Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Cobrar Por Uma Edição De Video?


Posts recomendados

Pessoal,

Todos falaram q com edição o preço fica mais caro, etc.

Mas o que vocês consideram EDIÇÃO???

Além de capítulos com tempo pré-ditos pelo cliente, efeitos especiais, etc...

O que mais vocês consideram EDIÇÃO...

Só pra ter uma ideia. Tem tantas pessoas falando coisas diferentes nesse tópico que eu queria saber só por curiosidade.

valeu!

PS.: ESSE TÓPICO DEVERIA SER FIXADO. ELE É MUITO BOM! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro na cidade do Rio de Janeiro e minha tabela é a seguinte:

Lembrem-se que eu me considero profissional, meus trabalhos ficam bons e ainda não tive nenhuma reclamação.

Placa Pinnacle dc10 v9 Software original pinnacle v9.3.5

Captura vhs- 100,00

Captura dvd - 150,00 (só uso mídia originais samsung ou lg)

Captura+Edição+Gravação em Fita - 450,00

Captura+Edição+Gravação em DVD - 500,00

*Uso recursos do Hollywood Fx.

Parcelo no cheque em até 3x (juros de 4,5% ao mês)

Não aceito trabalhar por menos, valorizo o meu trabalho.

Não tenho problemas com travamentos ou qualquer coisa se quer, o studio funciona redondo, mantenho ele e o sistema (xp) atualizados. Fecho todos os programas e desligo o anti-vírus antes de trabalhar.

Atenção: Não tive coragem de atualizar o sistema para SP2.

Minha CPU:

MB PIV ASUS P4P800-SE 800MHZ

CPU PENTIUM IV 3.20 800MHZ HT BOX 1MB

HD 40.00 GB IDE SAMSUNG 7200RPMATA 133

HD 120.00 GB IDE SAMSUNG 7200RPM *SATA 133 (usado p/edição MPG´s)

MEMORIA DDR 512MB PC333 + MEMORIA DDR 512MB PC333 = DUAL 1GB MEM

VGA 128MB AGP GF FX 5200 8X DDR TV XFX 64BITS

PLACA DE SOM CREATIVE LIVE 5.1

PINNACLE DC10 V9

GRAVADOR DVD LG 4160B

GABINETE SUPER REFRIGERADO 4 BAIAS (FONTE 500W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:palmas: Como eu havia prometido, já estão disponiveis os Tutoriais sobre o Ulead Video Studio 6 - TMPGEnc DVD Autor e o Sony DVD Architect.

Estes programas trabalham bem com quem tem a Pro Ultra, por isso fiz os tutoriais para ajudar a todos.

Com certeza não estão completos, mas é um enorme passo para quem tem problemas com estes programas.

Sempre aparecem os iluminados para reclamar de quem tenta ajudar, por isso saibam que os Tutoriais foram elaborados por mim em .pdf e estão livres para consultas no site: Jr Hardware

Em hipótese alguma podem ser comercializados.

Não responderei dúvidas sobre os mesmos, pois sofri até conseguir elaborá-los e quem quiser saber mais deverá destrinchar os programas para aprender e se possível compartilhar seu aprendizado com o próximo, igual estou fazendo.

Estarei postando outros e vários links no local, mas o tempo está curto.

Abraços a todos.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera vou colocar os preços com que eu trabalho aqui:

Captura VHS p/ DVD s/ edição: 30,00 a cópia

Captura VHS p/ DVD c/ edição: 25,00 a cópia + 80,00 a hora de edição

(Captação de imagem com câmeras)

Câmera analógica: Cobro o aluguel da câmera, a operação de câmera, ai sim cobro 80,00 a hora de edição (calculando editar 1 minuto em 1 hora) cópia em VHS 20,00 cópia DVD 30,00 e a em CD 15,00

Câmera Digital: Mesma especificação da análógica, só que o equipamento é digital.

Gente o que eu to vendo aqui é que vocês querem chegar a uma média de preço, e isso não é muito válido na minha opinião, tudo depende do poder aquisitivo do cliente, nós não podemos enfiar a faca em alguem que quer fazer a digitalização de um VHS de 1 ou 2 horas se o cliente não tem um poder aquisitivo alto.

vocês que estão começando agora, aconselho o seguinte, pense como se você estivesse trabalhando em uma empresa, você tem uma meta para atingir no final do mês certo, então você vai cobrando dos seus clientes com o intuiuto de atingir a meta traçada.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu acho que vou parar de capturar minhas fitas, vender minha placa de captura e contratar alguém aqui para fazer o trabalho.... :D

Isto aqui está uma pechincha....

