Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX580 a 85 graus em jogos é normal?


Posts recomendados

Bom dia amigo, tudo bem?

Qual o nome da fabricante da sua placa? Se quiser ter um aval oficial, entre em contato com o suporte da fabricante da sua placa pra ter uma resposta oficializada sobre a temperatura, passe as informações detalhadas sobre o seu sistema e diga a eles que acha estranho essa temperatura elevada. 

A minha 580 é da XFX e ela chega facilmente a 80 graus na maioria dos jogos, chegando até a 85 em alguns casos com FAN no máximo e o contato da XFX me disse que é normal chegar nessa temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, RaphaelR500 disse:

tenho uma rx580 e em jogos como Apex ela fica em torno de 80 até 90 graus com os fans no máximo, é normal?

Não acho normal não.

Minha RX 580 da Gigabyte começa a dar throttling quando chega a 80°. Outras fabricantes podem definir limites maiores para começar a reduzir o clock, mas 90° já acho muito.

Viu se o clock dela permanece inalterado a essa temperatura?

Que programa usou para ajustar a velocidade das fans?

 

Uso o MSI Afterburner para ajustar manualmente a curva das fans. Em 60-65% a temperatura fica entre 66 e 72°, dependendo do jogo.

Ativar o Vsync ajuda também a diminuir a temperatura, já que a placa pode ser menos exigida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@RaphaelR500 Por e-mail mesmo, diga onde comprou, se exigirem nota fiscal pode fornecer, aí você tira todas as suas dúvidas, acho válido ter esse tipo de informação direto do fabricante pois é uma informação oficializada. Se o fabricante dizer que não é normal, aí você usa essa informação pra entrar em contato com a Pichau pra eles resolverem o problema, por que provavelmente seu PC está em garantia ainda com a Pichau.

 

Vá nos informando sobre o andamento do seu problema por gentileza.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver se a culpa não é do gabinete - é um outro gabinete, mas pode ilustrar um possível problema de um mal projeto nas ventoinhas frontais:

 

 

Edit: Aliás, foi adicionada uma ventoinha traseira? Pelo que eu vi o Pouter só vem com as 3 ventoinhas frontais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody cara, cheguei a pensar nisso, e realmente, eu sinto que acontece o que o cara falou, porém não tem como remover o vidro frontal, o que me recomenda?

adicionado 1 minuto depois

@MrNobody e não, ainda não adicionei ventoinhas traseiras e superiores, acha que se eu instalar pode dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria que testar o fluxo de ar, ligando só os fans frontais para ter certeza se é ou não um erro de projeto. Se os fans estão muito próximos vai ocorrer esse problema, para que ocorra fluxo de ar é preciso que tenha de 1 a 2 dedos de distancia entre o vidros e os fans.

 

O que você poderia fazer é:

- Retirar a parte frontal - o que não é possível.

- Comprar outro gabinete.

- Investir em bons fans para a parte superior e traseira do gabinete e esperar que isso seja o necessário para melhorar o fluxo de ar - ainda mais pelo fato de você viver em uma cidade quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RaphaelR500 disse:

@MrNobody imagino que tenha sido um erro de projeto mesmo, por que os fans estão praticamente grudados no vidro. e sobre os fans superiores e traseiro, tem algum que me recomende pra comprar?

 

É melhor você perguntar diretamente na sessão de refrigeração, deixando bem claro a sua situação com o gabinete e fans frontais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphaelR500 eles te ajudaram de acordo com as perguntas que você fez. Em nenhum momento você deixou claro que só estava usando os fans frontais ou perguntou sobre quais fans você deveria adicionar a configuração. Comunicação clara e efetiva não vai só te ajudar a resolver problemas no seu PC, mas também em todas as outras áreas dá vida.

 

Eu não sei muito sobre refrigeração, no seu caso talvez seja melhor colocar fans com fluxo de ar alto como Akasa Apache ou Akasa Viper que chegam a 90 CFM. O dá CM que foi sugerido aqui chega a 30 CFM. Cada gabinete é uma situação diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphaelR500 Bom dia! Esse gabinete que esta usando os fans dianteiros não conseguem jogar muito ar para dentro do gabinete por causa do vidro, o ideal é você instalar um traseiro e dois em cima do gabinete jogando o ar para fora, dessa forma farão uma exaustão e o ar circula bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • mês depois...

Minha config é praticamente igual porém rx580 asus 4g. também me preocupei com as altas temperaturas que ele chega a 80° fácil com 80% dos fans da gpu jogando apex com tudo no medio. Meu gabinete é micro atx entao o tamanho ajuda a esquentar mas tenho 5 coolers sendo 2 jogando ar pra dentro e 3 de exaustao. ajudou a diminuir uns 3 ou 4 graus. o gabinete que tenho é uma espuma na frente como filtro entao ajuda bastante ainda mais no verao.
Gabinete thermaltake h15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 31/12/2019 às 14:41, Adriano Bianchi Murer disse:

tenho uma RX 580 tb modelo MSI e cara, ela ta chegando 90 graus fácil. moro no RJ tb kkkk 

Tenho uma rx 580 8gb da Asus 

Atualmente uso o próprio programa da amd para aumentar os fans é ficam na casa dos 57° antes já vi chegar nos 70

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!