Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor upgrade GPU custo/benefício


Posts recomendados

Rapazeada, vou fazer um upgrade de gpu pois consegui vender minha gpu atual rx580 4gb por um bom preço, logo vou pegar uma gpu atual que aguente a próxima geração que está se aproximando.

Minha config

- ryzen 1600

- placa-mãe b350 gaming 3 gigabyte

- fonte cx 550w corsair

- 8gb memória ram 2400mhz crucial

 

Gostaria então de saber qual a melhor gpu custo/benefício atual para rodar jogos atuais obviamente e q aguente a próxima geração num preset ultra/high em full hd.

OBS : não irei mudar mais nada na minha config,apenas a gpu, logo necessito que meu ryzen 1600 e minha fonte de 550w aguente o tranco.

 

Obrigado desde já galera.

 

Meu orçamento é até 2000 reais, porém irei comprar no cartão então tem que ser um valor abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, possuo um ryzen 1600 e uma b350 e estou em dúvida entre essas 2 placas de vídeo.

Gostaria de saber qual a melhor, principalmente refrigeração, performance, garantia, melhor marca, etc..

Não foquem no preço, pois vou encontrar as 2 num preço bom, mas gostaria realmente de saber qual é a melhor e os motivos. 

GTX 1060 6GB

RX 580 8GB

Se tiverem sugestão de outras marcas melhores gostaria de saber por favor.

Valeu desde já galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Como o @iViNi  mencionou, as duas são equivalentes. Em alguns jogos a GTX se sai melhor, em outros a RX. Eu, pessoalmente, escolhi a RX 580 pois imagino que ela envelhecerá melhor que a GTX. Isso porque nos jogos mais recentes, que fazem uso do DX12, ela se sai melhor. Dá uma pesquisada no youtube, tem vários vídeos comparando gameplay com as duas. Aí você pega a que tiver melhor desempenho nos jogos da sua preferência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para nova geração aconselho RTX 2060, esquece GTX 1060, RX 580 entre outras. Pode pensar numa 1080 usada ou no máximo 1070ti. No restante o mínimo seria GTX 1660ti.

 

E ainda assim pra rodar no FullHD ultra tem que pensar mais alto, logo estarei trocando a minha 1060 pela RTX 2060 ou cogitar uma RTX 2070, no momento está me proporcionando uma boa performance e qualidade nos jogos mas a troca será inevitável!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson Qualquer uma das placas que deseja pegar, com uma CX550 aguenta com folga.
E se seu monitor for 144HZ, em jogos pesados se for querer jogar a 144 FPS, vai ter que pegar outro processador, para manter a taxa alta de FPS, agora se pretende jogar jogos como CS, Fortnite, jogos nesse padrão, não irá ter nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson Depende do seu uso. Eu preferi pegar mais 8GB de ram do que trocar minha RX 580 por uma VGA melhor porque jogo muito Ark Survival Evolved e esse jogo é um saco sem fundo de memória. Na base da minha tribo (que nem é gigante como outras) tem uns 3 prédios grandes e uns 30 dinossauros e o uso de RAM passa de 10GB facilmente.

No seu caso, acho que a diferença não é muito grande, dá uma olhada nesse Review da 1660TI que compara a placa com outras como a 1070, 2060, etc

 

Aliás, repare em outra página do review que mencionei os testes em 1440p. Nesses casos, a RTX 2060 se distancia um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, gostaria de saber se essa RTX 2060 da galax é uma boa gpu e se vale 1700 reais nela ?

A Galax é confiável ? pois nunca comprei uma gpu dessa marca então gostaria de saber sobre refrigeração e qualidade de produtos.

Minha gpu antiga era uma rx580 da gigabyte que esquentava muito e não gostaria de repetir isso.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Limaoz1n Eu vi que ela tem 3 anos de garantia para gpu aqui no Brasil e pelas análises tem um ótimo rma também. Isso já me chamou mt atenção, porém quero saber sobre a qualidade da peça, ela não é robusta em relação as outras e n vi falarem da refrigeração dela. Até porque é nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson

Tenho uma GTX 1070 da Galax faz uns 3 anos, e até hoje não deu nenhum problema. Pela minha experiência, eu recomendo a marca.

Quanto a RTX 2060, é uma excelente placa. Depois, custando um pouco menos, tem a GTX 1660, e tem desempenho perto. A maior diferença na 2060 é a possibilidade de usar melhor a tecnologia Ray Tracing. Veja alguns comparativos/reviews por aí e veja qual a que mais lhe agrada para o que pretende, sendo que no próprio CdH há alguns testes.

O que houve com a RX 580?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro Anderson disse:

Galera, gostaria de saber se essa RTX 2060 da galax é uma boa gpu e se vale 1700 reais nela ?

A Galax é confiável ? pois nunca comprei uma gpu dessa marca então gostaria de saber sobre refrigeração e qualidade de produtos.

Minha gpu antiga era uma rx580 da gigabyte que esquentava muito e não gostaria de repetir isso.

 

Obrigado

Ótima placa amigo, as RTX são um show (falo por experiência própria) e  a Galax tem além da beleza, grande qualidade técnica, inclusive com garantia aqui no Brasil se não me engano... eu comprei minha RTX 2070 da EVGA por gostar desta marca em particular, por já ter placas deles à mais de 5 anos e nunca ter tido problemas. Mas minha segunda opção com certeza seria da Galax mesmo, sem dúvidas.

 

Pode ir tranquilo que a placa é um show e o preço está bom, essa 2060 já é um canhão de forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Consegui vender minha rx 580 por um ótimo preço, praticamente o mesmo que comprei, então estou aproveitando a oportunidade pra pegar uma boa placa pra nova geração. Em custo benefício essa gtx1660TI tá valendo mais do que a rtx 2060 ? Eu não escolhi a rtx pelo ray tracing, e sim pela taxa elevada de fps no ultra pois desejo manter a qualidade ultra/high em toda a geração que virá em fullhd.

Vale mais uma gtx1660TI por 1600 reais da gigabyte ou uma rtx 2060 por 1850 da galax ?

 

@simforoso Bom saber da qualidade também, mas agora estou em dúvida com a gtx 1660ti também.

Vale mais uma gtx1660TI por 1600 reais da gigabyte ou uma rtx 2060 por 1850 da galax ?

 

OBS: nao foco o ray tracing e sim o máximo desempenho durante toda a nova geração.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!