Vejam bem....

Se você pega uma fita de casamento...Algo em torno de 1h ou 1h e 20 min.

Vamos pelo processo fácil (MPEG direto)

Capturar tudo: 1:30 h

Criação de menus, encoding, correções, capítulos etc: não será menos que uns 30 min. Não tem jeito...

Gravação: não menos que 15 min.

Tem gente que ainda tira foto e imprime. :priv:

Só falta me dizerem que também imprimem sobre a midia....

São pelo menos três horas de trabalho, se tudo der certo (sem direito a travamento, falta de luz, ou seja, tudo perfeito...É claro que a metade do tempo pode ser dividida com outra tarefa. Porém a máquina vai estar ocupada...

Um micreiro que não tem um investimento em um equipamento fatura MUITO mais que isto consertando Pentium I ...

Imagine cobrar pouco e depois ainda receber reclamação do mané (leia-se cliente) pois a midia não roda no dvd velho dele...Ou a qualidade é inferior ao último filme do Spilberg....É sério...Tem gente que acha que o video capturado sai com qualidade de filme novo e som DTS... Imagine ainda aquelas fitas VHS de 10 anos atrás, onde as cores já piscam e dá até medo da fita explodir dentro do VCR...

Acho que vender água de côco no sinal de trânsito acaba sendo mais negócio...Pelo menos o cliente dificilmente volta para encher o saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações

Gostaria de saber o preço para um spot de video

O spot seria para divulgar um show e teria entre 15 ou 30 segundos

os brutos seriam entregues por mim faria-se portanto apenas a edição adicionando textos e audio( com locutor).

Os suportes dos britus seriam em dvd ou vhs e na entrega final do trabalho estarem em BetacamSP.

Obrigado e espero resposta de interessados

enviem para: [email protected]

Farit Machado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando entrar nessa área, por enquanto em nivel amador, então acho que ai mora o problema...Existem profissionais e amadores......

Quem investiu em programas, estudos e formação, para fazer trabalhos de qualidade, deve sentir-se mal quando ve alguem cobrar apenas 25 reais por um trabalho deste tipo.

O lucro, mal dá para fazer um lanche no McDonnald!....o Que é isso

Mesmo eu que estou iniciando, sei o trabalho que dá para fazer um serviço de qualidade......Até entendo que as vezes você pode baixar um pouco para atrair clientes e depois da divulgação aumentar o preço......Mas 25 pratas.....Brincadeira

1 midia de qualidade + uma capa + luz + tinta de Impressora.....vai sobrar uns 12

reais....

Isso é caridade, não é trabalho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Otto Lassance@03 out 2004, 11:21

CABECE disse:

"Na minha opinião captura simples é quando eu copio uma Fita VHS direto no formato DVD e gravo na midia, neste caso é um serviço só, precisa saber o tempo do filme para escolher o padrão certo que caiba no DVD .

Capturar em AVI qualquer codec, alem de perder qualidade aida tem depois que converter para DVD ou VCD perdendo mais qualidade e pior muito tempo. Eu faço tudo pra não precisar editar, mas se não tiver outro jeito ai sim capturo em AVI na melhor qualidade possivel edito e no final converto para DVD "

Bem, eu uso um processo um pouco mais demorado, mas me garante uma melhor qualidade: capturo em AVI SEM COMPRESSÃO (lógico, com um HD parrudo só para isso); 1:30hs dá em torno de 60GB. Faço as edições necessárias e depois converto para DVD ou VCD em tempo não real. Com isso garanto uma perda menor de qualidade.

Quanto a valores, acredito que R$ 50,00 inserindo capítulos de forma automática ( tipo: a cada 4minutos ), sem menu, agrada o cliente e não requer assim tão mais tempo. Agora, se ele quiser capítulos em pontos determinados e um menu apurado, FACA NELE!!!

Obs.: alguns podem achar R$50,00 muito pouco, mas garante serviço sempre ( ponha-se no lugar do cliente: pagarias 100,00 ou 150,00 para converter suas fitas de Formula 1, Final de Copa do Mundo etc por esse preço?! Talvez a do casamento, batizado do filho...). É a política de cobrar razoável mas ganhar em quantidade.

Otto Lassance

Olá Otto

eu vi na sua mensagem

"Faço as edições necessárias e depois converto para DVD ou VCD em tempo não real. Com isso garanto uma perda menor de qualidade."

Com você faz isso? por exemplo eu to usando o Studio 9 pra capturar e depois salvo em AVI e que critério você usa pra passar pra MPEG2 ou DVD???

