Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que placas mãe antigas ainda estão caras?


Posts recomendados

Semana passada o computador do meu irmão deu pau, e o defeito foi a placa-mãe, então vou precisar comprar outra, e pesquisando uma em conta, de preferência usada me deparo com preços totalmente idiotas e exploradores, a placa-mãe que estar no pc dele é uma GA-H61M-S1 que foi comprada por exatos R$ 171,62 na KaBum! em 05/02/2015... Hoje, 2019 vou pesquisar a mesma placa nas lojas e me deparo com preços de R$ 350 a R$ 400 reais em placas novas, e R$ 280 a R$ 350 em placas usadas e a vezes nem espelho tem, isso estou dando exemplo apenas nessa placa que é uma das placas mais simples da serie 1155, quanto será que custa então uma top de linha daquela época? ahh manoooo vai *****!

Alguém poderia me explicar um bom motivo para esses lixos estarem nesse valor?

placa.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não entendo essa fissura do pessoal de vender placas 1155 a preço de ouro... eu tive placa 1155 em 2011 e vendi em 2013 por um preço justo, de placa usada, não mais caro do que novas, na época como fazem hoje em dia. E não são só as placas mãe não. As CPUs 1155 são caríssimas também, tem gente vendendo i7 2600 (bloqueado para overclock ainda, CPU com mais de 6 anos de uso) por mais de 1000 reais, mais caro que um AMD Ryzen NOVO com 3 anos de garantia, lacrado. Eu também não entendo essa lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque brasileiro é ganancioso e as 1155 ainda tem um bom custo-benefício se achar uma placa-mãe barata, só que os vendedores se aproveitam disso porque não é todo mundo que quer ou pode comprar uma plataforma atual. Outro problema são os desavisados que compram esses kits OEM do mercado livre por um preço absurdo, se você digitar "1155" no ML a primeira coisa que aparece é uma placa chinesa sem marca e chovem perguntas de gente interessada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Márcio H. Joey Basicamente porque são escassas e ainda há muita procura. Muita gente com i3 ou i5 de segunda e terceira geração e kits de memória DDR3 e que não podem ou não sentem necessidade de atualizar a plataforma.

Se os fabricantes tradicionais ainda produzissem essas placas em grande quantidade por um baixo preço, poderia haver um impacto negativo nas vendas de placas mãe e processadores da geração atual.

 

Comprei uma placa-mãe B75 genérica na China esses dias pra ver se presta. Paguei R$ 180 com o frete. Quando chegar posso te passar minhas impressões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano 2014
LGA 1155
PC WARE PMH61R3 R$ 145,00
GIGABYTE H61M S1 R$ 165,00
MSI H61M E22 R$ 170,00
Asus H61M A BR R$ 185,00
As Rock B75M DGS R$ 170,00

Atualmente essas mesmas placas se encontram o dobro valor ou mais em usadas, e quase o triplo em "novas" (ainda dúvido que sejam realmente novas)... Fazer o que? nda! brasileiro é tudo explorador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, ricardo_br disse:

Se a pessoa pudesse prever o futuro e ver que essas placas iriam ficar caras poderia ter comprado um monte quando tavam baratinhas para vender agora. :)

Mas vai tentar vender hardware usado na internet... os caras choram demais, pedem pra parcelar, pra fazer ML, você acaba só se estressando.

 

Estou passando um perrengue aqui com uma GTX 1070 na caixa com 2 anos de uso para venda, já anunciei em vários fóruns e nada, pessoal mendigando. Chegaram  a me oferecer 900 reais... 900 reais numa GTX 1070 Superclocked da EVGA na caixa com tudo de fábrica e nem poeira tem, de tão pouco usada.

 

Isso que dá raiva... pessoal mendigando. Se é pra vender por 900 reais uma placa dessas eu prefiro ficar com ela e colocar num Q6600 que tenho aqui. E olha que estou pedindo baixo: R$1250 já com PAC incluso para região sul e sudeste do Brasil. É complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Mas isso é um caso diferente, uma GTX 1070 ainda é atual, e você consegue pegar até mais que R$ 1.250 tranquilo, nesse caso não tem desculpa em você estar cobrando esse valor, pra você ter uma noção tem gente aqui no estado vendendo pelo olx GTX 1060 3GB no valor de R$ 1000~ R$ 1200 usada ainda... Ao contrário desse caso que citei onde o pessoal quer vender placas mães antigas, de 4~6 anos pelo triplo do valor comprado na época, são coisas bem diferentes você chorar por um melhor preço em algo que  já estar em um bom preço e você chorar por um preço melhor em um produto que você sabe que não vale aquele valor e que estão tentando te roubar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Márcio H. Joey disse:

@simforoso Mas isso é um caso diferente, uma GTX 1070 ainda é atual, e você consegue pegar até mais que R$ 1.250 tranquilo, nesse caso não tem desculpa em você estar cobrando esse valor, pra você ter uma noção tem gente aqui no estado vendendo pelo olx GTX 1060 3GB no valor de R$ 1000~ R$ 1200 usada ainda... Ao contrário desse caso que citei onde o pessoal quer vender placas mães antigas, de 4~6 anos pelo triplo do valor comprado na época, são coisas bem diferentes você chorar por um melhor preço em algo que  já estar em um bom preço e você chorar por um preço melhor em um produto que você sabe que não vale aquele valor e que estão tentando te roubar.

Sim, concordo. Mas na internet o pessoal mendiga demais, incrível. Você já faz um preço baixo e mesmo assim querem te explorar. É complicado. 

Agora estou comprando componentes top logo, para ficar 5~6 anos sem precisar trocar e passar por esse problema da venda de usados. Usarei daqui pra frente meu hardware por 5~6 anos e quando for vender, por um valor baixo, pelo menos terei usufruído bem dos componentes.

 

A GTX 1070 tem 2 anos de uso mas está como se tivesse sido comprada ontem, nem poeira tem. E o pessoal oferecendo 800~900 reais. É pra matar. Estou vendendo pois comprei a RTX 2070 mesmo, senão ficava com a GTX 1070 mais um bom tempo, placa fortíssima. E por R$1250 que estou pedindo, não encontra uma placa com tanta força custando tão pouco.

 

Abraços amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Márcio H. Joey disse:

@simforoso Atualmente estou aguardando o preço da RTX 2060 e GTX 1660Ti baixar para pegar umas das duas, caso contrário eu me interessei na sua por esse valor, como faço para entrar em contato? já que não consigo mandar PM para você.

Mandei mensagem para você inbox. ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 02/03/2019 às 18:32, simforoso disse:

A GTX 1070 tem 2 anos de uso mas está como se tivesse sido comprada ontem, nem poeira tem.

E mesmo assim o comprador pode pegar ela, instalar e ela queimar em 2 dias... e aí? você devolve o dinheiro ou vai inventar mil desculpas dizer que foi mau uso e etc?

 

Comprar usado é sempre um risco, pode funcionar por anos, ou pode parar de funcionar em pouco tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...