Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, segue abaixo a config do pc que estou montando e a única grande dúvida que tenho é na fonte.

Estou tentando evitar gastos desnecessários, então quanto menor o gasto, melhor.

O único possível upgrade q posso fazer nele eventualmente será na placa de vídeo e talvez aumento de memória caso necessário

Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo)

Placa-Mãe Gigabyte para Intel LGA 1151 mATX Z390 M GAMING DDR4

Placa de Vídeo VGA MSI NVIDIA GeForce GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5, 192Bits DVI, HDMI, DP, PCI-E 3.0

MEMORIA G.SKILL TRIDENT Z 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ VERMELHO, F4-3200C16D-16GTZB

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST2000DM006

Obrigado desde já 

Postado

@Mario Nhoatto

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Eu fiz um calculo e o resultado foi este.

(Da uma olhada para ver se os componentes que foram utilizados nos cálculos estão corretos)

Uma fonte de 450W já segura seu kit.

Se quiser pegar uma 500W por garantia, não seria algo tão ruim.

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

Abraços!!

;D

Postado

Vou aproveitar então e ver se alguma dessas serve 😃

https://www.kabum.com.br/produto/89050/fonte-sharkoon-550w-80-plus-bronze-semi-modular-silentstorm-icewind-black

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96372

Eu gostaria muito de uma modular ou semi-modular pra evitar um excesso de cabos no gabinete.

Pensei sobre o investimento em alguma gold, mas acredito q não compensa custo/benefício pra um pc desses?

valeu!

Postado
51 minutos atrás, Mario Nhoatto disse:

Bom dia, segue abaixo a config do pc que estou montando e a única grande dúvida que tenho é na fonte.

Estou tentando evitar gastos desnecessários, então quanto menor o gasto, melhor.

O único possível upgrade q posso fazer nele eventualmente será na placa de vídeo e talvez aumento de memória caso necessário

Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo)

Placa-Mãe Gigabyte para Intel LGA 1151 mATX Z390 M GAMING DDR4

Placa de Vídeo VGA MSI NVIDIA GeForce GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5, 192Bits DVI, HDMI, DP, PCI-E 3.0

MEMORIA G.SKILL TRIDENT Z 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ VERMELHO, F4-3200C16D-16GTZB

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST2000DM006

Obrigado desde já 

Uma Cx450 já segura isso aí, porém de acordo com sua configuração acredito de vá fazer overclock, então eu te recomendo um CX 550 da Corsair.

Outra coisa, vai fazer overclock? Qual é o cooler que você pretende comprar?

Postado

@Mario Nhoatto

Então cara,

O excesso de cabos no gabinete podem ser evitados desde que o gabinete tenha um "Cable Management" de qualidade, e o cara que esteja montando saiba não ***** em tudo.

A fonte ser semi-modular ou modular ajuda bastante pois você pode eliminar os cabos que você não vai utilizar, mas vai depender mais do gabinete e de quem esteja montando.

Quanto a fontes, existem algumas boas e que focam em custo beneficio como as da PCYes e outras que são ótimas (mais caras) e não focam tanto nessa parte como as da Corsair.

Se você esta procurando custo-benefício eu posso te indicar as fontes da PCYes da linha Electro V2, são ótimas fontes e que já foram testadas em laboratório, é comprovado a qualidade delas.

Comprando uma PCYes Electro V2 você possui 3 anos de garantia Brasileira.

Se teu orçamento for um pouco maior e você esta procurando mais qualidade ainda nas fontes, eu recomendo uma Corsair da linha CX, são fontes de qualidade também comprovada e que foram testadas em laboratório assim como as da PCYes.

Comprando uma Corsair CX você vai ter 5 anos de garantia pela Corsair.

22 minutos atrás, Mario Nhoatto disse:

Pensei sobre o investimento em alguma gold, mas acredito q não compensa custo/benefício pra um pc desses? 

Tipo, certificação 80Plus não é nada, pode ser facilmente falsificada.

Eu acho que é só um jeito de aumentar o preço com uma certificação falha.

Recomendo uma CX550 para você, o preço esta entre 300 e 400 Reais, vai ser uma fonte que segurará teu Kit tranquilamente até mesmo se você resolver algum dia fazer overclock ( mas ai vai precisar de um Cooler de CPU melhor, pois o Cooler Box da intel não garante nada se você fizer Overclock ).

Corsair CX550

Qualquer outra duvida é só perguntar!!

Abraços!!!

:D

Fontes:

Postado
28 minutos atrás, Mario Nhoatto disse:

A Cooler Master é melhor..

28 minutos atrás, Mario Nhoatto disse:

Eu gostaria muito de uma modular ou semi-modular pra evitar um excesso de cabos no gabinete.

Veja se a "economia de cabos", compensa o gasto a mais.. 

Postado

A pergunta do amigo ali em cima, realmente concordo q diminuir os cabos não valem R$ 100,00, inclusive porque investi num bom gabinete (fiz isso pois pretendo reutilizar ele nas atualizações q for fazendo no meu PC)

Agradeço a dica de todos, acabei indo pela CX550 mesmo, por garantia de futuros upgrades nesse pc (placa de video provavelmente)

• Coordenador
Postado

@Mario Nhoatto Já comprou esses componentes ou não?

Em 09/03/2019 às 16:10, xidori disse:

A Kcas tecnicamente é melhor por possuir o selo 80 plus gold enquanto a Electro tem o 80 plus white, eu recomendaria pegar a Kcas não somente pelo selo 80 plus mas também por que tenho uma e posso confirmar a qualidade dela

Onde você viu que a KCAS tem Selo 80 Plus Gold? Essa fonte tem Selo 80 Plus Bronze.

Quais testes você fez para confirmar a qualidade da fonte KCAS? Utilizou o osciloscópio? Verificou a temperatura com termômetro digital?

adicionado 0 minutos depois
Em 10/03/2019 às 02:27, Mario Nhoatto disse:

Agradeço a dica de todos, acabei indo pela CX550 mesmo, por garantia de futuros upgrades nesse pc (placa de video provavelmente)

Boa compra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!