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá. Me interessei pelo tópico pois também trabalho com isso aqui no Rio.

O investimento foi e tem sido alto para proporcionar um trabalho de qualidade. Uso a placa da Pinnacle e não faço de forma alguma trabalho de graça.

No mínimo 1 hora R$ 40,00 , 2 horas R$ 55,00 (lógico com a mídia inclusa).

Quanto à edição também concordo com os colegas, sem chance de fazer por menos de 50,00 é super trabalhoso, um trabalho minucioso onde você tem que estar atento, editar imagem, som enfim, tudo requer habilidade e capricho.

Sinto pelos que dão seu trabalho de graça mas creio que não sobrevivem no mercado por muito tempo pois não há como manter qualidade com preços tão baixos.

Concorrência: um outro aspecto, eu sinceramente vejo alguns sites de empresas ou pessoas que prestam esse serviço mas tenho um custo muito bem elaborado e confio no trabalho que ofereço não ficaria brigando por 10,00 ou 20,00 agora, o que tenho recebido de telefonemas de concorrentes e chegam a me aborrecer porque ficam fazendo mil perguntinhas idiotas e fico pensando, será que a pessoa não tem capacidade de buscar, pesquisar e oferecer um bom serviço ao invés de ficar ligando para concorrência? O tempo dispendido seria bem melhor aproveitado com publicidade ou telemarketing por exemplo. Quem tem medo de concorrência morre na praia. O Sol nasceu para todos e concordo que demos valorizar o trabalho pois como já foi dito o investimento é alto e o serviço bem trabalhoso.

Qualquer hora técnica beira os 50,00 e o trabalho de digitalização leva mais que isso. (para quem trabalha com qualidade).

abraço, gostei do tema e do fórum

Eliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô...

Faço alguns trabalhos aqui em Brasília. Meus preços estão variando entre R$100,00 a R$120,00 com tudo incluso. Material todo de primeira. Mídia printável, estojo, papel glossy paper (tipo fotográfia). Vídeo todo editado.

Se houver alguém desta região (Centro-Oeste) que queira trocar informações, sinta-se à vontade.

Abraços,

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Roberto, também chego nesse preço com edição e uso papel glossy, mídia impressa, tudo de 1a. tmabém tenho a facilidade de criar as capas porque sou webdesigner tb e isso ajuda.. quanto à edição tem realmente que cobrar dependendo do trabalho pois peguei um vídeo caseiro que tinha mais de 50 cortes foi um sufoco para fazer editar imagem, som, fiquei mais de 3 horas e tinha cobrado 80,00 para 1 h e meia.. nunca mais! agora pergunto sempre antes de dar o preço ou checo o material e passo orçamento.

Prazer em conhece-lo

Eliane _ RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rgoliver@22 de novembro de 2004, 09:07

Eu moro na cidade do Rio de Janeiro e minha tabela é a seguinte:

Lembrem-se que eu me considero profissional, meus trabalhos ficam bons e ainda não tive nenhuma reclamação.

Placa Pinnacle dc10 v9 Software original pinnacle v9.3.5

Captura vhs- 100,00

Captura dvd - 150,00  (só uso mídia originais samsung ou lg)

Captura+Edição+Gravação em Fita - 450,00

Captura+Edição+Gravação em DVD - 500,00

*Uso recursos do Hollywood Fx.

Parcelo no cheque em até 3x (juros de 4,5% ao mês)

Não aceito trabalhar por menos, valorizo o meu trabalho.

Não tenho problemas com travamentos ou qualquer coisa se quer, o studio funciona redondo, mantenho ele e o sistema (xp) atualizados. Fecho todos os programas e desligo o anti-vírus antes de trabalhar.

Atenção: Não tive coragem de atualizar o sistema para SP2.

Minha CPU:

MB PIV ASUS P4P800-SE 800MHZ

CPU PENTIUM IV 3.20 800MHZ HT BOX 1MB

HD 40.00 GB IDE SAMSUNG 7200RPMATA 133

HD 120.00 GB IDE SAMSUNG 7200RPM *SATA 133 (usado p/edição MPG´s)

MEMORIA DDR 512MB PC333 + MEMORIA DDR 512MB PC333 = DUAL 1GB MEM

VGA 128MB AGP GF FX 5200 8X DDR TV XFX 64BITS

PLACA DE SOM CREATIVE LIVE 5.1

PINNACLE DC10 V9

GRAVADOR DVD LG 4160B

GABINETE SUPER REFRIGERADO 4 BAIAS (FONTE 500W)

