Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 1030 Low Profile no meu PC


Posts recomendados

Boa Tarde!

 

Minha primeira postagem, então já vou me desculpando por infringir alguma regra da comunidade.

 

Então, ganhei um computador, era usado no meu trabalho mas eles compraram outros e peguei um velho, quero jogar jogos atuais mas não sou fanático por usar toda a configuração fodástica, dando para jogar está bom, só tenho uns 500 para comprar algo, maximo 700, então queria só colocar a placa e brincar um pouco.

 

a configuração dele é a seguinte:

 

SO Win 8.1 profissional 64bits

Itautec st4256

 

Minha fonte é Seasonic 300w, ela é para gabinete pequeno e não pretendo mudar o gabinete, pelo que li a fonte aceita a placa.

 

DMI Processor

     manufacturerIntel

     modelIntel(R) Core(TM) i5-3330 CPU @ 3.00GHz

     clock speed3000.0 MHz

     FSB speed100.0 MHz

     multiplier30.0x

 

Chipset 

NorthbridgeIntel Ivy Bridge rev. 09

SouthbridgeIntel H61 rev. B3

Memory TypeDDR3

Memory Size8 GBytes

ChannelsDual

Memory Frequency665.1 MHz (1:5)

CAS# latency (CL)9.0

RAS# to CAS# delay (tRCD)9

RAS# Precharge (tRP)9

Cycle Time (tRAS)24

Command Rate (CR)1T

Host Bridge0x0150

  

Chipset 

NorthbridgeIntel Ivy Bridge rev. 09

SouthbridgeIntel H61 rev. B3

Memory TypeDDR3

Memory Size8 GBytes

ChannelsDual

Memory Frequency665.1 MHz (1:5)

CAS# latency (CL)9.0

RAS# to CAS# delay (tRCD)9

RAS# Precharge (tRP)9

Cycle Time (tRAS)24

Command Rate (CR)1T

Host Bridge0x0150

  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jean Michel Gepfrie disse:

Boa Tarde!

 

Minha primeira postagem, então já vou me desculpando por infringir alguma regra da comunidade.

 

Então, ganhei um computador, era usado no meu trabalho mas eles compraram outros e peguei um velho, quero jogar jogos atuais mas não sou fanático por usar toda a configuração fodástica, dando para jogar está bom, só tenho uns 500 para comprar algo, maximo 700, então queria só colocar a placa e brincar um pouco.

 

a configuração dele é a seguinte:

 

SO Win 8.1 profissional 64bits

Itautec st4256

 

Minha fonte é Seasonic 300w, ela é para gabinete pequeno e não pretendo mudar o gabinete, pelo que li a fonte aceita a placa.

 

DMI Processor

     manufacturerIntel

     modelIntel(R) Core(TM) i5-3330 CPU @ 3.00GHz

     clock speed3000.0 MHz

     FSB speed100.0 MHz

     multiplier30.0x

 

Chipset 

NorthbridgeIntel Ivy Bridge rev. 09

SouthbridgeIntel H61 rev. B3

Memory TypeDDR3

Memory Size8 GBytes

ChannelsDual

Memory Frequency665.1 MHz (1:5)

CAS# latency (CL)9.0

RAS# to CAS# delay (tRCD)9

RAS# Precharge (tRP)9

Cycle Time (tRAS)24

Command Rate (CR)1T

Host Bridge0x0150

  

Chipset 

NorthbridgeIntel Ivy Bridge rev. 09

SouthbridgeIntel H61 rev. B3

Memory TypeDDR3

Memory Size8 GBytes

ChannelsDual

Memory Frequency665.1 MHz (1:5)

CAS# latency (CL)9.0

RAS# to CAS# delay (tRCD)9

RAS# Precharge (tRP)9

Cycle Time (tRAS)24

Command Rate (CR)1T

Host Bridge0x0150

  

 

 

não indico a gt 1030 para jogos. pelo baixo desempenho e pelo preço salgado.  a melhor opção é comprar uma fonte 400w plus white e uma gtx 750ti ou uma rx 560

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PC ótimo pra custo zero. 

