Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i5-8400 ou i5-9400F


xistudo

Posts recomendados

Pessoal,

 

Me ajudem nesta decisão, estou com extrema dúvida entre esses processadores:

 

Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake, Cache 9MB, 2.8GHz (4GHz Max Turbo)

ou

Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo)

 

Pesquisei por cima e quase não falam do i5-9400F, preciso trocar meu i3 8th por um processador mais potente pois eu utilizo para trabalhos com edição gráfica Lightroom e Photoshop e não quero migrar para AMD pois ai teria que trocar a MB também, qual a recomendação de vocês ?

 

PS: Dedo coçando para pegar o Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo).

 

image.thumb.png.a439636355d073e3c1d34be03a16de8b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe deve ter suporte a overclock pra você poder tirar total proveito do i5 9600k.

 

Basicamente o i5 9400f é um i5 8400 sem o vídeo integrado, e um pouquinho (só um pouquinho mesmo) melhor. O i5 8400 estando mais barato, acredito que seja um melhor custo benefício.

Agora, caso estejam o mesmo preço, e você não ligue para o vídeo integrado, e você tem uma placa de vídeo reserva para caso a que você use dê problemas, acredito que compense o i5 9400f mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@xistudo Qual placa-mãe você tem atualmente?

adicionado 0 minutos depois

Por quanto encontrou o Core i5 8400 e o Core i5 9400F?

adicionado 1 minuto depois

Para seu tipo de uso, o Core i5 fica bem atrás de um Ryzen de preço semelhante. O Core i5 atende bem, mas tenha ciência disso ao comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arckmed Pior que só tenho uma placa de vídeo, então melhor não arriscar com o 9400F.

adicionado 2 minutos depois

Salve @KairanD , minha MB atual é uma GIGABYTE B360M D3H.

 

i5 8400 - R$ 1.111,00

i5 9400F - R$ 1.058,71

 

Não quero ter a dor de cabeça de trocar a MB, por isso quero manter na Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xistudo sua placa-mãe já não vai conseguir tirar total proveito do i5 8600k. Em termos de Intel, um processador com k no final (ou seja, overclockável) necessita de no mínimo uma z370 para você poder fazer overclock, então esquece ele, vai ser dinheiro jogado fora. Eu acho melhor você não ir no 9400f, vai que sua placa de vídeo dá problema algum dia desses e você precisa pelo menos ligar o pc para copiar algum arquivo importante, fazer algo que precise dentro de um certo prazo e etc., se não tiver vídeo integrado vai ter que ou arranjar uma placa de vídeo, ou tirar o HD e colocar em outro pc, ou seja, mais trabalho. E veja os preços da Kabum. E lembrando, vídeo integrado não é potente, serve só pra jogar vídeo quando você tiver sem placa de vídeo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx São da Kabum! esse preço é o em 12x

adicionado 3 minutos depois

@Arckmed No caso você recomenda a 8400 também ??? To na Kabum mesmo.

 

Intel Core i5-8400 Coffee Lake

R$ 1.111,00

Em 12x sem juros no cartão de R$ 92,58 

R$ 999,90 à vista

no boleto bancário com 10% de desconto

 

Intel Core i5-9400F Coffee Lake

De R$ 1.112,82 por

R$ 1.058,71

Em 12x sem juros no cartão de R$ 88,23 
Em 1x no cartão com 10% de desconto
Dê 2x a 3x com 5% de desconto.

R$ 899,90 
à vista no boleto bancário com 15% de desconto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 19/04/2019 às 21:57, KairanD disse:

@xistudo Qual placa-mãe você tem atualmente?

adicionado 0 minutos depois

Por quanto encontrou o Core i5 8400 e o Core i5 9400F?

adicionado 1 minuto depois

Para seu tipo de uso, o Core i5 fica bem atrás de um Ryzen de preço semelhante. O Core i5 atende bem, mas tenha ciência disso ao comprar.

Qual a vantagem de um processador sem placa de vídeo? porque eu penso assim, se não existir vantagem por que eles fabricam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 19/04/2019 às 21:57, KairanD disse:

@xistudo Qual placa-mãe você tem atualmente?

adicionado 0 minutos depois

Por quanto encontrou o Core i5 8400 e o Core i5 9400F?

adicionado 1 minuto depois

Para seu tipo de uso, o Core i5 fica bem atrás de um Ryzen de preço semelhante. O Core i5 atende bem, mas tenha ciência disso ao comprar.

Mas de qual ryzen você está falando, pois estou no dilema de upgrade, trabalho com um i3 7100 e estou na duvida de pegar um i7 7700 ou parto pra um i5 9400f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@moisesprofinfo No seu caso qualquer Ryzen. Não dá pra comparar um 2 núcleos com qualquer um, ainda mais se for pra trabalho.

7700 é um bom processador, o problema é o preço. Sugiro que faça o upgrade para uma plataforma atual, da AMD ou Intel, isto vai depender do seu trabalho e money disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!