Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Vou trocar a pasta térmica de um notebook, processador Core i5, placa de video Intel onboard, então tudo junto.

Que produto posso usar para limpeza completa da pasta térmica?

Álcool isopropilico praticamente impossível de achar onde moro; já vi ouvi falar de acetona, alcool comum, WD40, etc?

Pensei em limpa contato em spray; seria válido?

Anos atrás comprei um kit de limpeza ArctiClean, era muito bom, mas já se vão 10 anos :D (achei o tópico que fiz na época ~> aqui), tenho até hoje mas os liquidos perderam validade há muito tempo; comprei no eBay; hoje em dia custaria uns R$ 70 comprar de novo, isso sem impostos, pra mim não seria interessante comprar isso só para um único uso.

Postado

@icefly Ideal mesmo é papel e álcool isopropílico.

Não sei afirmar se removedor se aplica a item que não pode ser usado, mas enfim, seria ideal em caso de não ter contato com a placa-mãe.

Já quanto as outras opções, acetona nunca, isso não é para ser aplicado em cima de processadores, fora que deixa mancha, pode não parecer, mas sim irá deixar marca.

Álcool comum também não, na composição vai água, então evite.

WD40 não conheço.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, icefly disse:

Que produto posso usar para limpeza completa da pasta térmica?

Álcool isopropilico praticamente impossível de achar onde moro; já vi ouvi falar de acetona, alcool comum, WD40, etc?

Pensei em limpa contato em spray; seria válido?

Acetona é muito agressivo e pode remover verniz isolante e danificar os componentes.

Álcool comum não é bom pois possui água na composição e pode causar oxidação.

WD-40 é desengripante e lubrificante de baixa viscosidade e como tal deixa resíduo, o que é desaconselhável.

Limpa-contato não vai agredir os componentes, porém não sei se irá remover a pasta térmica. Das opções (se funcionar) é a menos nociva.

Álcool isopropílico pode ser encontrado em algumas farmácias de manipulação.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Ontem liguei para um farmácia de manipulação, me passaram uma cotação de R$ 67 por 200ml 😮🤣 liguei também em loja de informática encontrei por R$ 25.

Hoje fui no Centro, depois de bater um pouco de perna, achei em casa de eletrônicos por R$ 9 um frasco de 100ml, não vou precisar mais que isso.

Agora é esperar chegar a pasta térmica; obrigado a quem comentou ;) 

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Dando up.

Ontem fiz o serviço no notebook.

Ainda usei o velho ArtiClean, perdeu bastante eficiência na limpeza, mas ainda tem um poder de amolecer pasta velha.

O álcool isopropílico deixei para limpeza final.

IMG-20190607-133717304.jpg

IMG-20190607-134712428.jpg

Deixei agindo o Remover nº 1 por vários minutos

IMG-20190607-134718551.jpg

IMG-20190607-140507316.jpg

Caso o nº 1 ainda fosse novo, ficaria assim sem precisar escovar

IMG-20190607-135447290.jpg

IMG-20190607-140857915.jpg

O Purifier nº 2 é tipo um álcool isopropílico, usado para limpeza final.

IMG-20190607-135226815.jpg

IMG-20190607-135700687.jpg

Dá pra entender porque quis achar o álcool: estava com medo da idade desse ArtiClean, não funcionar; mas mesmo assim consegui deixar tudo limpo :D

IMG-20190607-141641724.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!