Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

144hz 5 ms ou 75hz 1 ms ?


Posts recomendados

4 horas atrás, Mateus louzada disse:

minha duvida e simples como puderam ver no titulo , queria saber o que e mais importante ms ou hz ai dei o exemplo um monitor 144hz 5 ms ou um 75hz 1 ms

Sua pergunta é subjetiva assim como será minha resposta que é: DEPENDE.

Você está falando de dois monitores com que tipos de paineis e aspect ratio?

Se não entendeu, eu te explico.

 

Imagine que o monitor A tem um painel TN 144Hz 5ms e seja widescreen (16:9);

Já o monitor B tem um painel IPS 75Hz 1ms e seja ultrawidescreen (21:9).

 

Então, seja mais detalhista para podermos ser mais acertivos na resposta a fim de você fazer a aquisição mais justa para você mesmo!

adicionado 1 minuto depois

Outra coisa, é para jogos né?
Se for FPS por exemplo, vá de 144Hz e caso não, vá de IPS (espero que entenda)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus louzada

Considerando apenas estas especificações, diria que seria um empate em alguns aspectos. Ao que eu saiba, monitores de 144Hz não conseguem nativamente um tempo de resposta (ms) muito baixo, como 1ms por exemplo, a não ser com tecnologias tipo GTG. Por outro lado, monitores de 75Hz podem garantir tempo de resposta baixo, mas vão perder na questão de atualização de imagem.

Hz = Taxa de atualização de imagem por segundo

ms = Tempo que leva da iluminação de um pixel preto (no display) se tornar branco e vice-versa. Quanto maior o tempo, mais visível se torna o efeito de ghosting (mais ou menos isto em teoria)

Mesmo assim, 144Hz neste caso ainda sim seria um melhor produto, considerando apenas os Hz e ms, sem levar em conta o desempenho do PC e o FPS gerado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...