Olá!! :bye:

você comentou q usa o studio para fazer seus trabalhos de autoração de dvds. Eu depois de varios testes em muitos programas cheguei a conclusao q pelo studio a qualidade fica melhor e a conversao é rapida, otimo! Como você usa o studio e eu tb eu queria trocar algumas ideias sobre o programa. Eu gostaria de saber qt tempo de video q você grava em um dvd usando o studio, para que a qualidade fique boa? e tb qual a diferença para o sp1? :joia: qualidade, velocidade de conversao e etc...?? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BabuhziN@06 de dezembro de 2004, 12:31

Então galera vou colocar os preços com que eu trabalho aqui:

Captura VHS p/ DVD s/ edição: 30,00 a cópia

Captura VHS p/ DVD c/ edição: 25,00 a cópia + 80,00 a hora de edição

(Captação de imagem com câmeras)

Câmera analógica: Cobro o aluguel da câmera, a operação de câmera, ai sim cobro 80,00 a hora de edição (calculando editar 1 minuto em 1 hora) cópia em VHS 20,00 cópia DVD 30,00 e a em CD 15,00

Câmera Digital: Mesma especificação da análógica, só que o equipamento é digital.

Gente o que eu to vendo aqui é que vocês querem chegar a uma média de preço, e isso não é muito válido na minha opinião, tudo depende do poder aquisitivo do cliente, nós não podemos enfiar a faca em alguem que quer fazer a digitalização de um VHS de 1 ou 2 horas se o cliente não tem um poder aquisitivo alto.

vocês que estão começando agora, aconselho o seguinte, pense como se você estivesse trabalhando em uma empresa, você tem uma meta para atingir no final do mês certo, então você vai cobrando dos seus clientes com o intuiuto de atingir a meta traçada.

Espero ter ajudado.

BabuhziN,

Você poderia, por favor, me descrever, sucintamente, o que você coloca nas suas edições, efeitos ou outras coisas e qual programa ou programas, você usa?

Grato,

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, galera, isso da mesmo pano pra manga. Eu tenho até recebido emails com ofertas a 35,00 prometendo inclusive melhora na qualidade da imagem etc, etc...

Bem, eu não sou nenhuum expert nunca estudei videos mas dou minhas cassetas:

Eu tenho um pixelview MPEG 2 um JVC S-VHS e gravador de DVD LG

Eu cobro so pela captura e gravacao no DVD R$ 50,00 e ja explico pro cliente. Não faço qualquer edição exceto retirar alguns quadros danificados que interferem na reprodução. Isso eu faço em custo devido ja capturar em MPEG2 ja cabendo quase todo no DVD. Eu calculo se a fita é 60 min eu capturo a taxa de 7000 em VBR se é 90m eu capturo a taxa de 6000 vbr. Como capturo diretamente pelo Ulead Video Studio 8, o arquivo ja entra no modo de edição, dou uma rápida verificada para ver se tem quadros danificados. Isso eu vejo colocando alterando a velocidade do video para 500 por exemplo. Se está precisar cortar ja faço em seguida o corte e gravo o projeto.

Um vez gravado, o proprio ulead oferece o recurso de gravação, portanto não preciso re-encodear o video devido aos cortes. No ulead ajusto pra não re-encodear ou desmarco a opção que tem la de render e mando bala. Ele faz direitinho, remonta o MPEG efetuado os cortes, multuplexa o audio e ja queima o DVD. Isso demora em média o tempo de duração do video ou seja se era 60 minutos ele leva 60- minutos pra montar os vobs. Não costumo gravar direto na midia mas no HD pois as vezes calculo mal a taxa e os vobs ficam maiores que 4.7 GB. Nesse caso eu carrego os vobs no DVD Shrink que em menos de 20 min ele baixa a taxa fazendo caber nos 4.7. Ai é so carregar o nero e queimar o DVD.

A prósito um alerta pra galera:

Como temo uma infinidade de midias no mercado e cada qual com a sua qualidade e que eu saiba ninguém vai num carrefour ou extra pagar 15,00 por uma midia de DVD então a dica é gravar na mais baixa velocidade que a midia permitir. Isso vai dar mais garantia de que a mdia vai rodar sem problemas no DVD. Eu descobri por acaso, pois ja tinha jogado fora bem uns 20 DVDs. Ei por acaso eu catei um do lixo que travava no DVD e testei no micro que funcionou perfeitamente. Claro que essa regra tem excessões se a midia é muito ruim ai não tem milagre.

Voltando ao assunto em questão: como se pode cobrar 30 ou mesmo 50 se voce precisa trocar as musicas das fitas que sempre vem com um nivel de ruido brabo?

