Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola,
recentemente ao ligar meu pc, ele apresentou tela azul com o seguinte codigo de erro: 0cx0000005 (Erro :\Windows\system32\winload.exe) !
tentei recuperar o sistema pelas próprias ferramentas do win10 (não funcionou), então usei um pendrive com boot do win10 para tentar recuperar (nada ainda)..
então parti logo para uma formatação vendo que o HD do sistema (160GB), não continha mais nada além de alguns programas instalados...
porém sempre no meio da instalação do sistema ocorre um erro dizendo que a imagem do sistema pode estar corrompida ou faltando arquivos, ja usei outras imagens do win10, ja tentei com win 7 e nada funcionou, sempre o mesmo problema, troquei o cabo SATA, e o cabo de alimentação,troquei as portas do cabo SATA na placa-mãe, e ainda nada !
então retirei o HD coloquei em outro computador e consegui formatar tranquilamente, tanto com win10, quanto com win7, mas sempre ao voltar para a maquina original, começa a dar problema !
com win10, a maquina ficava dando erro e dizendo que precisava ser reiniciado, e com win7 ele nem chegou a inicializar, deu erro na inicialização e fica nesse ciclo sem fim de reinicia e tenta reparar !
acredito que não seja o HD, ja que em outra maquila ele funcionou sem problemas !
alguem poderia me ajudar ?

 

Postado

Muitas possibilidades. Dentre elas, a do computador 1 estar configurado em modo AHCI  e o computador 2 em modo IDE. Sendo o HD paleolítico, ele não consegue operar em modo AHCI. Mas essa é apenas uma possibilidade.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Bom Dia

placa-mãe Asus M5a78l-M Lx/Br Nacional (Am3/Am3+)
processador: AMD FX (tm) -6300 Six-Core
4GB de RAM DD3

Placa de Vídeo: GeForce GTX 560
1 HD de 160GB para sistema, e 1HD 1T para bkp

Fiz mais alguns testes, como o que o amigo sugeriu, porém a BIOS já se encontrava configurada em IDE,
testei novamente o HD do computador em uma segunda maquina e tudo normal, peguei então o HD da segunda maquina e coloquei na que esta com problemas e o problema continuava, vendo alguns tutoriais, ativei uma função para que o PC não reiniciasse ao dar erro, e consegui pegar a Tela Azul, pesquisando pelo código, vi que é relacionado a problemas de virus, um novo hardware instalado, ou o HD, pelos meus testes aparentemente não é o HD, nenhum novo hardware foi instalado nesse PC a bastante tempo, e como o HD esta recém formatado, excluo a possibilidade de vírus... 
Ele possui apenas 1 chip de memória de 4GB, já efetuei a limpeza da memória e do socket !
Segue link da imagem da Tela Azul = https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20190301_102658-jpg

Postado

Coloque o HD como escravo (2º HD) em outra maquina;

Abra o prompt de comando com privilégios administrativos (botão direito/executar como administrador)

Digite: chkdsk /f

Espere concluir, e preste atenção se vai mostrar erros durante o processo.

Teste o HD, para ver se o problema sumiu.

adicionado 9 minutos depois

Obs.: preste atenção para não tentar fazer o chkdsk na unidade errada, preste atenção na letra da unidade

Postado
agora, Alisson_Dalla disse:

@Wal SJC
vou tentar, mas acredito que não seja problema no HD, tendo em vista que testei a maquina com outro HD e o problema persistiu, e ambos HD funcionam tranquilamente na segunda maquina q tenho

 

Pode não ser problema fisico no HD, mas pode ser problema lógico.

  • Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Problema Resolvido !
Após alguns testes e varias tentativas, acabou sendo um problema mais simples !
levei a um amigo que trocou o Cabo SATA por um cabo mais novo, e com outra imagem do Windows, conseguiu realizar a formatação na própria maquina !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...