Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, 

Comprei uns rx 570 de 4gb da gigabyte, instalei ela na minha a320M, minha fonte é uma de 430w 80 plus mas o led Branco da placa sempre fica piscando, as vezes estou apenas usando e começa a piscar, vi que era alimentação anormal da placa mas não sei como resolver isso. Alguém pode me ajudar?

Postado

@Maxwell de Miranda isso é um problema bem comum. Se pesquisar, encontrará vários tópicos sobre isso, inclusive em sites gringos. Aparentemente ninguém descobriu a causa ainda, já que ocorre com vários tipos de fonte de alimentação e não resolve com a simples troca da mesma.

Meu palpite é que está relacionado com a gestão de energia da PCI express da placa-mãe.

Um usuário daqui relatou ter diminuído a frequência de acendimento desse led alterando algumas opções na BIOS da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

É exatamente isso que está acontecendo. Alimentação fora do padrão sim. Mas se você não está tendo problemas de clocks mais baixos, desligamentos, travamentos, engasgos ou reinicializações, pelo andar das reclamações pelo google a fora, eu não ligaria tanto pra isso.

Agora é inegável que ou a placa está defeituosa ou, sim, a alimentação não está de acordo com o que exige o fabricante. Das duas, uma.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Maxwell de Miranda disse:

@rodrigoxm49 ontem o meu computador desligou e reiniciou 2 vezes jogando overwatch, Dps ele simplesmente parou se reiniciar e estou jogando normal desde então. 

É, amigo, sinto dizer, mas... Sua fonte provavelmente está com algum problema. Mas espere mais problemas para ter certeza disto. Existe a possibilidade remota de ser a placa ou até placa-mãe, mas como falei, remota e facilmente descartável como possibilidade.

Se tiver acesso a uma outra fonte, após confirmar que nesta configuração você realmente está tendo reinicializações, faça um teste com ela.

Não usa nobreak, estabilizar ou filtro de linha, certo? Se no caso de filtro de linha, qual modelo?

Postado

@Maxwell de Miranda Que fonte é (marca e modelo) .. ser 430w e ter selo não quer dizer nada hoje em dia infelizmente, ta cheio de fonte bomba no mercado se dizendo certificadas. Minha RX570 acontece a mesma coisa, mas diminui a frequencia dessas piscadas alterando a gestão de energia da placa-mãe, desabilitando um tal de EIST e o boost clock.

Postado

@Maxwell de Miranda Entao sendo uma fonte dessas, não deve se falta de alimentação mesmo ou alimentação de má qualidade. Procure ligar a fonte em um filtro de linha, é uma proteção a mais. Verifique a polaridade da tomada também, e claro, precisa estar aterrada (aterrada mesmo, não esses enjambre de usar o neutro como terra, se for isso, é melhor deixar sem nada). 
Se o seu pc está estavel, sem travamentos, a imagem está limpa sem nada estranho, entao é esse problema que ninguém sabe a solução. Fique atento, mas não deve ser nada preocupante até o momento

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!