Se colocar o audio no soundforge pra melhorar esse processo vai consumir pelo menos umas duas horas. E se tiver que caçar musicas na net pra colocar um MP3 bonitinho?

Eu acho que deveremos pensar em termo de:

So Captura e gravação 50,00. Ainda não é o justo mas se cobrar mais não pega serviço pelo menos das pessoas comuns.

Agora edição acho que teria que ser cobrado no minimo 50 por hora. O difcil é calcular quantas de trabalho, já o orçamento deve ser passado com antecedencia pro cliente.

Mas é por ai.

Um abraço

Lauro A L Brito / SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: EU TRABALHO A 13 ANOS COM EDIÇÃO... QUANDO EDITAR ERA UMA NOVELA SEM FIM.... NO QUE DIZ CONVERTER VHS PARA DVD OS PREÇOS REALMENTE SÃO BAIXOS, MAS O CLIENTE POR SI SÓ ACREDITA QUE JÁ PAGA MUITO. POR ISSO, EU EVITO ESSE TIPO DE SERVIÇO, CASO SUA FITA ESTEJA MOFADA. UMA PESSOA ME COBRA R$ 35,00 PARA LIMPAR UMA FITA, ESSE PREÇO REPASO PARA O CLIENTE CASO ELE INSISTA EM GRAVAR O DVD.

MINHAS EDIÇÕES COBRO POR HORA R$ 150,00 A MiniDV E A VHS PARA DVD SEM EDIÇÃO R$ 35,00. MINHA REGIÃO É EM GOIÁS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:joia: Caro JRpescador, e outros...

Com relação a preço, quando comecei não sabia o quanto cobrar, mas como estava começando, tirei por base o preço aqui na minha cidade (Estado de São Paulo) da hora do técnico, ou seja, R$ 30,00, hoje, e principalmente graças a este forum e principalmente ao mestre JRpescador, que tirou muitas dúvidas, tenho que concordar com a maioria que pelo trabalho que dá para captura e outros pela edição que o valor mínimo é de R$ 50,00 para captura e pode-se cobrar uns R$ 20,00 pela hora de edição.

Mas este valor adicional de R$ 20,00 pode ter varias variantes, por exemplo:

- o seu cliente é :

1) Um cliente que sempre trará fitas para conversão, então terá um certo desconto.

2) Um cliente que tem uma instituição sem fins lucrativos, e que vai paga-lo com os donativos recebidos.(deve ser considerado o valor, porque este contará a outros que falarão bem do seu trabalho, e assim por diante).

3) Um cliente que é um amigo de longa data (embora não se deva misturar negocios com amizade), mas que conhece muitas pessoas e que provavelmente lhe trará muitos outros clientes...

4) Um cliente que aparentemente está numa situação financeira estável, mas insiste em te pagar daqui a 30(trinta) dias, com cheque pré e cruzado...(se não for conhecido, acho até que seria melhor cobrar uma taxa extra pela espera).

5) Um possível cliente que te liga e diz que está fazendo uma pesquisa na cidade para achar o melhor preço. (ele não tem a menor ideia do trabalhão que dá), neste caso mantem-se o valor de R$ 50,00 para a captura e espera ele aparecer pra depois falar sobre a edição e o valor adicional.

6) Um possível cliente que tem uma fita de 30 min, mas que só quer 7 min passados para o DVD, (agora a dúvida maior, o trabalho é mínimo, quanto cobrar, o mesmo mínimo da captura???)

De qualquer forma o mercado é muito competitivo e infelizmente as pessoas, a grande maioria, são muitos leigos e acham que todos estão cobrando uma fortuna, mesmo que você cobre pouco., então o ideal antes de falar em preço e tentar explicar resumidamente o trabalhão que dá pra converter VHS para DVD, quem sabe assim eles conseguem perceber que o preço é justo...

Espero ter contribuido um pouco, e quero agradecer a todos que participam deste forum, melhorei muito a qualidade do meu trabalho, mas sei que tenho muito o que aprender ainda.

:palmas: :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vou começar a capturar meus vídeos antigos, minha dúvida: Devo gravar em que padrão de dvd, TS Mpeg2? È a mesma coisa?, pois no futuro vamos sempre quere assistir num dvd, assim não sei qual seria a padrão correto. Desde já fico muito grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vou começar a capturar meus vídeos antigos, minha dúvida: Devo gravar em que padrão de dvd, TS Mpeg2? È a mesma coisa?, pois no futuro vamos sempre quere assistir num dvd, assim não sei qual seria a padrão correto. Desde já fico muito grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!