Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar HD ou SSD


Posts recomendados

Comprei recentemente um HD Caviar Green e estou com meu computador muito lento e eles me deram a opção de ir trocar eu não sei se troco por esse HD https://www.lognetinfo.com.br/produto?idProduto=hd-500gb-sata-iii-7200rpm-16mb-serie-blue-wd5000azlx-western-digital ou se troco por um SSD de 240 GB e fico com pouco espaço no computador .... Gostaria da opiniões e ajuda de vocês  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Christiano Santana disse:

@loumier Atualmente eu só faço jogar e tenho poucas músicas no computador .... O que me deixou meio pensativo foi que o LINK ACIMA DO HD  ELE DIZ 16 MB E NA CAPA DELE FALA 32 MB ... Poderia me explicar isso ?

Isso é o cache dele. Na real ele tem 16Mb. Se você usa pra jogos recomendo ficar com o HD. Eu uso um SSD só pro sistema e programas principais, os jogos ficam tudo no HD e ainda vou colocar HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, loumier disse:

Isso é o cache dele. Na real ele tem 16Mb.

Não, é 32 mesmo. A WD sequer produz modelos com 16 MB de cache mais.

@Christiano SantanaPode botar absolutamente qualquer coisa que botaria num HD, não tem nenhuma restrição. Ele só é mais rápido e você paga um preço maior por MB, por enquanto.

https://www.wd.com/products/internal-storage/wd-blue-pc-desktop-hard-drive.html#WD5000AZLX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@loumier Poderia me ajudar a escolher um HD bom nesse site ?  https://www.lognetinfo.com.br/busca_produto?descrip=HD&busca.x=34&busca.y=23 eu não entendo muito bem e meus jogos são bem pesados eu não quero que fique travando ou demorando muito pra carregar ... Eu comprei esse WD Caviar Green e vi que ele não serve para quase nada ....

adicionado 0 minutos depois

@Shaman93 Então posso comprar esse HD ai do LINK sem medo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Christiano Santana disse:

@loumier Poderia me ajudar a escolher um HD bom nesse site ?  https://www.lognetinfo.com.br/busca_produto?descrip=HD&busca.x=34&busca.y=23 eu não entendo muito bem e meus jogos são bem pesados eu não quero que fique travando ou demorando muito pra carregar ... Eu comprei esse WD Caviar Green e vi que ele não serve para quase nada ....

adicionado 0 minutos depois

@Shaman93 Então posso comprar esse HD ai do LINK sem medo ?

Cara, não tem muito que possa ser feito. A tecnologia de HDs é algo que já chegou no seu limite e não é muito mais rápido que isso. Pra conseguir um desempenho melhor só com SSD mesmo. Ou se você encontrar um HD de 10.000rpm, mas aqui no Brasil é bastante difícil de encontrar e são bem caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a tecnologia aponta mais para um armazenamento muito maior e é por isso que veremos HDDs a partir de 14 TB ou maoir, veja sobre a tecnologia HAMR e você perceberá que já existem discos que terão muito espaço em um tamanho normal, na verdade a Seagate já oferece uma versão do BarraCuda em 14TB: https://www.seagate.com/br/pt/internal-hard-drives/hdd/barracuda/#specs-3-5-pro

Mas, além disso, as velocidades do HDD também mudarão, já existem implementações que estão sendo feitas no modelo Exos Enterprise para adicionar mais um braço de laitura, ou o que também é chamado de atuador duplo e, assim, aumentar as leituras do HDDs a uma velocidade que poderia competir com SSDs de nível de entrada, leia mais:

https://translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&u=https%3A%2F%2Fblog.seagate.com%2Fenterprises%2Fmach2-and-hamr-breakthrough-ocp%2F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Christiano Santana disse:

@loumier Entendo , Mas eu vi muita gente comentando que o Caviar Green é um HD muito ruim , Então alguém poderia me dizer se o BLUE é um HD BOM ? Vale a pena trocar por ele ?

 

Como alguns amigos disseram, você precisa de espaço ou velocidade no momento ? Você gosta de jogar, vai instalar jogos correto ? Jogos hoje ocupam bastante espaço, ou seja o SSD vai ser pequeno pra você. o HD já seria bom porque você poderia colocar mais jogos, o ruim é que o HD é muito mais lento. Não vivo mais sem SSD. Sobre o Western Blue eu já tive um a anos atrás e é bom sim, bem melhor que o Green que é realmente muito lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cleyton1206 então eu nunca usei ssd e geralmente eu tenho alguns jogos só instalados , nunca deixo meu pc cheio de jogos ou algo do tipo , meu hd antigo era um seagate barracuda de 500 gb ele queimou no domingo e ele era muito bom , comprei esse green sem saber que ele era ruim e nem sabia direito sobre as cores do wd , usei o green e meu computador pra atualizar demora muito , até pra jogar está muito ruim , meu computador em si depois que coloquei esse hd ele está muito ruim ... ai estou indeciso em trocar pelo wd blue ou por um ssd de 240 gb ... 

