Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - Melhor configuração para a GTX 1060 6GB


Posts recomendados

Ola, Minha config atual é essa:

image.png.502603ecaca42ff3254847759fe6bed7.png

Quero adquirir umas GTX 1060 ti 6gb, mas acho que com esse Processador não vou extrair o suficiente da Placa de Vídeo.
Quando comprar a VGA, compensa continuar com esse processador um tempo?
Compensa adquirir um I7 4790? para nao precisar trocar a Placa-mãe? (ou outro processador da geração 4?)
Ou trocar a placa-mãe e o processador de uma geração maior? Qual placa-mãe e processador?
(Lembrando do custo,não sou rico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O custo é de cada um, varia conforme a necessidade, não é questão de ser rico ou não.
Se for pegar plataforma nova terá que migrar tmb para DDR4. 

É difícil achar I7 4xxx usado com bom preço, tão metendo a faca.

Vai usando com seu I5 aí até quando der.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Max William Motta uma EVGA, Corsair ou PCyes de 500w ja é o suficiente para sua config! Alem de deixar um pouco de folga caso queira colocar alguma outra coisa no futuro (como mais ram ou um SSD).

Pra montar na 1060 de 6GB certamente o i5 iria dar umas puxadas ...
porque na cogita uma RX 570 de 4GB ou GTX 1050ti?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Max William Motta Não existe GTX 1060 Ti. Só existe GTX 1060, GTX 1660 ou GTX 1660Ti. Seu Core i5 4440 vai gargalar em jogos CPU bound de mundo aberto se for jogar em Full HD, podendo ocorrer stutter. Contudo, dá para ir levando tranquilamente. Eu aqui tenho uma GTX 1070Ti com um Core i5 4670K e, para 2560x1080p @ 75 Hz, nem penso em trocar. 

 

7 minutos atrás, Max William Motta disse:

@lnpott ok, uma 750w daria certo?

O problema da sua fonte é qualidade. Uma boa fonte de 450W suporta a GTX 1060 muito bem.

 

5 minutos atrás, Lobarinhas disse:

...ou GTX 1050ti?

A GTX 1050Ti é uma bomba. Ela é muito mais fraca que a RX 570 e custa a mesma coisa ou mais.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas Cogitei sim, mas como meu orçamento aumentou, optei pela 1060. Mas o que me deixou meu duvidoso é se o Processador irá conseguir corresponder. pois até fim do ano eu trocaria a placa-mãe e o processador tmb.Queria umas dicas de upgrade para Placa-mãe e Processador,caso nao saisse muito caro, ja faria junto com a compra da 1060.Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Max William Motta  saquei!
Eu tive um i5-6500 e a GTX 1060 ... senti breves gargalos em jogos Open World mesmo. Principalmente aqueles que demandavam de muita memoria Ram (como NFS Payback).
Se pretende trocar o conjunto todo ao longo do tempo ... por que não espera a Black Friday?
Seu PC atual não é de todo ruim ... talvez pudesse segurar uma grana até novembro e ai destruir tudo de uma vez. Ja to vendo Ryzen 1600 por 700 mango ... é um bom processador por otimo preço!
Mas certamente, eu recomendaria que você trocasse essa fonte assim que possivel.
Alem de você pegar uma de qualidade (como as que citei), te poupa de comprar outra fonte na hora de montar o proximo setup!

Quanto a GPU .... como Karian citou a questão da 1050ti ser bomba, cogita a RX570 pelo menos :P ja é um bom avanço para GPU q tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Max William Motta Sua fonte tem projeto antigo, o que é revelado pela ausência de PFC ativo e a distribuição de potência inadequada para computadores modernos. Uma das melhores opções atualmente é a PCYes! Electro 450 V2 Bronze, que tem três anos de garantia nacional, dois conectores de 6+2 pinos para placas de vídeo e uma pancada de conectores sata e molex.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Max William Motta Talvez você nem tenha interesse em trocar de plataforma. Compre a placa de vídeo e veja o resultado. Se ficar insatisfeito, aí você pensa em trocar o kit. Seu Core i5 4440 ainda empurra placas como a GTX 1060 muito bem, apesar de ocorrer sim gargalo e stutter em alguns jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera,fiz o recomendado aqui no forum, instalei a GTX 1060 6 gb exoc white, e a Fonta 450w pcyes 80 plus. O computador liga, mas nao esta dando image, as vezes ele desliga sozinho e tenta reiniciar mas fica desligando e ligando rapidamente,como se nao tivesse força suficiente. 
Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Max William Motta A fonte está ligada diretamente na tomada? Você conectou o cabo de alimentação na placa de vídeo? O cabo de vídeo do monitor está conectado na placa de vídeo e não na placa-mãe? Verificou se a placa de vídeo está bem encaixada no slot? Experimente tirar e colocar novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Max William Motta disse:

@KairanD Uso estabilizador, a fonte esta ligada nele, No restante está tudo OK. Tirei a placa e encaixei novamente,e esta do mesmo jeito. Acho que vou levar em um técnico pra fazer testes. o q acha?

Experimente colocar a fonte direto na tomada, por que essa fonte tem PFCativo que resumindo voce nao precisa de estabilizador, o estabilizador atrapalha o desempenho da fonte. Coloque a fonte direto na tomada. Recomendo que troque seu estabilizador por um filtro de linha da clamper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Max William Motta Livre-se do estabilizador agora mesmo. Isso só serve para prejudicar o trabalho da sua fonte. Você irá destruir a fonte se mantiver ela ligada nele e, ao mesmo tempo, estará atrapalhando o funcionamento do computador:

 

 

image.png

 

Teste seu computador sem a bomba e nos informe o resultado.

 

23 minutos atrás, ViniciusTP disse:

Experimente colocar a fonte direto na tomada, por que essa fonte tem PFCativo que resumindo voce nao precisa de estabilizador, o estabilizador atrapalha o desempenho da fonte. clamper.

Nenhuma fonte precisa de estabilizador. Independentemente de ter PFC ativo ou não, estabilizador é uma desgraça. No caso do PFC ativo, a situação fica apenas pior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Max William Motta Nunca mais ligue qualquer equipamento em estabilizadores. NUNCA faça isso. Eles só servem para enganar consumidores e provocar danos. Se quiser proteção, compre um bom filtro de linha DPS Clamper. No mais, fico contente em saber que deu certo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!