500 reais? Muita grana, excelente. A 1030 LP resolve, Se der pra arrumar uma RX550 ou uma 750ti LP, melhor. Estas, a sua fonte segura no limite.

adicionado 1 minuto depois

@KingZeroBR , o gabinete do rapaz é slim. Tem de ser placa LP. As RX560 LP são o olho da cara. Pagáveis, difícil. E a 1030 dá pra brincar de PUBG, CSGO, DOTA... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Claudio Velasco disse:

PC ótimo pra custo zero. 

500 reais? Muita grana, excelente. A 1030 LP resolve, Se der pra arrumar uma RX550 ou uma 750ti LP, melhor. Estas, a sua fonte segura no limite.

agora me respoda isso. você vai comprar uma placa de video e usar uma fonte generica? a famosa fonte bomba?

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Claudio Velasco disse:

PC ótimo pra custo zero. 

500 reais? Muita grana, excelente. A 1030 LP resolve, Se der pra arrumar uma RX550 ou uma 750ti LP, melhor. Estas, a sua fonte segura no limite.

adicionado 1 minuto depois

@KingZeroBR , o gabinete do rapaz é slim. Tem de ser placa LP. As RX560 LP são o olho da cara. Pagáveis, difícil. E a 1030 dá pra brincar de PUBG, CSGO, DOTA... 

pubg em uma gt 1030 ddr4? 20 fps da pra jogar o que? cs go da pra jogar e dota também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Placa em questão é DDR5

 

é que vi alguns jogos no youtube com ela rodando e parecia ser legal, dizem que consome pouca tensão também, então não precisaria mudar a minha fonte, sim, 500 reais, para quem não tem o pc como prioridade é bastante, antes eu usava muito agora pouco.

 

Segundo a fabricante ela pede 300w de fonte, a minha fonte segundo os dados da uns 260w se não me engano, acho que vai dar né?

 

Ia comprar um xbox one mas daí não vou ter para jogos hahaha..

 

Obrigado pelas ajudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, KingZeroBR disse:

você vai comprar uma placa de video e usar uma fonte generica? a famosa fonte bomba?

Cara, esta fonte não é bomba e nem é genérica. É uma das melhores que tem para gabinete slim. HP, Dell, Lenovo, todas usam ela. Neste cabinete não cabe outro tipo de fonte. E ela não tem um porrilhão de watts pois estes gabinetes são voltados para trabalho. Não tem nem VGAs top LP. A mais forte que conheço é a 1050Ti. Então 300w atende 99,9% das vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jean Michel Gepfrie disse:

A Placa em questão é DDR5

 

é que vi alguns jogos no youtube com ela rodando e parecia ser legal, dizem que consome pouca tensão também, então não precisaria mudar a minha fonte, sim, 500 reais, para quem não tem o pc como prioridade é bastante, antes eu usava muito agora pouco.

 

Segundo a fabricante ela pede 300w de fonte, a minha fonte segundo os dados da uns 260w se não me engano, acho que vai dar né?

 

Ia comprar um xbox one mas daí não vou ter para jogos hahaha..

 

Obrigado pelas ajudas.

então se é o caso. vai de gt 1030. eu so trocaria a fonte por uma com pfc ativo

adicionado 4 minutos depois
2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Cara, esta fonte não é bomba e nem é genérica. É uma das melhores que tem para gabinete slim. HP, Dell, Lenovo, todas usam ela. Neste cabinete não cabe outro tipo de fonte. E ela não tem um porrilhão de watts pois estes gabinetes são voltados para trabalho. Não tem nem VGAs top LP. A mais forte que conheço é a 1050Ti. Então 300w atende 99,9% das vezes.

eu não conhecia essa empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você diz até R$ 700, eu pegaria uma RX 560 normal e um gabinete, pra jogar será bem melhor. E manteria a fonte de 300 W da Sesonic.

 

Placa de vídeo Gigabyte RX 560 GDDR5 14 C.U.s - R$ 550

Gabinete que você quiser até R$ 150

 

Mas se quer manter o gabinete, não tem muito jeito mesmo, só veja se encontra a GTX 750 TI low profile antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, dudaskank disse:

Se você diz até R$ 700, eu pegaria uma RX 560 normal e um gabinete, pra jogar será bem melhor. E manteria a fonte de 300 W da Sesonic.

