Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX460 4Gb desligando vídeo


Posts recomendados

Olá, estou com problemas...

Quando começo a jogar ou usar Photoshop ou programas de edição,

o monitor que estou usando começa a desligar o vídeo mas mantém-se ligado o LED dele,

às volta e desliga novamente, às vezes apaga o vídeo e não volta. Já busquei ajuda com Deus

e o mundo, ninguém até agora conseguiu ou tem ideia de como resolver.

 

O que já fiz/tentei

1-Mudar as frequências dos monitores para 60Hz ou para 75Hz. (NÃO DEU CERTO)

2-Mudar a velocidade dos coolers da placa de vídeo. (NÃO DEU CERTO)
3-Limpar os conectores. (NÃO DEU CERTO)

4-Usar apenas 1 monitor. (NÃO DEU CERTO)

5-Usar os monitores em outros pcs. (NÃO DEU CERTO)

6-Reduzir a frequência da placa pelo Software da MSI e Radeon. (NÃO DEU CERTO)

7-Entrar em contato com a ASUS. (NÃO DEU CERTO)

8-Atualizei a bios. (NÃO DEU CERTO)
9-Atualizei os drives da RX460. (NÃO DEU CERTO)
10-Desinstalei todos os drives da Placa de vídeo mantendo apenas do windows. (NÃO DEU CERTO)

Configurações:
Processador: AMD Ryzen 7 1800x
Placa-mãe: Asus Prime B450M-Gaming/BR

Fonte Corsair CX600

3 monitores VGA:
Monitor 1 Philips LED Brilhance 24"

Monitor 2 Philips LED Brilhance 20"

Monitor 3 LG LCD Flatron W1952TQ 19"


 

fdb9c53d38.jpg

d57e5d08eb.jpg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvio Stanislaw Testa outra fonte, as vezes você pode ter pego uma fonte com defeito de fabricação.

 

E eu diria para você testar o PC em outro local, pode ser problema na sua rede elétrica. Existe um padrão nessas quedas? Ocorrem de manhã, mas não ocorrem a noite? Se existir é provavelmente rede elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MrNobody disse:

@Silvio Stanislaw Testa outra fonte, as vezes você pode ter pego uma fonte com defeito de fabricação.

 

E eu diria para você testar o PC em outro local, pode ser problema na sua rede elétrica. Existe um padrão nessas quedas? Ocorrem de manhã, mas não ocorrem a noite? Se existir é provavelmente rede elétrica.

Olá amigo, esta fonte já estava em uso e nunca deu problema, mas por via das dúvidas testei com multímetros e em outros pc e está tudo ok. Em qualquer horário acontece isso com os monitores, até usei nobreak pra ver e o problema continua. Obrigado por colaborar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Silvio Stanislaw disse:

Olá amigo, esta fonte já estava em uso e nunca deu problema, mas por via das dúvidas testei com multímetros e em outros pc e está tudo ok. Em qualquer horário acontece isso com os monitores, até usei nobreak pra ver e o problema continua. Obrigado por colaborar também.

Ainda assim, tente achar uma outra fonte e faça o teste. O teste que você fez é muito superficial.

 

De toda forma, eu não entendi muito bem o que ocorre. LED fica aceso? Que LED? De onde? Explica um pouco melhor o que tá ocorrendo, por gentileza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Silvio Stanislaw disse:

O LED do monitor, o vídeo do monitor apaga mas ele não desliga.

Ah, sim. Vocês já tentou outros cabos e outras portas, né? Tentou usando somente um monitor também, não é?

 

Isso é um sintoma clássico de fonte. Você deve conseguir outra fonte para excluir essa possibilidade forte. Os testes com fonte que fez, como mencionei, são extremamente superficiais e pouco conclusivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

Ah, sim. Vocês já tentou outros cabos e outras portas, né? Tentou usando somente um monitor também, não é?

Isso, testei, sem sucesso!

8 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

Isso é um sintoma clássico de fonte. Você deve conseguir outra fonte para excluir essa possibilidade forte. Os testes com fonte que fez, como mencionei, são extremamente superficiais e pouco conclusivos.

como a fonte pode ter a ver, se os outros 2 monitores não apagam junto? Somente o monitor que estou jogando ou editando.

Lembrando que, a uns meses atrás eu troquei o kit mobo+processador+memória que funcionavam de boa! Troquei por upgrade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Silvio Stanislaw disse:

Isso, testei, sem sucesso!

como a fonte pode ter a ver, se os outros 2 monitores não apagam junto? Somente o monitor que estou jogando ou editando.

Lembrando que, a uns meses atrás eu troquei o kit mobo+processador+memória que funcionavam de boa! Troquei por upgrade mesmo.

