Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD principal sumiu? (No boot device)


FabianaR.

Posts recomendados

Boa tarde... Bom, meu notebook ficou travado no 'repair computer' e então, decidi formata-lo, mas nessa bagunça toda, quando eu ia formatar dizia que o disco do sistema era gpt e não podia formatar e instalar outro sistema, nisso, eu fiz os passos no prompt diskpart/ pra tirar o gpt, até ai, ok, voltei e tentei instalar novamente, porém, quando ia dar a conclusão a tela ia pra 'computador precisa se reparado" tela azul (imagem abaixo) e ai ficou nesse loop infinito, logo depois o HD principal do notebook sumiu do boot, ficando apenas o HD externo com a ISO, porém teve uma hora que ele voltou, mas, logo depois ele sumiu novamente, e eu nao consigo instalar outro windows, ou seja, meu computador liga e da no boot device, o que eu posso fazer pra saber o real problema? seria o hd ou dentro do sistema? tem como resetar a configuração da bios? 

 

OBSERVAÇÃO: fiz comandos no prompt como diskpart/ e também bootrec /fix alguma coisa (pois pode ser que um desses dois tenham sido o problema)

eb34bd09-0534-420b-9853-f5204bb5230c.png

maxresdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Acthoz disse:

Já tentou localizar o disco na BIOS?

sim, ele nao aparecia, mas agora apareceu, porém, continua dando boot no device, outra coisa.. coloquei senha no HDD1 e Set pra poder mudar uma configuração que impede de instalar windows, talvez, essas senhas podem estar interferindo? como retiro?

 

52508180_387291998670754_3765724684004360192_n.jpg

adicionado 3 minutos depois
14 minutos atrás, lnpott disse:

@FabianaR. Muito provavelmente ele está no fim de sua vida mas tenta verificar se ele aparece na BIOS ao menos.

O notebook é novo, e sim, voltou a aparecer sem motivos... mas deu no boot device novamente como eu disse acima pro amigo ali, então reiniciei novamente, e agora que reiniciei novamente, esta dando novamente esta tela.. agora o hd voltou, mas continua assim, e eu nao consigo instalar o novo windows, pois volta a desaparecer o HD e da boot device.

52170544_564788697321974_3721090945777664_n.jpg

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, Erso disse:

@FabianaR. baixe o Hiren's Boot e rode o HD Tune: https://www.hirensbootcd.org/files/Hirens.BootCD.10.6.zip

Poste os alertas que aparecem.

o notebook nem tem sistema, ou fica sem hd, eu baixaria como? pode ser de um outro notebook? ou precisaria dele rodando pra isso?

adicionado 18 minutos depois

Bom, galera, meu notebook agora fica dando no boot device e as vezes da a tela azul, que conclusão eu tiro disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser mal contato físico, abra o note retire e recoloque o disco

E zere ele com o diskpart:

Inicie com o USB de instalação

Na primeira tela selecione o teclado ABNT2 e pressione SHIFT+F10 para chamar o Prompt

diskpart

list disk

selecte disk x (onde x é o disco desejado)

clean (irá zerar o disco)

convert mbr

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

 

Prossiga na Instalação Personalizada

Na tela das Partições exclua a partição criada com o diskpart e Avance, não crie nenhuma partição, o instalador irá criar as partições necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, FabianaR. disse:

o notebook nem tem sistema, ou fica sem hd, eu baixaria como? pode ser de um outro notebook? ou precisaria dele rodando pra isso?

Você pode baixar por outro PC e gravar em um DVD (se o seu notebook tiver o drive) ou criar um pendrive bootável, dar o boot por ele e acessar a opção Mini XP. Irá carregar uma versão semelhante ao Windows XP e no menu você encontrará diversas ferramentas de diagnóstico, incluindo o HD Tune. Não é necessário Windows instalado para rodar o Hiren's. Desta forma dá para verificar se há algum problema físico com o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei executar e falo o resultado... mas creio eu que o erro windload.efi não desapareça, no caso, sempre que tento instalar o windows

adicionado 2 minutos depois
Em 13/02/2019 às 21:14, Erso disse:

Você pode baixar por outro PC e gravar em um DVD (se o seu notebook tiver o drive) ou criar um pendrive bootável, dar o boot por ele e acessar a opção Mini XP. Irá carregar uma versão semelhante ao Windows XP e no menu você encontrará diversas ferramentas de diagnóstico, incluindo o HD Tune. Não é necessário Windows instalado para rodar o Hiren's. Desta forma dá para verificar se há algum problema físico com o HD.

