Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera...tenho um processador core i5 3570, qual a placa de vídeo para games seria ideal para esse processador? A memória RAM é 12 GB, e HD de 500 Gb, placa-mãe Gigabyte Gh 61m s1.

Desde já agradeço.

• Coordenador
Postado

@Ivoneuton Nunes O custo x benefício da RX 570 4GB é imbatível. 

7 horas atrás, OPiantino disse:

pra uma RX580 tu precisaria de uma fonte de 500w...

Não precisa, qualquer fonte de boa qualidade de 400W suportaria com folga.

adicionado 0 minutos depois

E, por sinal, a CX 450 é uma fonte de 500W.

• Curtir 3
Postado
2 horas atrás, KairanD disse:

@Ivoneuton Nunes O custo x benefício da RX 570 4GB é imbatível. 

Não precisa, qualquer fonte de boa qualidade de 400W suportaria com folga.

E, por sinal, a CX 450 é uma fonte de 500W.

Não acha que 400W ficaria meio apertado? O tdp da 570 é 150W, porém aumentando o power limit, chega a 180W. Coloque aí na continha mais 120W do resto. Estamos a falar de 300W. Sim, ainda há uma margem segura para 400W, mas é raro encontrar uma voa fonte dessa potência. Não acha?

De toda forma, para o o caso, não há o que preocupar. Essa é uma boa fonte e aguenta mais do que rotula mesmo.

adicionado 2 minutos depois
11 horas atrás, Ivoneuton Nunes disse:

Olá galera...tenho um processador core i5 3570, qual a placa de vídeo para games seria ideal para esse processador? A memória RAM é 12 GB, e HD de 500 Gb, placa-mãe Gigabyte Gh 61m s1.

Desde já agradeço.

Eu diria que até uma 1660 você estaria bem servido, sem um gargalo que incomode. RX570 hoje é o melhor custo benefício, mas tem a 580 e a 1060 também na faixa de 1k, sendo estas coisa de 5%~15% superior a 570.

• Coordenador
Postado
4 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

Não acha que 400W ficaria meio apertado? O tdp da 570 é 150W, porém aumentando o power limit, chega a 180W. Coloque aí na continha mais 120W do resto. Estamos a falar de 300W. Sim, ainda há uma margem segura para 400W, mas é raro encontrar uma voa fonte dessa potência. Não acha?

Na realidade, é fácil encontrar fontes de entrada dessa potência. E fica uma folga tranquila. Eu não disse que seria a situação mais recomendada (porque há a questão da eficiência) ou que compensa (fontes muito de entrada como a VS 400 e a Electro V2 White geralmente não compensam porque a diferença de preço para uma melhor é bem pequena), mas sim que uma fonte de boa qualidade de 400W suporta tranquilo, o que é verdade. ;)

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, KairanD disse:

Na realidade, é fácil encontrar fontes de entrada dessa potência. E fica uma folga tranquila. Eu não disse que seria a situação mais recomendada (porque há a questão da eficiência) ou que compensa (fontes muito de entrada como a VS 400 e a Electro V2 White geralmente não compensam porque a diferença de preço para uma melhor é bem pequena), mas sim que uma fonte de boa qualidade de 400W suporta tranquilo, o que é verdade. ;)

Sim, sei que suporta, concordo contigo! Minha dúvida era saber sobre fontes de 400W. Porque outro dia tinha a eVGA 400W e sabemos que essa não é uma fonte confiável para chegar perto da margem dela. Tem muita porcaria com marca boa por 400W.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@rodrigoxm49 As mais baratinhas em que confio são a VS 400 e a Electro 400 V2 White mesmo. E não as compraria por não compensarem. Há algum tempo atrás tinha a XFX XT 400W, que estaria acima dessas. 

Com PFC ativo tem também aquela Aerocool KCAS 400W... Mas nessa eu não confio e, portanto, não recomendo sem ver um teste completo que confirme que é segura. 

A EVGA 400W eu diria que é tosca de qualquer jeito, para qualquer computador. Fonte em pleno 2019 sem PFC ativo é de doer...

• Curtir 1
Postado

@Ivoneuton Nunes , pessoal está falando boas opções, mas você não disse quanto teria para gastar, nem o que jogará e qual resolução e qualidade. Mas para Full HD em alta qualidade essas já irão servir.

A Corsair CX 450 aguenta qualquer placa que tenha até 1 conector de energia PCIe, pois ela só tem 1 mesmo. Aguentaria mais, mas a Corsair gosta de economizar nesse cabo rs.

• Curtir 3
Postado
12 minutos atrás, dudaskank disse:

@Ivoneuton Nunes , pessoal está falando boas opções, mas você não disse quanto teria para gastar, nem o que jogará e qual resolução e qualidade. Mas para Full HD em alta qualidade essas já irão servir.

