Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer sem placa de video com monitor 144hz


Ir à solução Resolvido por Broadwink,

Posts recomendados

Ola galera , quero montar um pc gamer, só que ja tenho um monitor 144hz da Aoc.

 

Dai o seguinte , n tenho grana pra uma VGA agora , então quero montar um PC com a seguinte configuração

 

Processador Ryzen 3 2200 G

placa-mãe Gigabyte A320M S2H

1 x Memoria 8 gb 2400mhz ddr4 > porque ja tenho , depois vou colocar + 1 e fazer um Dual Channel

Fonte estava pensando em uma CX450 Corsair , e tambem achei uma Gigabyte PW400 mais barata

Gabinete Nox Atom

Ja tenho um HD 1 tb e talvez compre tambem um ssd 120 gb .

 

Basicamente é isso , então a pergunta é a seguinte: Vou conseguir 144 hz no monitor desse jeito? porque por enquanto vou usar o pc só pra rodar CS GO

Li a respeito na internet sobre rodar com 144hz que o mais recomendado é Porta Display Port , mas tambem funciona DVI , e HDMI NÃO

Por isso pensei em pega essa placa-mãe por ela ter saida DVI D ,mas nas especificações diz assim :


Gráficos a bordo:
- 1 porta D-Sub, suportando uma resolução máxima de 1920x1200 @ 60 Hz
- 1 porta DVI-D, suportando uma resolução máxima de 1920x1200 @ 60 Hz * A porta DVI-D não suporta conexão D-Sub por adaptador.
- 1 porta HDMI, suportando uma resolução máxima de 4096x2160 @ 24 Hz * Suporte para a versão HDMI 1.4.
- Memória compartilhada máxima de 2 GB * O suporte real pode variar de acordo com a CPU

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@calangomann

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Vamos lá!

 

As APU's Ryzen são exatamente para isso, quando você não possui grana para comprar uma Placa de Vídeo Dedicada, você compra as APU's e roda os jogos com a iGPU.

 

Atenção para 3 coisas:

 

1° - > Quando você compra somente um pente de Memória RAM e faz Single-Channel para uma APU, principalmente as Ryzens, você perde cerca de 30 a 50% de desempenho em jogos, pois a iGPU Ryzen se comunica a partir de 2 canais com a placa-mãe, e como ela só vai obter resposta de um canal de memória, isso vai aumentar o tempo de resposta para as requisições do processador/placa de vídeo integrada.

 

Então sempre que for comprar uma APU Ryzen, faça dual-channel!!!

 

Recomendo que pegue 2 pentes de 4GB totalizando 8 e depois você troca eles.

 

2° - > Pegar uma placa A320 para um Processador Ryzen é uma coisa meio triste, pois você perde o que torna os processadores Ryzen superiores, que é o overclock de fábrica, o Ryzen 3 2200G possui uma margem grande para Overclock, e se você fizer esse overclock, seu desempenho se compara com uma 1050.

 

"A mas eu não sei fazer overclock e nem estou interessado em aprender"

 

Placas Mãe de chipset superiores como B350 ou B450  aumentam a longevidade de suas peças, dado que elas gerenciam melhor a energia que é transmitida da fonte para os componentes, lembre-se que: O que ferra um componente é passar tensão errada para ele, voltagens a mais fodem completamente as peças.

 

3° - > Caso você resolva pegar uma placa de chipset superior, como uma B350, lembre-se que as placas mãe não possuem a BIOS atualizada para esse tipo de processador ( Ryzens de 2° Geração ), caso você vá comprar na TerabyteShop ou Pichau, eles atualizam para você, entretanto se for comprar peça por peça, fique atento pois caso você cometa esse "erro", vai ter que pedir para alguém com um processador inferior com socket AM4 atualizar a BIOS para você.

 

Quanto ao SSD

 

Eu recomendo muito SSD para todos, a diferença fica grotesca, tanto para ligar/desligar o Windows, quanto para abrir jogos.

