Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Bluecase 500W: tensões incorretas?


Posts recomendados

Oi,tenho tido muitos problema com o meu pc de tela azul,já troquei as memorias ,placa-mãe,processador, hd,só ficou a fonte que é uma bluecase 500w que por sinal não é muito boa, e a placa de vídeo uma gt430 1024mb,e ainda continua dando diversos códigos de tela azul.fui na bios e vi essas voltagens:

Vcore 1.108v

DDR18v 1.872v

+3.3v   3.296v

+12v 11.858v

segue fotos dos testes com o everest,cpuz e speedfan,podem pfv me informar se estar correto?,e  o que posso fazer para acabar com esses erros de tela azul?já li a respeito de atualizar a bios da placa de vídeo será que resolve?tenho medo de estragar ela :/.

everest.png

print cpu z.png

speed fan.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Graciele Figueredo Sua fonte é uma porcaria, bluecase só faz bombas.

 

Além disso, leitura de tensões não deve ser feitas por programas, mas sim por multímetro apenas.

 

Siga a dica do amigo @Shaman93 e pegue uma fonte das marcas citadas que irá garantir seu pc funcionando perfeitamente por anos.

 

Além disso, não use estabilizador, pois danifica a fonte e estraga o desempenho da máquina.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Graciele Figueredo Qual é a configuração do seu computador?

 

Leituras de tensão via software são imprecisas. A única maneira confiável de fazer isso é com um multímetro. O que não muda o fato de sua fonte ser perigosa e poder provocar esses problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD oi boa tarde,meu PC é simples,é um xeon e5440  8g de RAM,ssd 120 + 2hds sendo um 160g e outro 320g,placa-mãe gigabyte p35-ds3,placa de vídeo gt430 de 1g .eu troquei quase tudo na esperança de acabar com esses erros,só ficou do PC antigo a placa de video e a fonte,e os erros continuam 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2019 às 15:49, Graciele Figueredo disse:

só ficou do PC antigo a placa de video e a fonte,e os erros continuam

 

Usar uma fonte genérica pode causar desligamentos inesperados, telas azuis, perda de desempenho e até queima de componentes. Possivelmente os problemas que você enfrentava antes seriam resolvidos exclusivamente pela troca da fonte, que é muito inadequada, como já indicado pelos colegas. Mesmo se descobrir que o problema é outro componente, continuar usando a fonte atualmente instalada em seu sistema pode simplesmente inutilizar todo o computador.

 

Além da troca da fonte que é urgente, pretende fazer alguma troca de componentes no seu sistema? A qual uso este computador é destinado? Respostas para estas duas perguntas permitem a recomendação de uma solução adequada para substituir a fonte genérica que tem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!