A Corsair CX 450 aguenta qualquer placa que tenha até 1 conector de energia PCIe, pois ela só tem 1 mesmo. Aguentaria mais, mas a Corsair gosta de economizar nesse cabo rs.

Acho que é conceito responsável de projeto. A Corsair entende que placas com mais conectores demandam mais alimentação. Possível até seria, mas não aconselhável. Para mim, é acerto da Corsair essa escolha.

• Coordenador
Postado
19 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

Acho que é conceito responsável de projeto. A Corsair entende que placas com mais conectores demandam mais alimentação. Possível até seria, mas não aconselhável. Para mim, é acerto da Corsair essa escolha.

Na realidade creio que seja mais o fato de querer vender o modelo superior, CX 550, que é mais caro. A linha de +12V da CX 450 está praticamente no nível de uma fonte de 500W. 

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

Na realidade creio que seja mais o fato de querer vender o modelo superior, CX 550, que é mais caro. A linha de +12V da CX 450 está praticamente no nível de uma fonte de 500W. 

Mas isso se encaixa no conceito que mencionei. Não é uma restrição tirada da cartola para supostamente vender um outro produto de sua linha que custe mais. Isso funciona muito bem quando você monopoliza o mercado, mas quando isto não ocorre é simplesmente um tiro no pé. Não só isto, eu duvido muito que um modelo de 550W tenha uma margem de lucro tão superior a ponto de justificar tal predatoria estratégia.

No caso a mensagem, pra mim, é essa:

Para placas com até um conector, que giram em torno dos 150W, a nossa fonte de 450W é suficiente. Para GPU com mais de um conector, imaginamos margens de alimentação acima de 200W (as vezes chegando a quase 300W), logo sugerimos fortemente que uma fonte com mais potência seja comprada.

Congratulo a Corsair por isto. É raro. E considero super acertada. A Corsair vende produto para durar.

• Confuso 1
Postado
1 hora atrás, rodrigoxm49 disse:

Para placas com até um conector, que giram em torno dos 150W, a nossa fonte de 450W é suficiente. Para GPU com mais de um conector, imaginamos margens de alimentação acima de 200W (as vezes chegando a quase 300W), logo sugerimos fortemente que uma fonte com mais potência seja comprada.

Então, muitas outras fabricantes usam dois conectores para fontes de 430~450 W, como EVGA (alguns modelos de 450 W), Seasonic (S12II 430), XFX (a de 400 W XTFR tem 2), PCYES (Electro V2 de 450 W), Thermaltake (Smart 430).

Claro, depende da corrente que aguentam na linha +12V, mas a CX 450 e a CS450M da Corsair não teriam problema com mais um conector, como tem na VS 450 da mesma. Isso é só uma opção da empresa mesmo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Coordenador
Postado
3 horas atrás, rodrigoxm49 disse:

Não é uma restrição tirada da cartola para supostamente vender um outro produto de sua linha que custe mais. Isso funciona muito bem quando você monopoliza o mercado, mas quando isto não ocorre é simplesmente um tiro no pé.

É uma restrição tirada da cartola para lucrar mais. A Corsair é a marca mais reconhecida no setor de fontes. Quem deixar de comprar a CX 450 por conta da falta de conectores tem forte tendência a ir direto para a CX 550.

Não só isto, eu duvido muito que um modelo de 550W tenha uma margem de lucro tão superior a ponto de justificar tal predatoria estratégia.

Além de vender o produto que custa mais (de 550W), ainda reduzem (consideravelmente, por ser um produto de entrada e com restrições em todos os conectores e, consequentemente, cabeamento) o custo de fabricação do modelo de menor potência (450W). 

Diversos modelos de uma mesma placa podem possuir um ou dois conectores, a depender do fabricante, sem que o consumo altere muito. Além de ter a questão das placas mais antigas. Uma GTX 760, por exemplo, pede na maioria das vezes dois conectores, e é alimentada com muita tranquilidade por uma fonte de 450W (ou 500W, no caso da CX 450). 

Congratulo a Corsair por isto. É raro. E considero super acertada. A Corsair vende produto para durar.

A antiga CX 500 fornecia 38A na linha de +12V. A nova CX 450, que tem projeto muito superior e mais reforçado, com regulação DC-DC, fornece 37.4A. A antiga CX 500 tinha dois conectores para placas de vídeo e mais dos outros também. A nova CX 450 não, sendo que ela é uma fonte de mesma potência e ainda com projeto superior. 

A própria Corsair ainda comercializa fontes de 450W com dois conectores para placas de vídeo, conforme mencionado pelo colega @dudaskank

Isso é visivelmente apenas uma tática de mercado da Corsair, por opção própria. A PCYes! Electro 450 V2, por exemplo, passa por cima da Corsair CX 450 com um rolo compressor quando o assunto é cabeamento e número de conectores. A PCYes! (e diversas outras empresas) é que merecem congratulações. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...