 

Placa de vídeo Gigabyte RX 560 GDDR5 14 C.U.s - R$ 550

Gabinete que você quiser até R$ 150

 

Mas se quer manter o gabinete, não tem muito jeito mesmo, só veja se encontra a GTX 750 TI low profile antes.

A placa-mãe, processador e fonte dão certo em outro gabinete? acho que a fonte é menor =[

Gabinete compro um de 50 reais usado na olx qualquer kkkk tava vendo hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a placa-mãe do seu, pelas fotos, é micro ATX, é um tamanho padrão. Processador vai continuar na placa-mãe do mesmo jeito. O único porém é a fonte mesmo, ficaria um buraco e possivelmente apenas 1 parafuso prenderia, ou você pode conseguir um adaptador para ATX, estilo esse, caso tenha disponível uma impressora 3D: https://www.thingiverse.com/thing:1668774 - ou olha no mercado livre, pessoal vende por R$ 30 esse mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KingZeroBR Ah rapaz. Fonte Seasonic tem PFC ativo e é real. Olha as specs da GT1030 DDR5 e diga qual a exigência de um PUBG. Games console-based são menos exigentes e entregam boa jogabilidade em configurações médias. @Jean Michel Gepfrie , Talvez a MB nao seja 100% padrão ATX. Confira isso. SE você pretender investir mais, seu novo PC acabará caro. Um gabinete ATX lixo e uma fonte barata com PFC custariam uns 300,00. tente arrumar um gabinete com algum colega, o meu mais recente mesmo, achei no lixo. Não importa, lance é a caixa estar limpa e sem oxidação e mau contato. Dai se poe uma fonte minimamente decente de uns 400W reais e ficaria fácil por uma RX 460 ou 750Ti usadas, até uma RX560 dependendo do vendedor.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Claudio Velasco disse:

@KingZeroBR Ah rapaz. Fonte Seasonic tem PFC ativo e é real. Olha as specs da GT1030 DDR5 e diga qual a exigência de um PUBG. Games console-based são menos exigentes e entregam boa jogabilidade em configurações médias. @Jean Michel Gepfrie , Talvez a MB nao seja 100% padrão ATX. Confira isso. SE você pretender investir mais, seu novo PC acabará caro. Um gabinete ATX lixo e uma fonte barata com PFC custariam uns 300,00. tente arrumar um gabinete com algum colega, o meu mais recente mesmo, achei no lixo. Não importa, lance é a caixa estar limpa e sem oxidação e mau contato. Dai se poe uma fonte minimamente decente de uns 400W reais e ficaria fácil por uma RX 460 ou 750Ti usadas, até uma RX560 dependendo do vendedor.

 

Tu acha que vale a pena comprar uma placa de vídeo dessas e uma fonte com o resto que eu tenho? Tipo placa-mãe, processador e ram?

 

Acho que vou procurar um gabinete hoje.

 

Na Olx tem umas placas baratas até :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não recomendaria uma R9 dessas. Gasta demais, e o processador nao vai aproveitar. Uma 750Ti se arruma na mesma faixa, consome menos e rende bem. Sobre o gabinete, é o que te disse: eu peguei o meu no lixo do prédio em que moro, estou nem aí pra design, etc. Estando limpo e inteiro, tá de bom tamanho. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Claudio Velasco disse:

Não, tá beleza. Só que agora tu vai TER de arrumar uma fonte de 500W reais.

 

Hehehe, consegui uma Corsair 550w

 

Mas já anunciei a r9 kkkk alguma hora ela.vai embora.

Aí só me fanta comprar um gabinete qualquer hoje, e trocar meu monitor que só tem entrada VGA :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Jean Michel Gepfrie disse:

A Corsair 550w não funcionou e o que cara tinha era uma 430 também corsair, acabei trocando meu processador por um i7 3770 e agora fiquei com a placa r9 270, to com 8gb de ram, duas de 4gb, a fonte segura bem essa configuração né? não vou mudar mais nada...

Então você ficou com a 430 ? Já fica mais apertado mas nada demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...