Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou comprando um Ryzen 7 2700 sem ser o X.

Preciso de uma placa-mãe pra levar ele, tem alguma entre 400 e 500 reais que segure numa boa?

Agradeço a ajuda.

Postado
39 minutos atrás, LNPott disse:

@Felipe-Bat Bom dia.

Atualmente estamos com poucas opções de boa qualidade nesse preço, por isso recomendo os modelos abaixo;

Gigabyte B450M Gaming

BioStar B350GT5

BioStar B450GT3

Acredito que tais modelos aguentem bem o Ryzen 7.

14 minutos atrás, Math.Pi disse:

Além das citadas acima,

B350M Pro VH Plus.

B450 Aorus M

Obrigado, quais delas tem dissipador no VRM?

Além disso, alguém sabe quando vale um i5 7400 + H110m pro para eu vender hoje em dia?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Felipe-Bat disse:

Obrigado, quais delas tem dissipador no VRM?

Todas.

1 minuto atrás, Felipe-Bat disse:

Além disso, alguém sabe quando vale um i5 7400 + H110m pro para eu vender hoje em dia?

Não estou bem certo mas creio que 1K.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Felipe-Bat disse:

i5 7400 + H110m

Eu não compraria mas pra você não sair perdendo e for uma pessoa de boa índole para não prejudicar o próximo se for burro pra comprar no máximo uns R$ 850,00 ~ R$ 900,00.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
6 horas atrás, LNPott disse:

@Felipe-Bat Bom dia.

Atualmente estamos com poucas opções de boa qualidade nesse preço, por isso recomendo os modelos abaixo;

Gigabyte B450M Gaming

BioStar B350GT5

BioStar B450GT3

Acredito que tais modelos aguentem bem o Ryzen 7.

6 horas atrás, Math.Pi disse:

Além das citadas acima,

B350M Pro VH Plus.

B450 Aorus M

Todas essas placas aceitam minhas memórias 2400mhz?

Tenho duas, sendo uma Kingston e uma Crucial, elas não são modelo gamer, são pentes normais.

Postado
4 horas atrás, Felipe-Bat disse:

Todas essas placas aceitam minhas memórias 2400mhz?

Tenho duas, sendo uma Kingston e uma Crucial, elas não são modelo gamer, são pentes normais.

Aceitam numa boa. Montei para um amigo um R5 2600 com uma placa Asus B450 com memórias DDR4 2400MHz e ficou ótimo. No meu setup X470+2700X uso 2400MHz da HyperX numa boa, 101% estável sempre.

Para um Ryzen 7 2700 ou mesmo o 2700X, o melhor custo benefício hoje em dia é as placas com chipset AMD B450, as X470 são mais para entusiasta mesmo, pois são bem mais caras (pra você ter uma ideia, minha Gigabyte X470 da assinatura paguei 1050 reais à vista, bem mais caro que uma B350 ou B450 que faz praticamente as mesmas coisas.

Postado
5 horas atrás, LNPott disse:

2 horas atrás, simforoso disse:

Aceitam numa boa. Montei para um amigo um R5 2600 com uma placa Asus B450 com memórias DDR4 2400MHz e ficou ótimo. No meu setup X470+2700X uso 2400MHz da HyperX numa boa, 101% estável sempre.

Para um Ryzen 7 2700 ou mesmo o 2700X, o melhor custo benefício hoje em dia é as placas com chipset AMD B450, as X470 são mais para entusiasta mesmo, pois são bem mais caras (pra você ter uma ideia, minha Gigabyte X470 da assinatura paguei 1050 reais à vista, bem mais caro que uma B350 ou B450 que faz praticamente as mesmas coisas.

Po legal, qual a longevidade desse 2700 hoje em dia?

Pois vou ficar esse ano com minha 1060 e ano que vem pretendo partir pra 2070, será que leva de boa?

Postado
7 horas atrás, Felipe-Bat disse:

Po legal, qual a longevidade desse 2700 hoje em dia?

Pois vou ficar esse ano com minha 1060 e ano que vem pretendo partir pra 2070, será que leva de boa?

Leva tranquilo amigo,  mais uns bons anos....8 cores e 16 threads, arquitetura nova,etc não tem nem o que pensar.

• Membro VIP
Postado

Pode se dizer que é grande... Como nosso amigo disse... a AMD continuou levando a quantidade de núcleos a sério em sua linha, e isso fez com que sua concorrente tivesse que "chegar junto".

Eu vejo hoje os processadores 8/16 com longetividade muito grande, apesar das crescentes guerras de IPS, que fazem muita diferença mas mesmo assim ao menos essa geração vai durar muito. Queria eu ter condições de migrar para um belo R5(meu xodo).

:(

Resumindo, vai fundo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!