 

Quanto ao Monitor 144Hz

 

Cara eu não tenho uma boa ideia sobre isso, creio que o melhor jeito para roda-lo seria por uma porta HDMI, mas minha experiência com monitores é ridícula, acho melhor ouvir outro membro do Fórum para isso.

 

Qualquer outra duvida é só perguntar!!

 

Abraços!!

 

:D

 

Comparação Single-Channel vs Dual-Channel

 

 

 

 

Explicação da Margem de overclock do Ryzen 3 2200G

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink Muito Obrigado pelas respostas amigo, vou tentar fazer um dual channel então comprando mais uma memoria de 8 gb , totalizando 16 gb .

 

Esqueci de abordar que futuramente quero colocar uma 1060 6gb , mas n tenho grana agora, por isso queria saber se vou conseguir 144 hz sem placa de video kk

 

Em relação a placa-mãe , você acha essa Gigabyte a320m s2h uma boa ? Para o Ryzen 3 e futuramente talvez uma 1060 , ou recomendaria outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é um processador adequado pra 144 Hz. Pra empurrar alto FPS você precisa de um processador potente, o 2200G não vai dar pro gasto. Pega de um Ryzen 5 2600 pra cima, caso contrário é desperdício do monitor, não vai atingir com estabilidade os 144 em quase nenhum jogo.

Pra ir a 144 Hz o canal é DisplayPort, não HDMI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@calangomann

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Fico feliz que tenha ajudado!!!

 

Mas toma cuidado porque o Ryzen 3 2200G é um processador fraco para placas de vídeo como a 1060 6GB.

 

Acho que um Ryzen 5 1600 também da conta do recado.

 

Para jogos CPU Bounds como Battlefield, Hitman 2, Assassins Creed e etc...

 

O Ryzen 3 2200G fica em 100% a todo momento, e a placa não consegue ter o desempenho máximo dela, fora que a partir do momento que o processador fica em 100% começam os famosos Stutter's ( Travamentos ), e isso ***** a experiência.

 

Uma resposta momentânea para o problema seria você largar o Ryzen 3 2200G e pegar um Ryzen 5 2400G, não é algo ideal mas vai ajudar a empurrar com mais FPS os jogos, fora que por possuir 8 Threads, o Ryzen 5 2400G aguenta os jogos de uma forma mais tranquila que o Ryzen 3 2200G.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou montando um Pc gamer , ja tenho 

1 memoria 8 gb ddr4 2400mhz

1 Hd 1 Tb

1 monitor Aoc 144 hz

 

Dai vou compra o resto da peças q são 

1 placa-mãe Gigabye A320m s2h. 380 reais

1 Processador Ryzen 3 2200 G.    499 reais

1 Placa de video GB 1050 3 Gb OC  659 reais

1 Fonte Gigabyte Pw400 80 plus w  195 reais

1 Gabinete Nox Infinity Atom.   190 reais

1 Ssd Kingston 120 gb.        120 reais 

 

Dai saiu 2200 reais  com frete e alguns periféricos. 

 

Vcs acham uma boa config? Essa fonte ta de boa? 

Quero pc pra rodar jogos atuais com um bom desempenho,  e tambem jogos como Cs go , com fps alto e com monitor de 144hz 

Dai no caso uso a porta display port da placa de video tambem né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, calangomann disse:

Quero pc pra rodar jogos atuais com um bom desempenho,  e tambem jogos como Cs go , com fps alto e com monitor de 144hz 

infelizmente com essa configuração você não vai rodar os últimos jogos com uma boa taxa de fps, mas o cs com o gráfico no minimo você roda tranquilo com 144fps;

eu aconselho você e pegar uma rx560 pelo custo beneficio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JaumGod beleza amigo , é porque o preço dessa Gigabyte 1050 3 gb está bem atrativo por 659.

 

Mas em relação ao processador não da gargalo?  

porque eu iria usar o video integrado do processador , pra dps comprar uma vga .