É que, como disse, não está muito bem explicado o que ocorre com você. Acho que mais detalhes pode ajudar, no entanto seja como for, não importa o detalhe que você der, testar outra fonte é condição inequívoca aqui. Você pode estar com uma VGA defeituosa, cabo, monte de coisa. Mas a fonte já elimina logo um problema e afunila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

É que, como disse, não está muito bem explicado o que ocorre com você. Acho que mais detalhes pode ajudar, no entanto seja como for, não importa o detalhe que você der, testar outra fonte é condição inequívoca aqui. Você pode estar com uma VGA defeituosa, cabo, monte de coisa. Mas a fonte já elimina logo um problema e afunila.

Qual a chance disso ser incompatibilidade da VGA e Placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

Nunca funcionou bem? É isso?

 

Pelo que você está informando, de toda forma, zero possibilidade de incompatibilidade ser a questão.

Em outra placa-mãe que eu tinha aqui, funcionava de boa, não desligava os monitores não. Era uma Asus M5A78L-LE e a mesma fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvio Stanislaw  Ok, se você testou os monitores em outro PC e não deu certo - não faz muito sentindo pensar que é o PC em si.

 

Eu fico com as seguintes hipóteses:

- Rede elétrica

- Monitores

 

Como está a situação de energia de onde você mora?

 

Você usa estabilizadores? Os monitores se encontram na mesma tomada?

 

Quando você diz monitores VGA - você está afirmando que eles só tem este tipo de saída? O que te força a usar adaptadores?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MrNobody disse:

Eu fico com as seguintes hipóteses:

- Rede elétrica

- Monitores

- Se for rede elétrica, não há muito o que se fazer, já que moro em condomínio vertical, menos de 3 anos de construido.

- Testei com 5 monitores do escritório, estariam o 5 danificados?

 

11 horas atrás, MrNobody disse:

Você usa estabilizadores? Os monitores se encontram na mesma tomada?

Sim, uso o PC em um noBreak e os monitores em um filtro de linha a parte. (já troquei o filtro de linha).

 

11 horas atrás, MrNobody disse:

Quando você diz monitores VGA - você está afirmando que eles só tem este tipo de saída? O que te força a usar adaptadores?

2 deles só tem VGA, 1 deles tem VGA e HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Silvio Stanislaw disse:

Se for rede elétrica, não há muito o que se fazer, já que moro em condomínio vertical, menos de 3 anos de construido

 

Se for Rede Elétrica a culpa pode ser dá companhia elétrica - i.e seca dá barragem ou o transformador do poste estar entregando bem menos energia do que deveria. E possivelmente seus vizinhos também estão notando algum tipo de problema. 

 

Teve uma moça que estava notando o monitor dela apagar durante a manhã, menos a tarde e não a noite. Isso é um padrão e demonstra o hábito das pessoas que moravam no prédio dela - de manhã provavelmente máquinas de lavar ligadas e muitos outros eletrodomésticos com alto consumo. E de noite provavelmente as pessoas só assistiam TV ou faziam outras coisas. Acabou sendo um problema externo e dá companhia elétrica. Poderia também ter sido um problema de rede mal planejado na construção do imóvel.

 

2 horas atrás, Silvio Stanislaw disse:

Testei com 5 monitores do escritório, estariam o 5 danificados?

 

As chances de 3 monitores estarem danificados é baixa. 5 então menor ainda.

 

Mas agora as chances de 3 adaptadores estarem danificados e/ou não estarem funcionando direito já é algo mais real. Você usa conversor ou adaptador? 

 

E claro tem a questão do nobreak, que pode ser o culpado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MrNobody disse:

Mas agora as chances de 3 adaptadores estarem danificados e/ou não estarem funcionando direito já é algo mais real. Você usa conversor ou adaptador? 

 

E claro tem a questão do nobreak, que pode ser o culpado.

 

Uso adaptadores de VGA>Display Port, VGA>HDMI e HDMI>DVI-I, os testei em outro pc, estão bons também.

É tem a questão do No-break que ainda tenho que testar, mas fico apreensivo com surtos de energia queimarem meus componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Silvio Stanislaw disse:

mas fico apreensivo com surtos de energia queimarem meus componentes.

Se você tem um filtro de linha de boa qualidade e aterramento pode ficar mais tranquilo. Nobreak nada vai proteger, ainda mais se for desses mais populares. Qual a potência dele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvio Stanislaw  Isso é um conversor:23172403_1GG.jpg

O adaptador é menorzinho, e costuma dar mais problema. O fato de estar funcionando perfeitamente em outro PC não significa que não esteja com problemas. Funcionam em alguns sistemas, ficam instáveis em outros.

 

Cabo sempre vai ser melhor HDMI-HDMI, DVI-DVI ou VGA-VGA. O monitor HDMI deveria estar logado direto no HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!