Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente! Não entendo muito bem sobre e por isso vou recorrer a vocês.... Vou montar meu PC e gostaria de sugestões das peças (basicamente vocês montarem o pc inteiro).

O valor é 5k (parcelado, então não conta o preço à vista dos sites), finalidade: jogos e programas de edição como photoshop/illustrator/after, o caso, quanto mais potente pra mim eh o melhor

Vou mandar todas as peças pra um montador tb já q sou um zero à esquerda nisso 

Postado

@loumier um colega meu tinha me mandando uma conf parecida... só que eh substituiria a rtx por uma gtx 1060 pelo preço, e que sabe mais pra frente pegar novamente a rtx... mas fico na dúvida se eu não estaria fazendo besteira 

3B955766-0BE7-4722-8AD2-147EE992F15B.jpeg

Postado

A configuração é boa, vale a pena. Mas eu faria algumas mudanças.

Trocaria essa fonte por uma pelo menos Bronze+, talvez uma PCYes. E a placa de vídeo esquece os modelos RTX, já que você muito provavelmente não vai usar Ray Tracing, né? Melhor pegar uma GTX 1660ti.

Postado

É uma GPU de um segmento mais intermediário. Dá uma olhada nas RX580 e RX 590.

adicionado 0 minutos depois

Mas como a GTX 1660ti estrapola seu orçamento se ela é mais barata que essa RTX aí?

Postado

@loumier eh que ele montou extrapolando kkk, por isso eu disse que iria trocar a rtx por uma gtx 1060, então ficaria dentro dos 5k parcelado... vou dar uma olhada nessas duas que você me indicou 

Postado
10 minutos atrás, amandscf disse:

acha a 1060 ruim?

É uma boa placa, mas agora que lançaram a GTX 1660, meio que já não compensa o valor em custo/benefício. Mesmo sendo uma 1660 sem TI, vale muito o investimento.

Caso o orçamento ainda estiver apertado, você pode:

Optar por tirar o SSD no momento e comprar mais adiante;

Trocar a fonte por uma PCYes 550W Bronze, que sai um pouco mais barato e qualidade semelhante;

Usar apenas 1 pente de RAM, e adicionar mais tarde outro.

• Amei 1
Postado
2 minutos atrás, Lost Byte disse:

É uma boa placa, mas agora que lançaram a GTX 1660, meio que já não compensa o valor em custo/benefício. Mesmo sendo uma 1660 sem TI, vale muito o investimento.

Caso o orçamento ainda estiver apertado, você pode:

Trocar a fonte por uma PCYes 550W Bronze, que sai um pouco mais barato e qualidade semelhante;

Usar apenas 1 pente de RAM, e adicionar mais tarde outro.

muito obrigada!! creio que vou tirar o ssd por enquanto mesmo e ver se invisto na 1660

Postado

Tenho um note velhinho e coloquei um SSD nele, a diferença do SO com SSD é espantosa, colocando uma das RX indicadas acima já "sobra" pra manter o SSD.

Postado
1 hora atrás, Lost Byte disse:

Peço desculpas mas a última coisa que eu faria é retirar o SSD.

A diferença de uso no dia-a-dia é muito grande e programas como o pacote Adobe e afins tirarão muito proveito disso.

Postado

Gostaria de saber o que acham desse pc... A placa de vídeo será substituída por uma gtx 1660ti

obs: a memória já está contabilizando duas de 8g

BBC0AF9D-1260-4300-8B78-F3A2A406FF7C.jpeg

Postado

Em geral a configuração está boa. Alguns comentários:

Tudo está muito, muito caro. Algumas coisas dá pra encontrar perto de 50% mais barato. Comprei recentemente 2x8 (16) GB de memória 3000 MHz por 700, por exemplo. 680 em 8 GB é uma ofensa. R5 2600 paguei 800. Placa de vídeo encontra-se RX 580 8 GB, mesmo desempenho, por 1000 ou até um pouco menos. Por esse preço (1400) dá pra quase pensar em pegar uma 1660Ti, bem melhor. Ou seja, por ~5,3K você monta um PC muito, mas muito superior a esse se procurar bem os melhores preços.

Pessoalmente eu fugiria dessa licença do Windows por 150 conto, provavelmente é fria, trocaria o SSD por um de 240 GB (por menos de 50 reais a mais que o preço desse 128 já se encontra, recentemente comprei um M.2 256 GB da Team por 230) e pegaria um gabinete melhor. Os a partir de ~200 da Sharkoon são ótima pedida. Também trocaria essa A320 caríssima por uma B350/B450 ou até x370/470 se o orçamento permitir.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Shaman93  Acredito que a aba da direita já seja o total de 2 memórias. Mesmo assim você consegue pegar um kit por menos de 600 reais.

O SSD A400 de 240GB você acha por menos de 200 reais. 

A placa-mãe você acha pelo mesmo valor a B450M Gaming/BR, B450GT3, B350GT3 e B450 Aorus M.

Postado
26 minutos atrás, amandscf disse:

Gostaria de saber o que acham desse pc... A placa de vídeo será substituída por uma gtx 1660ti

obs: a memória já está contabilizando duas de 8g

BBC0AF9D-1260-4300-8B78-F3A2A406FF7C.jpeg

De onde você tirou esses valores?

A GTX 1060 6GB você acha por R$ 999,00 no momento na KaBuM!, Pichau ou Cissa.

O 2600 você acha por nem R$ 900,00 na maior parte das lojas.

Essa A320 aí está o dobro do que deveria valer quase. A fonte também está bastante cara (e superdimensionada, 500W já seria mais do que o suficiente).

E esse Windows 10 aí de R$ 150,00 certeza que é fria.

Postado

@amandscf Por R$1200,00 você pega um Ryzen 7 2700 na Pichau - vem infelizmente uma placa-mãe A320M junta, mas está mais barato do que o seu Ryzen 5.

A placa-mãe que você escolheu é muito básica e está quase o dobro do preço que você pagaria nela sozinha - as lojas querem se desfazer delas porque não vão dar suporte a terceira geração dos Ryzen. Vale muito mais a penas pegar uma B450 ou B350 como foi lhe dito. As A320 podem ter problema com temperatura, principalmente se for para edição e processos que estressem o Processador.

Edit: O Ryzen 7 estava por R$999,00 esses dias. Possivelmente ache outra promoção assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...