Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron 2.7 X Sempron 2200+


preto

Posts recomendados

Postado Originalmente por preto@27 set 2004, 17:22

estou na dúvida entre comprar um celeron 2.7 com uma placa-mãe SOYO px400 dragon lite ou um sempron 2200+  em uma a7n8x.  encontrei as duas configurações pelo mesmo preço. qual eu compro?

cara na minha opinião processadores celeron não devia se comprar.. eles tem um desempenho.. muito ruim..!!! compre com certeza o processador sempron 2200+ e a placa mãe asus a7n8x-x que você não vai se arrepender!!

VAleuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso o processador em questão seja um Celeron D (porém, fique atento pois oficialmente não existe Celeron D com clock de 2,7 GHz: O Celeron D 330 roda a 2,66 GHz e o Celeron D 335 roda a 2,8 GHz, ambos com FSB de 533 MHz) eu recomendo o Celeron.

Os Celeron basedados no núcleo Willamette (a arquitetura inicial do Pentium 4) realmente possuem baixo desempenho. Mas, os Celeron D são baseados num novo núcleo, apresentando mais performance e características técnicas mais desejáveis.

Assim, caso o processador seja realmente um Celeron D com clock de 2,66 ou 2,8 GHz eu o recomendo. Ele terá mais performance do que um Sempron 2200+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tito Silva@27 set 2004, 17:49

Caso o processador em questão seja um Celeron D (porém, fique atento pois oficialmente não existe Celeron D com clock de 2,7 GHz: O Celeron D 330 roda a 2,66 GHz e o Celeron D 335 roda a 2,8 GHz, ambos com FSB de 533 MHz) eu recomendo o Celeron.

Os Celeron basedados no núcleo Willamette (a arquitetura inicial do Pentium 4) realmente possuem baixo desempenho. Mas, os Celeron D são baseados num novo núcleo, apresentando mais performance e características técnicas mais desejáveis.

Assim, caso o processador seja realmente um Celeron D com clock de 2,66 ou 2,8 GHz eu o recomendo. Ele terá mais performance do que um Sempron 2200+.

pois é eu concordo com você

mas é uma escolha bem difícil mesmo, vai depender do uso do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@27 set 2004, 23:06

Eu ficaria com o Sempron, sem pensar duas vezes.

Mesmo se tratando de Celeron D, a diferença de preço entre ele e o Sempron citado é muito grande, o que permitiria a aquisição de um processador bem melhor que o Celeron D.

Quanto custa um Celron D? Na Waz não tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@27 set 2004, 23:06

Eu ficaria com o Sempron, sem pensar duas vezes.

Mesmo se tratando de Celeron D, a diferença de preço entre ele e o Sempron citado é muito grande, o que permitiria a aquisição de um processador bem melhor que o Celeron D.

É verdade. Porém, como o preto disse que encontrou as duas configurações (tanto o Celeron quanto o Sempron) pelo mesmo preço... Sinceramente, eu nunca vi uma oferta dessas, onde um Celeron de 2,7 GHz está sendo vendido pelo mesmo preço de um Sempron 2200+. O "normal" seria o preço do Celeron (principalmente se for um Celeron D) ser mais elevado.

Postado Originalmente por The Jackal@28 set 2004, 13:17

Quanto custa um Celron D? Na Waz não tem...

Quanto ao preço, os Celeron D normalmente são anunciados simplesmente como Celeron. Portanto, é importante que o comprador conheça bem as características do novo modelo, para ter certeza de que está comprando um Celeron D e não um Celeron tradicional.

O Celeron D 330 (2,66 GHz - FSB 533 MHz) está sendo vendido no Portal do PC por R$ 432,09.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal@28 set 2004, 13:17

Quanto custa um Celron D? Na Waz não tem...

Celeron D 330 2.66 GHz BOX - US$ - 89,00

Celeron D 335 2.8 GHz BOX - US$ - 109,00

Sempron 2200+ OEM - US$ 49,00

Sempron 2400+ BOX - US$ 66,00

Sempron 2600+ BOX - US$ 83,00

Sempron 2800+ BOX - US$ 107,00

Fonte: NewEgg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tito Silva@28 set 2004, 14:49

É verdade. Porém, como o preto disse que encontrou as duas configurações (tanto o Celeron quanto o Sempron) pelo mesmo preço... Sinceramente, eu nunca vi uma oferta dessas, onde um Celeron de 2,7 GHz está sendo vendido pelo mesmo preço de um Sempron 2200+. O "normal" seria o preço do Celeron (principalmente se for um Celeron D) ser mais elevado.

