Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dias tentando instalar o windows e não consigo


Posts recomendados

Já estou a 3 dias com o pc montado, e não consigo instalar o windows de jeito nenhum, minha configuração é um ryzen 1600, placa-mãe b450 msi pro m3, ssd kingstom 240, rx 580,

Eu acessei o site da microsoft e baixei a ferramenta do win 10, fiz tudo certinho, bootei o pendrive e quando vai instalar aparece o erro da imagem em anexo.

 

Tentei também o win 7, mas quando chega na tela de instalação o usb e teclado não funcionam.

 

Eu to a literalmente 3/4 dias, tentando resolver só isso, chego em casa e fico umas 4 horas testando e estressando cabeça por não achar solução, uma das ultimas coisas que tentei foi pegar o leitor de dvd de um pc antigo e colocar no novo, e por o cd que vem com a placa-mãe, mas parece que o pc nem le ele no bot.

 

não sei mais o que fazer, to cansado com toda essa situação, se alguém souber como resolver por favor me ajude !

56448945_2206262179463349_8457345081806946304_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Dayrrom disse:

Já estou a 3 dias com o pc montado, e não consigo instalar o windows de jeito nenhum, minha configuração é um ryzen 1600, placa-mãe b450 msi pro m3, ssd kingstom 240, rx 580,

Eu acessei o site da microsoft e baixei a ferramenta do win 10, fiz tudo certinho, bootei o pendrive e quando vai instalar aparece o erro da imagem em anexo.

 

Tentei também o win 7, mas quando chega na tela de instalação o usb e teclado não funcionam.

 

Eu to a literalmente 3/4 dias, tentando resolver só isso, chego em casa e fico umas 4 horas testando e estressando cabeça por não achar solução, uma das ultimas coisas que tentei foi pegar o leitor de dvd de um pc antigo e colocar no novo, e por o cd que vem com a placa-mãe, mas parece que o pc nem le ele no bot.

 

não sei mais o que fazer, to cansado com toda essa situação, se alguém souber como resolver por favor me ajude !

56448945_2206262179463349_8457345081806946304_n.jpg

Tente pegar uma cópia de algum windows com algum amigo..emprestada e tente fazer a instação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples, windows corrompido, o windows 7 não sei por que não funciona o teclado e mouse ,mas aprincipio isso dai é windows corrompido,tenta colocar um boot de linux no pendrive dai roda o sistema direto do pendrive se funcionar 100% de certeza que foi corrompido o sistema enquanto você passava,ou só formata o pendrive e tenta de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 consegue acessar a bios? Caso sim, verifique se o reconhecimento USB para periféricos esta ativo. Baixe uma nova versão do Windows, de preferência limpa. Windows ISO Downloader é uma boa ferramenta para isso, mas você baixar onde preferir. Caso o que foi citado não funcione substitua seus periféricos por outros que usam entrada PS2 e veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian_Souza O windows 7 é muito antigo e não reconhece controladores USB modernos, você ate consegue instalar ele se tiver um mouse PS2, eu ja instalei o windows 7 em uma placa AMD usando um mouse ps2 + teclado virtual, o USB passa a funcionar quando você instala os drivers do chipset, mas no meu caso os drivers bugados da AMD conflitaram com os drivers mais bugados ainda da vga AMD e o resultado foi varias telas azuis que forçaram a migração pro windows 10...

 

O problema do windows 10, você já tentou colocar o DVD que vem na placa-mãe no driver e mandar procurar pra ver se o windows encontra os drivers? checa também o BIOS nas opções das portas SATA tenta alternar entre AHCI e SATA MODE pra ver se em alguma delas o windows reconhece..

 

Em ultimo caso você pode instalar o windows 7 usando a dica do mouse PS2, instalar apenas os drivers do chipset e depois fazer upgrade pro windows 10

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, F4b10 disse:

@Willian_Souza O windows 7 é muito antigo e não reconhece controladores USB modernos, você ate consegue instalar ele se tiver um mouse PS2, eu ja instalei o windows 7 em uma placa AMD usando um mouse ps2 + teclado virtual, o USB passa a funcionar quando você instala os drivers do chipset, mas no meu caso os drivers bugados da AMD conflitaram com os drivers mais bugados ainda da vga AMD e o resultado foi varias telas azuis que forçaram a migração pro windows 10...

 

O problema do windows 10, você já tentou colocar o DVD que vem na placa-mãe no driver e mandar procurar pra ver se o windows encontra os drivers? checa também o BIOS nas opções das portas SATA tenta alternar entre AHCI e SATA MODE pra ver se em alguma delas o windows reconhece..

 

Em ultimo caso você pode instalar o windows 7 usando a dica do mouse PS2, instalar apenas os drivers do chipset e depois fazer upgrade pro windows 10

 

 

@F4b10 então, eu esqueci desse detalhe, pra falar a verdade eu uso o Windows 7 no meu notebook e no PC, e nunca tive problemas, meu teclado é USB e mouse também, mas é claro como você comentou, pode ter variações dependendo do hardware também.. Mas quando vejo o pessoal comentando sobre o Windows 10, não tenho vontade nenhuma de trocar, continuo com o 7 até sair hahshshs, mesmo que tenham esses pequenos problemas como foi no seu caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!