Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia|tarde|noite!

Eu uso o Windows 10 desde o inicio e sempre gostei, mas agora está me dando uma grande dor de cabeça.

Ele começou a aparecer telas azuis da morte do nada, limpei todos os conectores, memorias ram etc, e funcionou por alguns dias, mas voltou a acontecer.

Na ultima vez que aconteceu apareceu uma mensagem com o caminho do disco C :  sistem, log  e srttrail.txt, depois disso meu computador liga, aparece a bandeira do windows, ela some e fica a tela preta com as bolinhas do Loading girando sem parar, e o windows não inicia.

Já tentei varias coisas e nada de sucesso, tentei colocar o SSD em outro computador para recuperar os dados e diz acesso negado.

Tentei também recuperar com um Pendrive bootavel e da erro ou não aceita.

preciso recuperar os dados da minha empresa que estão nele pelo menos...

Consigo acessar pelo CMD modo administrador, notepad.exe, abrir ai consigo acessar mas os arquivos ficam ilegíveis.

Foto do meu hardware abaixo: 

SSD A400 Kingston 240GB

Resultado do teste CHKDSK: 

Não há problemas no sistema de arquivos.
Nenhuma ação necessária.

233866239 KB de espaço total em disco.
 127456708 KB em 249027 arquivos.
    156116 KB em 43400 índices.
    385691 KB em uso pelo sistema.
     65536 KB ocupados pelo arquivo de log.
 105867724 KB disponíveis em disco.

4096 bytes em cada unidade de alocação.
Total de   58466559 unidades de alocação no disco.
  26466931 unidades de alocação disponíveis em disco.

1795825292_Semttulofa.png.4ba3fb7e49faef31d5ea35d36d99db5f.png

Postado
40 minutos atrás, mick.07 disse:

Boa noite, amigo.

1) Seu Windows é original?

se não me engano era windows 8.1, original atualizado pela microsoft para windows 10 pro original digital.

40 minutos atrás, mick.07 disse:

2) Qual sua configuração completa, com marca e modelo dos componentes?

está tudo nas fotos... mas vamos lá....

SSD A400 Kingston 240GB onde está o windows e alguns arquivos importantes que preciso recuperar.

um HDD 500gb para alguns jogos que não uso muito.

Processador Xeon E5450 Quad Core  3.0mhz 12mb cache

Memoria ram 2x4GB  Kingston 1333

placa-mãe ECS  G41T - M7

Fonte EVGA 400W

Placa de vídeo simples Radeon R5 230 2GB - más roda GTA V e CS-GO no minimo tranquilo... pretendo dar um upgrade para uma 1050TI 4GB mês que vem.

Postado

Conseguir resolver em partes meu problema.

Consegui recuperar meus dados usando outro HD para acessar meu SSD que estava com acesso negado, tive que ir em propriedades> Segurança> Avançado> digitar "TODOS" e selecionar a primeira opção, isso vai atribuir acesso como administrador so disco com acesso negado, fiz backup dos meus dados e reiniciei o pc dando boot pelo SSD e a tela preta de carregando entrou normal... entrou na minha conta porém dava um erro falando que não conseguia entrar corretamente nela, os ícones apareciam porém tudo sem texto, o iniciar do windows bugou todo, e não tinha meus programas.

então já que recuperei meus dados estou formatando o SSD e espero que não ocorra esse problema novamente, se não vou ter que voltar para o windows 7 ou 8, ou até mesmo um linux, pois já tinha trocado meu HDD comum por um SSD porque eu estava tendo o problema do Disco ficar em 100% de uso apos algumas atualizações, depois de trocar pelo SSD esse problema do 100% acabou e só voltei a ter problemas com win10 agora.

Agradeço a ajuda!

E tomara que a Microsoft pare de fornecer Atualizações de dor de cabeça para seus clientes.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal!

como informei no dia 02/03/19 fiz a formatação do meu SSD e reinstalei meu windows novamente, ativando com a chave original e ele estava funcionando normalmente até ontem, dia 14/03/19 quando apareceu uma tela azul carregou de 0% até 100% muito rapidamente, só consegui ver que foi algum erro de Kermel, então o monitor ficou sem sinal, porém o pc continuou ligado, tive que desligar a fonte e ligar novamente... então ele ligou normal e joguei um jogo leve (Knives out) durante algumas horas e sai para tomar banho, quando voltei 10min depois e dei play no jogo para entrar na partida o computador deu tela azul novamente mostrando um novo erro que não consegui identificar pois foi muito rápido, a tela ficou sem sinal novamente e o pc continuou ligado.

Notei que ante ontem dia 13/03/19 na hora de desligar meu computador pediu para atualizar e desligou normalmente depois, e no dia 14/03 ele ligou, pediu para esperar finalizar a atualização e iniciou o windows normalmente.

Então eu tenho 99% de certeza que essa atualização nova me prejudicou novamente, pois foi o mesmo que me ocorreu no começo do mês.

Concluindo... a partir de hoje desisto de usar windows 10, depois de muitos anos de uso percebi que essa empresa não está nem ai para seus clientes, fornecendo (FORÇANDO!) atualizações que causam defeito em varias peças do hardware, como HDD 100% de uso, migrei para o SSD isso acabou, porém chegaram os erros de tela azul da morte, sem contar os vários bugs que fazem perder arquivos depois de uma atualização, Tela preta na área de trabalho e muito mais...

Como disse, chega de windows 10, irei retornar ao windows 7 ou até mesmo talvez irei testar o famoso e concorrente Linux!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...