 

adicionado 1 minuto depois

@cleyton1206 Estou com medo de trocar pelo WD blue e ser quase a mesma coisa e me arrepender ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Christiano Santana disse:

@cleyton1206 então eu nunca usei ssd e geralmente eu tenho alguns jogos só instalados , nunca deixo meu pc cheio de jogos ou algo do tipo , meu hd antigo era um seagate barracuda de 500 gb ele queimou no domingo e ele era muito bom , comprei esse green sem saber que ele era ruim e nem sabia direito sobre as cores do wd , usei o green e meu computador pra atualizar demora muito , até pra jogar está muito ruim , meu computador em si depois que coloquei esse hd ele está muito ruim ... ai estou indeciso em trocar pelo wd blue ou por um ssd de 240 gb ... 

 

adicionado 1 minuto depois

@cleyton1206 Estou com medo de trocar pelo WD blue e ser quase a mesma coisa e me arrepender ... 

 

Eu entendo, mas esses "alguns jogos instalados" pode ser que use muito espaço do SSD de 240Gb. Você precisa saber mais ou menos quanto espaço você vai usar e calcular se os 240Gb do SSD irão te atender, lembrando que dizem que não é bom encher o SSD até o limite e tal... E como eu falei antes, você quer velocidade ou espaço ? Precisa saber a resposta pra essa pergunta e ai decidir o que fazer. Outra coisa, eu já mexi em vários pcs com HD e Windows 10 ultimamente, e achei todos muito lentos, com o Green ou Blue não acredito mudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cleyton1206 Então eu vou de HD mesmo ... Meus jogos são bastante pesados ... Eu tava lendo ontem que esse WD Caviar Green já parou de ser produzido tem bastante tempo e ele nunca foi bom para jogos , ele sempre foi muito lento , sempre travava muito e o que eu notei depois de instalar ele ontem é que pra abrir alguma coisa o meu computador da UM LAG é como se esse WD GREEN novo fosse um HD velho com defeito e Hoje quando fui jogar , logo no começo ele parece que começa bem e depois vai caindo de produção o jogo começa a dar umas lagadas ... Resumindo você sente que o desempenho está muito ruim .... Ai me recomendaram a pegar um WD BLUE e me falaram que ele é bem superior ao GREEN EM TUDO .... Você que teve um WD BLUE pode confirmar isso ?  Desculpe tantas perguntas e textos muitos grandes não sei muito sobre HDS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WD Green SSD é uma linha de produtos de nível básico com resistência limitada, o baixo desempenho de SSDs sem DRAM geralmente leva a uma falha prematura, por isso eles oferecem uma garantia menor. Por outro lado, outros SSDs que oferecem 5 anos de garantia geralmente não são DRAM-less e são muito resistentes, como o WD blue por exemplo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Christiano Santana disse:

@cleyton1206 Então eu vou de HD mesmo ... Meus jogos são bastante pesados ... Eu tava lendo ontem que esse WD Caviar Green já parou de ser produzido tem bastante tempo e ele nunca foi bom para jogos , ele sempre foi muito lento , sempre travava muito e o que eu notei depois de instalar ele ontem é que pra abrir alguma coisa o meu computador da UM LAG é como se esse WD GREEN novo fosse um HD velho com defeito e Hoje quando fui jogar , logo no começo ele parece que começa bem e depois vai caindo de produção o jogo começa a dar umas lagadas ... Resumindo você sente que o desempenho está muito ruim .... Ai me recomendaram a pegar um WD BLUE e me falaram que ele é bem superior ao GREEN EM TUDO .... Você que teve um WD BLUE pode confirmar isso ?  Desculpe tantas perguntas e textos muitos grandes não sei muito sobre HDS 

 

O WD Blue é bem melhor sim e ele era bom, claro, dentro dos limites normais para um HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Christiano Santana disse:

@Seagate Não vou pegar SSD , eu vou de HD mesmo ... Comprei um HD GREEN meio que por engano e vi o quanto ele é ruim e estou querendo trocar ele por um WD BLUE 

 

Entendi! Bem, eu espero que você goste muito do seu novo disco rígido. Se você fizer benchmarking, publique os resultados aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!