Tito, realmente, se for o Celeron D 2.66 GHz pelo mesmo preço do Sempron 2200+, é melhor opção, só que eu duvido muito que seja, deve se o Celeron tradicional, o conhecido Lerderon, nesse caso, muito mais negócio o Sempron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+28 set 2004, 14:58QUOTE (Gregori @ 28 set 2004, 14:58) Tito Silva@28 set 2004, 14:49

É verdade. Porém, como o preto disse que encontrou as duas configurações (tanto o Celeron quanto o Sempron) pelo mesmo preço... Sinceramente, eu nunca vi uma oferta dessas, onde um Celeron de 2,7 GHz está sendo vendido pelo mesmo preço de um Sempron 2200+. O "normal" seria o preço do Celeron (principalmente se for um Celeron D) ser mais elevado.

Tito, realmente, se for o Celeron D 2.66 GHz pelo mesmo preço do Sempron 2200+, é melhor opção, só que eu duvido muito que seja, deve se o Celeron tradicional, o conhecido Lerderon, nesse caso, muito mais negócio o Sempron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so pra provar aqui que um celeron de 2.7ghz não pode ser o celeron D de maneira alguma...

o celeron D usa FSB QDR de 533MHZ certo?

então na verdade é 133MHZ o FSB dele

então pega ai 2700MHZ / 133 = 20.3

que eu saiba nenhuma MOB multiplica por 20.3

então o unico celeron D proximo disso é o 2.66 que dá multiplicador 20x133 = 2666MHZ

então esse celeron 2.7ghz é o celeron WILLAMET (LIXAO) então pegaria o sempron que é mais barato com uma placa-mãe NFORCE 2 , coloca ele a FSB 400 1.8ghz e seja feliz com seu athlon 2400+

falou galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, existe um erro quando vocês afirmam que esse Celeron é baseado no Willamette.

Também existe um erro quando se diz que o Willamette é a pior coisa do mundo e o Northwood a melhor. As diferenças entre eles são apenas duas: o processo de fabricação e a quantidade de cache L2. Não fosse o aumento do cache, seria o mesmo processador, apenas fabricado em um processo mais moderno, o que reduz o consumo e permite alcançar clock mais alto. Portanto, o que fez o processador melhorar, foi apenas o aumento do cache.

Com certeza esse Celeron ai é fabricado no mesmo processo do Northwood, pois caso contrário nunca alcançaria 2.7GHz. Portanto é muito mais correto dizer que esse Celeron é baseado no Northwood, sendo apenas a quantidade de cache diferente (que é normal em um Celeron). Tivesse esse Celeron 256kB de cache L2 e ele seria tão somente um Willamette fabricado em processo mais moderno.

Como se percebe, a arquitetura do P4 é muito sensível a quantidade de cache L2 e se o Northwood se mostra bem melhor que o Willy, por sua vez um Celeron se mostra muito pior que um Willy.

No Celeron D o cache maior (L1 e L2) fez este melhorar um bocado em relação ao antigo (o que não acontenceu quando a comparação é feita entre Prescott e Northwood, que já tinha uma quantidade de cache bem razoável, portanto o peso da decisão de aumentar o número de estágios do pipeline jogou por terra as melhorias no cache e na parte lógica do processador).

Como sempre, a comparação deve ser feita conforme o custo investido (incluindo motherboard, memória e cooler). Faça duas configurações de igual preço e verifique qual é a melhor opção. Um Sempron 2200+ é bem mais barato que um Celeron 2.7GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda sou mais os Athlons XP e Durons do que esses Celerons D e Semprons.

Para mim, é um mal negócio comprar um desses dois processadores, é jogar dinheiro fora. Péssima relação custo/benefício.

Nem sempre o que é novo ou mais caro é melhor, e isso está provado nos testes de desempenho com esse 2 Processadores.

Athlon XP ainda é a melhor opção. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!