Mas dai desperdiçaria meu monitor , e tambem talvez dps esse processador não comporte uma placa de video mais parruda .

Por isso optei por uma config mais simples e tambem n vou precisar comprar outra memoria pra fazer dual channel se eu compra a VGA 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu indico a troca do processador. o ryzen 3 2200g pega um ryzen 5 1600.  obs o cs usa mais o processador e ram que placa de video.

adicionado 1 minuto depois
17 minutos atrás, JaumGod disse:

infelizmente com essa configuração você não vai rodar os últimos jogos com uma boa taxa de fps, mas o cs com o gráfico no minimo você roda tranquilo com 144fps;

eu aconselho você e pegar uma rx560 pelo custo beneficio 

está errado amigo. o cs go roda tranquilo a 130-190 fps nesse pc. mais eu indico um ryzen 5 1600 pra ele pois não a necessidade de uma apu se ele vai usar uma placa de video off board

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KingZeroBR Ok amigo , vou ver aq , mas pra pegar um Ryzen 5 1600 preciso troca a placa-mãe?  porque a A320m s2h vem atualizada para os Ryzen 2000 , 

Eu achei uma Gigabyte A320M M2 até mais barata , mas precisa atualizar se for usar o R3 2200 , pro Ryzen 5 1600 não precisa? Posso trocar por essa placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 o que o @KingZeroBR  falou esta correto, tenho um kit que nem o seu, e rodo cs no full, e outros jogos mais novos também com re2 remake, claro que o nivel de exigência cada um tem o seu, agora se puder troque essa a320 por uma b350, a a320 é bem básica.

adicionado 5 minutos depois

e outra coisa, veja se consegue trocar essa fonte por uma corsair 450w , não que ela seja ruim mais por um pouco a mais leva algo de qualidade melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconsel

6 minutos atrás, calangomann disse:

1 placa-mãe Gigabye A320m s2h. 380 reais

Sugiro pegar uma B350/B450 que é mais vantagem vai aumentar uns 150 reais o preço

 

6 minutos atrás, calangomann disse:

1 Processador Ryzen 3 2200 G.    499 reais

Já que tu vai colocar uma placa de video offboard, aconselho colocar esse Processador:

processador amd ryzen 5 1600, cooler wraith spire, cache 19mb, 3.2ghz  r$ 619,90 no boleto.

Está R$ 120,00 a mais que o que tu escolheu, mas vai conseguir mais fps.

 

6 minutos atrás, calangomann disse:

1 Fonte Gigabyte Pw400 80 plus w  195 reais

Vcs acham uma boa config? Essa fonte ta de boa? 

FONTE PCYES ELECTRO V2 400W 80 PLUS WHITE PFC ATIV

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, calangomann disse:

@marcelo-kayo  No caso uma GA-AB350M-DS2 seria uma boa? Funciona sem precisar att no Ryzen 5 1600 ?

 

Melhor que as A320M. Uma opção ja que tu já possui um HD seria deixar o SSD para o futuro assim poderia gastar um pouco a mais na Mobo e no processador. E quando se folgar pegar um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera já dei uma pesquisada boa e com ajuda cheguei a seguinte configuração :

 

placa-mãe MSI B450M PRO M2

Processador Amd Ryzen 5 1600

Placa de video Gygabyte GTX 1050 3GB OC

1x Memória RAM 8GB 2400MHZ DDR4 > futuramente vou compra +1

1 SSD Kingston 120 gb

1 HD WD 1 TB

Fonte Gigabyte PW400 80Plus White

Gabinete Nox Infinity Atom.

 

Ficou boa a configuração? Será que segura os jogos atuais e os que estão por vir futuramente ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@calangomann Caro usuário, seus tópicos sobre a compra do PC foram unidos. A criação de múltiplos tópicos para tratar do mesmo assunto vai contra as regras, portanto peço que a partir de agora tire todas as sua dúvidas referentes a esta compra, aqui.

 

Atenciosamente,

Kris Wannieg

Moderação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...