Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de memórias DDR4


Posts recomendados

Estou com um PC que tem 1 pente de de 8gb DDR4 2133MHz e estava vendo que na KABUM está rolando umas promoções de memória RAM HyperXDDR4 2400MHz.

Pelo que vi, muda apenas o modelo e frequência. A memória que já tenho é HyperX Savage e o que quero comprar é HyperX Fury.

Me respondam o seguinte:

  1.  Sei que elas vão rodar a 2133MHz e com isso eu não incomodo, queria saber mesmo se o PC vai funcionar melhor em jogos como BFV/BF1 que exigem mais que 8gb de RAM.
  2.  Elas vão rodar em Dual Channel?
  3.  Posso investir 300 pilas sem ter medo de não funcionar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi 1 - Foi o que imaginei pois jogando BF5, estava sendo usado 7,2 GB de 7,9 GB disponíveis.

Aproveitando o embalo:

Meu PC quando tem uma alta demanda de processamento (por exemplo em um final de uma partida de BF5) acelera os coolers e reinicia logo após.

OBS: Comprei um SSD, e quando fui instalar no pc, não ligou mais, aí fui trocando posições de cabos, posição da memória, fiz uma limpeza com uma daquelas pistolas de ar, até que ligou, porém ele começou a reiniciar sempre em que é exigido um pouco mais de aquecimento.

Não sei o que pode ser, talvez a temperatura do processador ou até falta de memória RAM, o que acham?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito ser temperaturas elevadas dos componentes, e ele desliga auto, para preservar o sistema integro.

você pode verificar a ventilação do seu gabinete,

é mid tower? tem

saidas de ar atras?:

tem entradas de ar na frente?

ventoinhas de 120mm são bem vindas, veja que tem que ver o fluxo de ar está correto, entra na frente e sai atras, senão não adianta colocar 8 ventoinhas mal instaladas q pode ate piorar a situação.

troca de pasta térmica do cpu?

sua gpu é antiga? veja se vale a pena trocar a pasta tb, e limpeza do cooler,

espero ter ajudado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franciscaum @franciscaum

Processador Intel Core i5-6400

Cooler BOX Original Intel

placa-mãe ASRock H170M Pro4S, LGA1151, Intel H170H170M Pro4S

Memória Kingston DDR4 Hyperx Savage 8GB (1X8), 2133MHZ

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 Mini ITX OC 6GB

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5

Gabinete Gamer PCYES! Wolf Black

Fonte Gamemax GM500 PFC Ativo 500W 80 Plus Bronze

SSD A400 240GB Kingston

 

 

Meu gabinete tem varios coolers, 1x200mm + uns 2 ou 3 120mm

Os fans do gabinete eu não modifiquei, então creio que não seja isso.

1 - Existe a possibilidade de na hora de eu ter limpado o PC, entrado alguma sujeira no processador?

2 - E outra, o cooler do processador tem os engates muito frágeis, talvez o cooler não esteja preso corretamente ou eu tenha quebrado algum engate na hora de retirar o cooler. Acha valido a compra de um cooler para processador?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente precisa checar os dados das temperaturas dos componentes, seja no programa citado pelo Math ou mesmo o AIDA, de qq forma, acredito que a chance de ser temperaturas elevadas ocasionarem o desligamento auto.

coloca uma folha de papel na frente do pc (gabinete) se colar, é porque a ventoinha ta puxando o ar pra dentro, ok.

depois faz o teste atras do pc, se fizer força pra fora, tb tá certo, agora se for o inverso, os coolers foram instalados errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal peguei uma Crucial 16gb Ddr4 2133mhz (1.2V CL15) essa memória não está dando certo com o kit H110M-HDS e G4560 dá erro na instalação do windows, da tela azul. 

Coloquei uma Hyper fury 8gb 2400 mhz e instalou de boa. 

Acho que a H110M-HDS não é compatível com essa memória. 

Mudei ela na bios pra 2400 mesmo assim não foi. 

Alguém tem alguma dica pra me ajudar com isso. 

A Crucial está boa pois teste ela em um placa Tuff e foi de boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Math.Pi disse:

@robsonz Rode memtest86 com a memória. É um pente de 16GB mesmo? Já viu se essa H110 suporta pentes dessa capacidade?

@Math.Pi Ae que tá.

Não tenho como testar a memória porque não instala windows da tela azul, eh mesmo 16GB

E foi testando instalando windows em outra placa e foi de boa e na minha foi de boa uma Hyper Fury 2400mhz

Ela aceita até 32GB 2133/ 2400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!