Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emenda de cabos de rede


Posts recomendados

Bom dia, pessoal

Estou precisando de ajuda, tenho que fazer uma transposição de internet de uma casa A pra uma casa B. Optei por puxar um rj45 direto da casa A para a B, pois a distância não é tão longa. O problema é que não tenho um cabo inteiro pra fazer a ligação, e não queria ter que gastar tanto dinheiro assim. Tenho dois cabos que juntos atingem a distância esperada. Ambos cabos são cat5e e crimpei os dois no padrão t-568A. Usei uma emenda de rj-45 (aquelas caixinhas com duas entradas fêmea) mas a conexão não fecha. Ja testei ambos os cabos, e estão funcionando nas duas pontas individualmente. Detalhe, um dos cabos tem a disposição de cores diferente (verde, verde claro, branco, azul escuro, azul claro, laranja, marrom claro, marrom) e o outro é o "normal" (verde/branco, verde, laranja/branco, azul, azul/branco, laranja, marrom/branco, marrom).

O que posso ter feito errado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@danielleitec Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Não sei porque os pessoal fica inventando padrão de clipagem, na duas pontas do primeiro cabo está esse mesmo padrão?

(verde, verde claro, branco, azul escuro, azul claro, laranja, marrom claro, marrom).

E qual a distância entre os dois pontos?

Essa emenda de cabo de rede não presta.

26439177_1GG.jpg

Eu prefiro colocar uma RJ45 fêmea do que essa emenda.

D_NP_630811-MLB20640263719_032016-Q.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. está no mesmo padrão
A distância deve estar entre 75 a 80m (sendo um cabo com 60 e o outro com o restante

8 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@danielleitec Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Não sei porque os pessoal fica inventando padrão de clipagem, na duas pontas do primeiro cabo está esse mesmo padrão?

(verde, verde claro, branco, azul escuro, azul claro, laranja, marrom claro, marrom).

E qual a distância entre os dois pontos?

Essa emenda de cabo de rede não presta.

26439177_1GG.jpg

Eu prefiro colocar uma RJ45 fêmea do que essa emenda.

D_NP_630811-MLB20640263719_032016-Q.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, danielleitec disse:

Sim. está no mesmo padrão
Uma distancia deve estar entre 65 a 80m 

Se você levar um testar de cabo ou um notebook nesse ponto onde está a emenda chega normal a internet?

E coloque o RJ45 fêmea no lugar dessa emenda, é mais garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Edvaldo J. Frederico disse:

Se você levar um testar de cabo ou um notebook nesse ponto onde está a emenda chega normal a internet?

E coloque o RJ45 fêmea no lugar dessa emenda, é mais garantido.

Sim, até a emenda funciona normal. Coloquei até um roteador e funcionou perfeitamente. Pensei em deixar o roteador pra fazer a "emenda", mas como fica em ambiente externo ficaria muito complicado...
Será que o problema é na emenda mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Limasf disse:

 

Aqui não seria o verde claro primeiro?

isso, confundi ao escrever...

adicionado 0 minutos depois
19 minutos atrás, Ricardov disse:

@danielleitec  a emenda é em ambiente externo? Isso não vai prestar, vai oxidar (enferrujar) os terminais. Tem que colocar numa caixinha fechada ou colocar um cabo para uso ao tempo sem emenda.

adicionado 1 minuto depois

O cabo comum estraga rápido exposto ao tempo.

é ambiente externo porém é parcialmente coberto. Na emenda ele estaria em local coberto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!