Ir ao conteúdo

Como diagnosticar corretamente um gargalo?

Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Postado

Minha configuração completa está no perfil, só ver abaixo da foto do meu perfil.

Recentemente ganhei um mês de Origin Access gratuito e por isso baixei vários jogos que ainda não tinha, como Battlefield 1, SW Battlefront 2, Titanfall 2, etc.

Apesar de jogar vários outros jogos rodarem sem problemas, notei que esses têm apresentado alguns problemas de desempenho. Sendo que o Battlefront 2 por exemplo é totalmente injogável. Eu sei que meu I7 3770 com a GTX 970 não causa gargalo, por isso desconfio que seja falta de RAM, tendo apenas 8Gb.

Existe alguma técnica ou software de monitoramento pra eu poder diagnosticar com certeza se eu preciso comprar mais RAM?

Postado
3 minutos atrás, mick.07 disse:

MSI Afterburner. Vai monitorar clock, RAM, VRAM, e temperaturas de CPU, GPU e RAM.

O Afterburner eu conheço. Mas como diagnosticar corretamente se o problema é mesmo falta de RAM?

• Coordenador
  • Solução
Postado

Só olhar se a RAM tá com consumo muito alto. Outro jeito é abrir o Gerenciador de Tarefas pra monitorar o gráfico de uso da RAM e CPU.

Além dele, abre também o Monitor de Recursos (aba Desempenho no gerenciador de tarefas) > aba Memória > clica na coluna Privado pra mostrar de acordo com o total de uso. Se tiver algum item com falhas graves acima de 100 por muito tempo, então você tá com pouca memória RAM.

• Curtir 1
Postado

Valeu, quando eu chegar em casa vou diagnosticar isso. A última coisa que eu queria era gastar mais com o PC, principalmente porque minha RAM ainda é DDR3. Mas se isso for necessário pra acabar com esse gargalo, vou ter que fazer. Lembro que quando eu joguei Arkham Knight senti bastante gargalo por falta de RAM.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!