Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que meu HD está congelando meu SO


Posts recomendados

Recentemente eu adquiri uma máquina gamer e ela estava só com um M.2 e um SSD A400, após eu comprar um HD Barracuda 2TB 7200rpm e instalar o Windows 10 Pro, começou dar umas congeladas no PC, não toda hora. Eu acredito que seja devido ao HD pois as vezes eu vou acessar os dados dele e acontece o congelamento. Quando eu estou jogando (os jogos ficam no M.2, junto ao windows) é raro congelar, mas congela, vídeo, mouse, áudio, por uns 2 ou 3 segundos e depois volta como se não tivesse acontecido nada. Meu HD é divido em 2 partes. Minha configuração do PC é:

- Asus Z390 Rog Strix E-Gaming

- Core i5 9600K 

- Corsair H100i Pro 

- EVGA RTX 2070 XC Ultra

- Corsair Vengeance  8GBx2 3000Mhz 

- Corsair MP510 M.2 240GB

- Kingston A400 SSD 120GB

- Seagate Barracuda HD 2TB

- Corsair RM1000x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wescley Danyken use o HD Tune e poste as informações da aba "Health". Execute o "Error Scan" (marque a opção "Quick") e poste o resultado também. Por ser um HD novo acredito que não seja bad block, mas não custa nada testar. Quanto ao cabo SATA do HD, ele é novo? Já verificou se o Windows não está apresentando aquele problema de "100% de uso" do HD?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ruan S. disse:

@Erso deixa a opção quick desmarcada, para o programa poder fazer uma verificação mais profunda no disco

É só uma avaliação preliminar. Dependendo do estado do HD isso pode demorar um dia inteiro. Se houver bad block uma avaliação superficial já irá identificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, no SSD você não deve usar jogos. Melhor seria somente o sistema operacional e alguns programas que necessitam de velocidade para trabalhar. O melhor caso é formatar seu M.2 e refazer os testes. O que pelo jeito é ele que está baqueando ou tem algum jogo/programa que está ocupando o tempo de resposta de leitura do mesmo, gerando assim essas pequenas travadas ou congelamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Estou tendo um problema semelhante em meu sistema.

Um paliativo que tem funcionado para várias pessoas é alterar as configurações de energia avançadas do Windows e alterar o parâmetro "Desligar o disco rígido após x minutos" para "Nunca (0)".

Você está com o driver do Intel Rapid Storage Technology (RST) instalado?

adicionado 35 minutos depois
Em 31/03/2019 às 11:28, T1000_2015 disse:

Os jogos você poe no HD, bem como o swap do Windows.

Fica bem rápido

 

Em 01/04/2019 às 11:56, Thiago Carlini disse:

Na verdade, no SSD você não deve usar jogos.

 

Só se não tiver mais espaço no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!