Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interrupções do sistema 100% uso da cpu


Lukz.exe

Posts recomendados

@Edvaldo J. Frederico @mick.07  

 

Processador: I3 3250 3.5Ghz

Memoria ram: 8GB 1600mhz

Placa de video: GTX 960 2GB Zotac

Fonte: C3 tech 80Plus 500W

placa-mãe: h61m-s1

Tenho 2 Hds um com 500GB e outro com 320GB

 

Se for mais fácil para vocês posso  tirar print das configurações

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lukz.exe  tente ser mais específico. Interrupções do sistema... uma porta de teclado tem uma interrupção, se o problema for ela, é teclado

 

Interrupções, travamentos?

Interrupções? por excesso de uso a disco?

 

Porta IRQ, interrupção incompatível?

 

Nos ajude, qual exatamente o problema que ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom.. siga o conselho do colega Edvaldo

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings-winpc/como-resolver-interrupções-do-sistema-a/0b7c0a04-adbc-465c-94ba-fba1c5a616ea

 

Só pesquisar...

E quando a Microsoft tem alguma resposta, é porque ela já viu o problema. Não custa tentar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lukz.exe  Então. não existe fórmula mágica, ok? interrupções do sistema, nesse caso, são chamados, comandos, que algum hardware está solicitando. 

 

Teria de tentar desativar um a um os driveres. 

 

Ele não é um problema em si. 

Tentou?

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-hardware/uso-da-cpu-100-nas-interrupções-do/9a65cc20-9434-4054-9e91-601622f587bb

 

Entrando em modo de segurança? se sim.. o erro persistiu? se não persistiu o erro,  continuou conforme relataram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu sei que esse tópico já foi discutido há um tempo , porém tem pessoas que vêm aqui para tentar resolver os seus problemas.

 

Nota: eu não manjo muito de computação , mas eu creio que esse seja o motivo

 

O interrupções do sistema (como o nome já sugere) tenta resolver problemas no sistema , porém , há alguns erros que ele não consegue consertar , e esses erros no qual ele não consegue , normalmente são por causa de algum software baixado na máquina que altera dados , recebe , ou mexe em alguma configuração . O software não precisa ser necessariamente um vírus , pode ser algum antivírus , algum software de configurações paralelo , ou até mesmo um aplicativo de rede Lan (que foi o meu caso).

 

Esse problema não tem uma maneira especifica para soluciona-lo , mas você pode tentar seguir os passos abaixo  

 

Para solucionar o problema , lembre de quando o problema começou , e tente excluir os aplicativos que você instalou naquele momento e/ou desfaça configurações que você fez , (eu tentei desinstalar o Hamachi , e funcionou!).

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara, eu to tendo esse problema depois de atualizar a BIOS há uns 2 meses. Porém, diferente do seu, o meu fica em "spikes"(picos), em alguns momentos pontuais (como quando eu ligo o notebook) e checo o gerenciador de tarefas, fica em 30%, as vezes 15%, 40%, e depois de algusn segundos desce pra entre 0,1% e 0,4%.

Confugirações do note: image.png.c56710ef8cc0fa39513eb9deddae3f55.png

Vou tentar fazer esse lance do dispositivo vs interrupções quando ele estiver no pico. Mas é muito rápido pra eu testar. Vou tentar reparar se acontece picos quando abro algum programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!