Irei baixar e posto o resultado até amanhã, pois estou longe agora

adicionado 29 minutos depois
Em 13/02/2019 às 16:11, f_neto disse:

Pode ser mal contato físico, abra o note retire e recoloque o disco

E zere ele com o diskpart:

Inicie com o USB de instalação

Na primeira tela selecione o teclado ABNT2 e pressione SHIFT+F10 para chamar o Prompt

diskpart

list disk

selecte disk x (onde x é o disco desejado)

clean (irá zerar o disco)

convert mbr

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

 

Prossiga na Instalação Personalizada

Na tela das Partições exclua a partição criada com o diskpart e Avance, não crie nenhuma partição, o instalador irá criar as partições necessárias.

Pedi para que fizessem, mas agora nao consegue instalar na unidade que existe e nem criar uma unidade nova, como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, f_neto disse:

Abriu o note e verificou o disco?

Zerou o disco com o diskpart? Deu errado, alguma mensagem de erro?

 

Foi tudo feito, mas não dava pra criar nova partição e nem usar a unidade, então reverti para gpt novamente, e ai continua o mesmo erro anterior da tela azul..  estarei aguardando teste com o hirens para ver o erro windload.efi, é a unica opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2019 às 21:14, Erso disse:

Você pode baixar por outro PC e gravar em um DVD (se o seu notebook tiver o drive) ou criar um pendrive bootável, dar o boot por ele e acessar a opção Mini XP. Irá carregar uma versão semelhante ao Windows XP e no menu você encontrará diversas ferramentas de diagnóstico, incluindo o HD Tune. Não é necessário Windows instalado para rodar o Hiren's. Desta forma dá para verificar se há algum problema físico com o HD.

ola, estou com o hirens no boot, mas nao acho opcao pro windows xp... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão voce baixou, o Hiren's tem duas versões


A versão mais antiga (15.2) é que tem o Mini Windows XP
https://br.ccm.net/download/baixaki-15468-hiren-s-bootcd

 

A versão atual de 2018 não tem o Mini Windows XP 
https://www.hirensbootcd.org/download/

 

Imagem da versão mais antiga (15.2)
Mas eu não acredito qua vá resolver seu problema, mas se quiser tentar.

 

3EOWLh4j-hiren-s-bootcd-s-.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, f_neto disse:

Qual versão voce baixou, o Hiren's tem duas versões


A versão mais antiga (15.2) é que tem o Mini Windows XP
https://br.ccm.net/download/baixaki-15468-hiren-s-bootcd

 

A versão atual de 2018 não tem o Mini Windows XP 
https://www.hirensbootcd.org/download/

 

Imagem da versão mais antiga (15.2)
Mas eu não acredito qua vá resolver seu problema, mas se quiser tentar.

 

3EOWLh4j-hiren-s-bootcd-s-.png

eu baixei o que o moço passou acima 10.6. senao me engano ele passou a com windows xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, FabianaR. disse:

eu baixei o que o moço passou acima 10.6. senao me engano ele passou a com windows xp

Está no primeiro menu que aparece, uma tela do DOS, exatamente como o da imagem postada. A versão 10.6 tem o mini XP e indiquei ela pois ela possui também o HDD Regenerator, que poderá ser utilizado posteriormente.

adicionado 3 minutos depois
21 minutos atrás, f_neto disse:

Qual versão voce baixou, o Hiren's tem duas versões

O Hiren's tem inúmeras versões, mas as mais recentes não são oficiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, não consegui resolver mesmo com o hirens boot, pois eu baixei 2 versões e nenhuma abria, levei para o conserto, e em seguida, depois de resolverem o defeito, instalaram o windows normalmente pelo rufus (eu havia tentado o rufus, mas o erro do windload.efi impedia. Grata a todos. de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos casos em que clonar ou reinstalar o sistema operacional não resolve o problema, eu tentaria reparticionar a unidade e fazer o download de uma nova cópia do sistema operacional. Com uma imagem nova e recente do sistema operacional, podemos garantir que todos os componentes danificados sejam substituídos e que a cópia recém-baixada do sistema operacional não exija atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!