Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal ! Comprei um PC e o vendedor me disse que eu precisava fazer o aterramento e comprar um estabilizador , se não , não poderia me dar garantia caso alguma peça desse problema ! Qual estabilizador devo comprar ? Não quero ser induzido ao erro ...

Help-me

Meu PC :

RX 580 8 GB

Ryze 7

12 GB de RAM 

Fonte 800 W

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

Postado

Olá,

Não é indicado o uso de estabilizador no computador.

Segue matéria: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

• Curtir 1
Postado

Esse vendedor é uma besta quadrada, ignorante total. Gente desse nível trabalhando em venda de hardware é uma vergonha. Muitas fontes inclusive vem com adesivo informando que perde a garantia caso use estabilizador. Estabilizador não deve ser usado em PC, nunca, jamais, nenhum. Qual a marca e modelo dessa fonte?

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado

@FãnDeRPG Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Esse vendedor está 50% certo e 50% errado rsrsrs.

O aterramento deve ser feito mesmo, e estabilizador de tensão não deve ser utilizado, principalmente quando se usa uma fonte de qualidade.

Instale uma régua de tomada com fusível e para seu correto funcionamento é necessário ter aterramento corretamente feito.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, FãnDeRPG disse:

Comprei um PC e o vendedor me disse que eu precisava fazer o aterramento e comprar um estabilizador , se não , não poderia me dar garantia caso alguma peça desse problema !

Estranho.. Pois fabricantes/revendedores de fontes, dizem o contrário:

imageproxy.jpg.44b9fcdf3c82e48567704602830125a0.jpg EVGA.jpg.7b8e33bdc317b00e6eb62791794a49e6.jpg

Se ele recomenda estabilizador, dá pra notar que falta conhecimento pra essa pessoa, no mínimo.. 12GB de RAM, fonte de 800 Watts, pra um R7 + RX 580...Tem algo errado nesse PC.. Algo BEM errado..

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Sinceramente eu não compraria com esse vendedor, pela potência da fonte e o absurdo do estabilizador aposto que ele vai te vender uma bomba.

• Curtir 2
Postado

Gente ouve um apagão em casa recentemente e meu PC queimou , porém esta na garantia , mas o comprador disse que não me daria a garantia se não estivesse com aterramento e estabilizador , resumindo preciso comprar urgente um estabilizador ou nobreak , qual comprar ? Qual marca ? Qual potência ? A parte do nobreak foi eu que disse porque não confio em estabilizador .  

...MEU PC...

placa-mãe: Prime A320M-K , ASUS

processador: AMD Ryzen 5

Placa de vídeo: RX580 8 Gb GDDR5

Fonte: ATX 800W 80+ Bronze

Postado

No break com certeza, além de te proteger de surtos na rede elétrica também fornece um suprimento de energia secundário caso houver uma queda de luz.

Sobre a potência você tem que ver se vai querer mantar apenas o computador ou mais alguma coisa ex: monitor.

Marcas: recomendo a SMS ou a APC ambas são de confiança.

• Membro VIP
Postado

@FãnDeRPG Boa noite

Cara não fica abrindo um monte de tópico para falar do mesmo assunto, eu só movi o outro tópico porque já teve resposta.

E cara não adianta usar estabilizador porque não presta pra nada, pelo contrario só atrapalha , você pode procurar em outros site que você vai ter a mesma resposta.

E nobreak sem dúvida é melhor para evitar que a máquina se desligue por falta de energia elétrica.

E além do mais nobreak é só para dar tempo de desligar o PC com segurança e salvar o que estiver fazendo, e não deixar o PC ligado por horas quando estiver sem energia.

Nobreak vem com bateria interna e alguns modelo possui capacidade, para poder expandir bateria externamente, com isso você aumenta um pouco mais o tempo de autonomia.

E bateria tem prazo de validade que pode durar de 2 à 4 anos dependendo da maneira que você usa, e quando a bateria não segura mais carga o mesmo tem que ser substituída como se fosse bateria de carro.

E nobreak é feito para alimentar apenas computador, TV, vídeo game, e eletrônicos em geral, então nada de ligar ventilador, ferro que passar roupa, furadeira, porque esse tipo de eletrodoméstico que possui motor ou bobina que vai danificar o nobreak.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
19 horas atrás, FãnDeRPG disse:

Gente ouve um apagão em casa recentemente e meu PC queimou , porém esta na garantia , mas o comprador disse que não me daria a garantia se não estivesse com aterramento e estabilizador , resumindo preciso comprar urgente um estabilizador ou nobreak , qual comprar ? Qual marca ? Qual potência ? A parte do nobreak foi eu que disse porque não confio em estabilizador .  

...MEU PC...

placa-mãe: Prime A320M-K , ASUS

processador: AMD Ryzen 5

Placa de vídeo: RX580 8 Gb GDDR5

Fonte: ATX 800W 80+ Bronze

Então, esse vendedor é pilantra, como já desconfiávamos. O que exatamente aconteceu quando seu computador queimou? Houveram descargas atmosféricas ou foi apenas a queda abrupta de energia? Qual o modelo desta fonte? O computador funcionava em perfeitas condições antes do ocorrido? Explique melhor, talvez possamos lhe orientar.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...