocool 500 200 reais na kabum

HD 1tb 250 reais na kabum

monitor 21.5'' Samsumg LS22E310HYMZD 570 reais na kabum

 

Só nisso já dá 3.800/3.900 + frete, teclado e mouse, por algo bem inferior ao que eu já mencionei e você não quis. 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já explicado, a solução AMD também é uma boa, vale a pena olhar sim, eu mesmo uso uma. Mas se quer Intel, quem é o dono do dinheiro é você rs, e também bem possível de se montar.

 

Tem este kit na Terabyte, i3 8100, placa-mãe H310 e 8 GB DDR4 2666 MHz, R$ 1359. Na Pichau tem um parecido com memória 2400 MHz também, ou pode comprar o kit sem memória (R$ 979 Terabyte ou R$ 979 na Pichau) e pegar a memória em promoção da Pichau a R$ 300, diz ainda ter 4 horas e pouco).

 

Até dar os R$ 2000, pode ver outros componentes em promoção pra completar (vou considerar o kit a 979 + 300 = 1279 da memória por ser mais em conta)

 

Fonte PcYes Electro V2 400W - R$ 140

Gabinete Thermaltake TT V100 - R$ 90 <- esse está excelente o preço aliás, com 1 ventoinha

HD Interno Seagate BarraCuda 1TB - R$ 218

SSD Adata 240GB - R$ 199

 

R$ 1926, não contei os 2 fretes, pegando o kit placa-mãe e processador na Pichau. Só corre pra garantir as promoções.

 

Os outros R$ 1000 parcelado, acho que a RX 580 8GB é a mais forte, mas passa um pouco dos R$ 1000 parcelado (R$ 1042 em 5x), mas você encontra RX 570 4 GB por R$ 895 em 5x ou RX 470 8GB por R$ 895 em 5x. A RX 580 8GB é equivalente a GTX 1060 6GB, e as RX 570/470 equivalente a GTX 1060 3GB, todas bem mais fortes que a GTX 1050 TI. As outras lojas a VGA sobe muito no parcelado, então eu escolheria um desses da Cissa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!