Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair VS600 + Coolers 120mm


Posts recomendados

Olá, comprei uma fonte Corsair 600w 80 Plus White VS600 PFC ativo:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6863/fonte-corsair-vs600-cp-9020119-la-600w-pfc-ativo

Gostaria de saber a quantidade de entradas que ela suporta para ventoinhas desde tipo:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...ind-blade-dp-fled-wb120-rd-led-vermelho-120mm

Pretendo usar pelo menos 3 frontais e não gostaria de conectar na placa-mãe devido a demandar mais energia dela, apenas conectar na fonte mesmo sem adaptadores.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexpedroza Se a fonte tem conector molex e a fan também tem, então dá para ligar sem problemas.

 

Não achei nada de informação em site de loja BR, onde achei foi olhando no google imagens e era postam de site Russo que mostrava foto do fan com 2 conectores, um de 3 pinos para mobo e o molex.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o seguinte kit de ventoinhas:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860677469-kit-5-cooler-120mm-led-e-1-adaptador-multi-fan-p-4-coolers-_JM

 

Ele já vem com um adaptador que da pra conectar 4 ventoinhas de uma vez na fonte. Teria algum problema em usar 4 ventoinhas diretamente em um plug da fonte com esse adaptador e o outro na fonte tb? A fonte perderia algum desempenho por isso? Ou da pra usar sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, alexpedroza disse:

Pessoal, comprei o seguinte kit de ventoinhas:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860677469-kit-5-cooler-120mm-led-e-1-adaptador-multi-fan-p-4-coolers-_JM

 

Ele já vem com um adaptador que da pra conectar 4 ventoinhas de uma vez na fonte. Teria algum problema em usar 4 ventoinhas diretamente em um plug da fonte com esse adaptador e o outro na fonte tb? A fonte perderia algum desempenho por isso? Ou da pra usar sem problemas?

 

Não tem problema nenhum usar tudo no mesmo conector.

 

Dá até para fazer isso quando a fan já vem com conector macho/fêmea em apenas um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, já tirei algumas dúvidas vendo as mensagens e tenho mais outras, recentemente comprei essa mesma fonte do Alex e comprei 6 coolers desse aqui: 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1170888072-cooler-p-gabinete-12x12-brazilpc-bpc-dl12-white-c-led-dupl-_JM?quantity=1,

 

Os próprios coolers já vem essa adaptação de 4 pinos (eu vi em vídeos no youtube que o pessoal descascava coolers que vinham com 3 conectores, de 3 cores), enfim, esse meu já tem 4 pinos que dá até para conectar um dentro do outro (nas fotos é a parte da frente e de trás). Perguntei ao vendedor se podia conectar um cooler no outro através dessa conexão e então coneta-los na fonte que tem uma entrada de 4 pinos também. O vendedor disse que podia, alguém aqui poderia confirmar essa informação?

 

Já comprei um adaptador que permite colocar até 10 fans e se pudesse colocar direto na fonte, eu já montaria hoje, pois, teoricamente, só falta esse adaptador e só chega lá pra sexta da próxima semana e eu já queria testar o PC nesse feriado agora hehehe.

 

Desde já agradeço a todos.

IMG_20190430_133138.jpg

IMG_20190430_133133.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ramonster disse:

Os próprios coolers já vem essa adaptação de 4 pinos (eu vi em vídeos no youtube que o pessoal descascava coolers que vinham com 3 conectores, de 3 cores), enfim, esse meu já tem 4 pinos que dá até para conectar um dentro do outro (nas fotos é a parte da frente e de trás). Perguntei ao vendedor se podia conectar um cooler no outro através dessa conexão e então coneta-los na fonte que tem uma entrada de 4 pinos também. O vendedor disse que podia, alguém aqui poderia confirmar essa informação?

Pode colocar um ligado no outro, eu tenho 2 fans assim.

 

Essa parte dos fios coloridos que viu no youtube esqueça, isso é ligação de cooler antigo ou se é dos novos é tipo um padrão antigo para quando o cooler não vem com o conector molex.

 

Comprou o adaptador meio que desnecessária mente até porque o molex do fan serve para ligar um no outro sem precisar de mais nada de adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @Elder NauvirthNauvirthNauvirNauvir muito obrigado pela sua resposta, acho que vou esperar o artigo chegar e devolver pra reembolso, ou vender para alguém que precise aqui na cidade .

 

Outra coisa, eu poderei fazer essa conexão em série diretamente na placa-mãe (imagino que na placa-mãe deve ter melhor controle da rotação) ou só na fonte mesmo? A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramonster O fan contém 1 conector molex macho/fêmea para fonte e 1 de 3 pinos para mobo, logo deve ser ligado em apenas 1 local.

 

Não faça ligação na fonte e na mobo ao mesmo tempo.

 

Deixe todos ligados direto a fonte,irá ficar em rotação máxima, não danifica o fan e se for silencioso não fará barulho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!