Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei uma fonte Corsair 600w 80 Plus White VS600 PFC ativo:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6863/fonte-corsair-vs600-cp-9020119-la-600w-pfc-ativo

Gostaria de saber a quantidade de entradas que ela suporta para ventoinhas desde tipo:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...ind-blade-dp-fled-wb120-rd-led-vermelho-120mm

Pretendo usar pelo menos 3 frontais e não gostaria de conectar na placa-mãe devido a demandar mais energia dela, apenas conectar na fonte mesmo sem adaptadores.

Grato!

Postado

@alexpedroza Se a fonte tem conector molex e a fan também tem, então dá para ligar sem problemas.

Não achei nada de informação em site de loja BR, onde achei foi olhando no google imagens e era postam de site Russo que mostrava foto do fan com 2 conectores, um de 3 pinos para mobo e o molex.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, comprei o seguinte kit de ventoinhas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860677469-kit-5-cooler-120mm-led-e-1-adaptador-multi-fan-p-4-coolers-_JM

Ele já vem com um adaptador que da pra conectar 4 ventoinhas de uma vez na fonte. Teria algum problema em usar 4 ventoinhas diretamente em um plug da fonte com esse adaptador e o outro na fonte tb? A fonte perderia algum desempenho por isso? Ou da pra usar sem problemas?

Postado
50 minutos atrás, alexpedroza disse:

Pessoal, comprei o seguinte kit de ventoinhas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860677469-kit-5-cooler-120mm-led-e-1-adaptador-multi-fan-p-4-coolers-_JM

Ele já vem com um adaptador que da pra conectar 4 ventoinhas de uma vez na fonte. Teria algum problema em usar 4 ventoinhas diretamente em um plug da fonte com esse adaptador e o outro na fonte tb? A fonte perderia algum desempenho por isso? Ou da pra usar sem problemas?

Não tem problema nenhum usar tudo no mesmo conector.

Dá até para fazer isso quando a fan já vem com conector macho/fêmea em apenas um.

• mês depois...
Postado

Olá, já tirei algumas dúvidas vendo as mensagens e tenho mais outras, recentemente comprei essa mesma fonte do Alex e comprei 6 coolers desse aqui: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1170888072-cooler-p-gabinete-12x12-brazilpc-bpc-dl12-white-c-led-dupl-_JM?quantity=1,

Os próprios coolers já vem essa adaptação de 4 pinos (eu vi em vídeos no youtube que o pessoal descascava coolers que vinham com 3 conectores, de 3 cores), enfim, esse meu já tem 4 pinos que dá até para conectar um dentro do outro (nas fotos é a parte da frente e de trás). Perguntei ao vendedor se podia conectar um cooler no outro através dessa conexão e então coneta-los na fonte que tem uma entrada de 4 pinos também. O vendedor disse que podia, alguém aqui poderia confirmar essa informação?

Já comprei um adaptador que permite colocar até 10 fans e se pudesse colocar direto na fonte, eu já montaria hoje, pois, teoricamente, só falta esse adaptador e só chega lá pra sexta da próxima semana e eu já queria testar o PC nesse feriado agora hehehe.

Desde já agradeço a todos.

IMG_20190430_133138.jpg

IMG_20190430_133133.jpg

Postado
2 horas atrás, Ramonster disse:

Os próprios coolers já vem essa adaptação de 4 pinos (eu vi em vídeos no youtube que o pessoal descascava coolers que vinham com 3 conectores, de 3 cores), enfim, esse meu já tem 4 pinos que dá até para conectar um dentro do outro (nas fotos é a parte da frente e de trás). Perguntei ao vendedor se podia conectar um cooler no outro através dessa conexão e então coneta-los na fonte que tem uma entrada de 4 pinos também. O vendedor disse que podia, alguém aqui poderia confirmar essa informação?

Pode colocar um ligado no outro, eu tenho 2 fans assim.

Essa parte dos fios coloridos que viu no youtube esqueça, isso é ligação de cooler antigo ou se é dos novos é tipo um padrão antigo para quando o cooler não vem com o conector molex.

Comprou o adaptador meio que desnecessária mente até porque o molex do fan serve para ligar um no outro sem precisar de mais nada de adaptação.

Postado

@Elder Nauvirth @Elder NauvirthNauvirthNauvirNauvir muito obrigado pela sua resposta, acho que vou esperar o artigo chegar e devolver pra reembolso, ou vender para alguém que precise aqui na cidade .

Outra coisa, eu poderei fazer essa conexão em série diretamente na placa-mãe (imagino que na placa-mãe deve ter melhor controle da rotação) ou só na fonte mesmo? A

Postado

@Ramonster O fan contém 1 conector molex macho/fêmea para fonte e 1 de 3 pinos para mobo, logo deve ser ligado em apenas 1 local.

Não faça ligação na fonte e na mobo ao mesmo tempo.

Deixe todos ligados direto a fonte,irá ficar em rotação máxima, não danifica o fan e se for silencioso não fará barulho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!