Ir ao conteúdo

SSD não dá boot após clonar o HD

Ir à solução Resolvido por Bruno Burdini,

Posts recomendados

Postado

@ffujihara @grievous @mick.07 fiz o clone do HD para o SSD, porém ele separou o SSD em dois, um com todas as partições do HD e outro com o espaço q ficou livre. Não sei se esse é o motivo pelo SSD não estar sendo reconhecido no boot para eu trocar a sequencia e colocá-lo como primário. E é quando se muda a sequência no boot que o SSD assume a letra C: ou tem como fazer isso no Windows 10? Samsung NP270E4E HD 500, SSD 250. Obrigado!

WhatsApp Image 2019-04-18 at 15.53.45 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-04-18 at 15.53.45 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-04-18 at 15.53.45.jpeg

• Coordenador
Postado

Você desconectou o HD? Tenha em mente que ao clonar o HD no SSD, você passa a ter dois drives idênticos no computador, e aí vai haver confusão na ordem de boot.

adicionado 0 minutos depois

@Bruno Burdini

• Coordenador
Postado

Imagino que vai ter que desconectar o HD ou formatá-lo -- de preferência em outro computador, pro sistema não entender que o SSD faz parte do HD e formatar ele também.

Primeiro teste tirando o HD e ligando apenas com o SSD pra ver se da certo.

Você clonou ele no SSD, então o SSD passou a ter todos os setores idênticos ao do HD e vai ficar havendo confusão.

• Curtir 1
Postado

@Bruno Burdini

Fala amigo boa tarde. O meu deu uma situação parecida!

Na verdade eu clonei de um HD sem repartições, e quando fui verificar os arquivos no SSD estava com 3 partições. Sinceramente nao entendi bem o motivo, acredito que seria a partição do HD, aquivos do SSD (ele estava limpo somente com aquele bloco de notas que vem junto), e uma partição com o restante do armazenamento.

Pra resolver tal questão, eu só uni todas as partições. Quando fui dar alterar a BIOS para dar BOOT no SSD foi normal, não tive problemas (graças a deus).

Hoje utilizo o HD e o SSD ainda instalados no meu PC, ainda nem formatei o HD, so coloquei pra dar boot pelo SSD mesmo.

• Membro VIP
Postado
Em 18/04/2019 às 15:58, Bruno Burdini disse:

@ffujihara @grievous @mick.07 fiz o clone do HD para o SSD, porém ele separou o SSD em dois, um com todas as partições do HD e outro com o espaço q ficou livre. Não sei se esse é o motivo pelo SSD não estar sendo reconhecido no boot para eu trocar a sequencia e colocá-lo como primário. E é quando se muda a sequência no boot que o SSD assume a letra 😄 ou tem como fazer isso no Windows 10? Samsung NP270E4E HD 500, SSD 250. Obrigado!

O programa fez alguma porcaria, pois a partição do volume Z (que está vazia) nem deveria ter sido criada. Seu espaço deveria ter sido usado para expandir a partição do volume D, que é cópia do volume C do disco rígido.

Não conheço esse programa, mas dê uma olhada se não há opção para evitar criação de partições adicionais.

Postado

@Marcos FRM Acredito que tenha as opções sim! Eu fui na cara e na coragem pois estava apressado no dia kkkk.

Nao cheguei a ler e a estudar certinho o software, só meio que segui um video do YouTube e fui.

• Solução
Postado
Em 22/04/2019 às 13:47, ffujihara disse:

@Marcos FRM Acredito que tenha as opções sim! Eu fui na cara e na coragem pois estava apressado no dia kkkk.

Nao cheguei a ler e a estudar certinho o software, só meio que segui um video do YouTube e fui.

Eu tb, fui pelo YT. Mas no final era só jogar o HD pra último na sequencia de BOOT, eu tava deixando ele em 2o ou 3o, até porque o SSD não aparecia com o nome real. Foi só jogar o HD pra último q funcionou. Valewww galera!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!