Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera eu estou sofrendo muito com aquecimento do meu notebook ( configurações no final ), ele esquenta bastante quando jogo ou rodo programa pesado chegando até uns 90ºC e até fiz um suporte para levantar ele para o ar conseguir evacuar, porém não melhorou o que eu esperava ( com o que vi em um vídeo ) e no entanto vi bases para notebook com coolers são meio caras para meu bolso no momento e vi alguns vídeos de bases caseiras para notebook dizendo que melhora até 30ºC e claro que varia de notebook para notebook e que o meu vai esquentar muito mais, porém quero saber se vou ter alguma ajuda do modo que o cara fez no link do vídeo abaixo.

Configurações do meu notebook:

Modelo: Acer Nitro 5

Processador: i5 7300 HQ 2.3Ghz

Memória RAM: 8GB RAM 2400mhz

SSD: Kingston A1000 240GB

Placa de Vídeo: GTX 1050 4GB

HD: 1 TERA

Link:

Screenshot_2019-05-15 Cooler Caseiro para Notebook - Até 30º C a menos - YouTube.png

Postado

O simples fato de levantar o notebook da mesa usando uma base já ajuda muito na refrigeração. Agora, não sei se há muita vantagem em utilizar fans na base, já que as entradas inferiores limitam bastante o fluxo de ar. O que realmente vi resultado foi usar um heat extractor como este: https://www.kabum.com.br/produto/63728/base-gamer-warrior-heat-extractor-com-cooler-para-notebook-ac268

* Esse vídeo já começa estranho pois 30 °C é uma variação absurda para algo tão simplório.

** No vídeo a temperatura não baixou nem 10 °C.

• Membro VIP
Postado

Eu começaria realizando uma limpeza nos coolers do notebook, trocando a pasta térmica por uma de qualidade e lubrificando as ventoinhas.

Postado
1 hora atrás, grievous disse:

Eu começaria realizando uma limpeza nos coolers do notebook, trocando a pasta térmica por uma de qualidade e lubrificando as ventoinhas.

@grievous Eu já fiz a limpeza a 1 mês atrás e troquei a pasta térmica

adicionado 1 minuto depois

@Erso

1 hora atrás, Erso disse:

O simples fato de levantar o notebook da mesa usando uma base já ajuda muito na refrigeração. Agora, não sei se há muita vantagem em utilizar fans na base, já que as entradas inferiores limitam bastante o fluxo de ar. O que realmente vi resultado foi usar um heat extractor como este: https://www.kabum.com.br/produto/63728/base-gamer-warrior-heat-extractor-com-cooler-para-notebook-ac268

* Esse vídeo já começa estranho pois 30 °C é uma variação absurda para algo tão simplório.

** No vídeo a temperatura não baixou nem 10 °C.

Eu reparei que não adiantou muito porém fiquei na duvida se isso ajudava em algo ou não, falaram que comprar uma base ajuda melhor que esse que você citou, porém ficou com medo de qual ser melhor entendeu, ae teria como você me dar um feedback sobre qual seria melhor eu comprar para meu notebook ? já que colocar coolers em baixo não adianta tanto

• Membro VIP
Postado

@Joao_PauLo Normalmente as pastas térmicas a base de prata (caso seja o seu caso) tem um tempo de cura muito longo, anos dependendo do uso do equipamento. Nesse caso eu recomendaria comprar uma boa pasta como essa aqui da PCYES OCZ Gelid, ela é barata e possui grande condutividade térmica.

A quantidade correta de pasta é um grão de arroz no centro do chip, você espalha a pasta ao colocar o cooler em cima e fazer pressão.

Postado

@grievous Obrigadi oela dica e vou utilizar, a respeito dos coolers de refrigeração para o modelo do meu notebook esse que o amigo ae em cima me recomendou emcaixa no meu ? Ou nem compensa comprar ( base com coolers ou colocar coolers em baixo

Postado
Em 15/05/2019 às 13:44, Joao_PauLo disse:

Eae galera eu estou sofrendo muito com aquecimento do meu notebook ( configurações no final ), ele esquenta bastante quando jogo ou rodo programa pesado chegando até uns 90ºC e até fiz um suporte para levantar ele para o ar conseguir evacuar, porém não melhorou o que eu esperava ( com o que vi em um vídeo ) e no entanto vi bases para notebook com coolers são meio caras para meu bolso no momento e vi alguns vídeos de bases caseiras para notebook dizendo que melhora até 30ºC e claro que varia de notebook para notebook e que o meu vai esquentar muito mais, porém quero saber se vou ter alguma ajuda do modo que o cara fez no link do vídeo abaixo.

Configurações do meu notebook:

Modelo: Acer Nitro 5

Processador: i5 7300 HQ 2.3Ghz

Memória RAM: 8GB RAM 2400mhz

SSD: Kingston A1000 240GB

Placa de Vídeo: GTX 1050 4GB

HD: 1 TERA

Link:

Screenshot_2019-05-15 Cooler Caseiro para Notebook - Até 30º C a menos - YouTube.png

@mick 07 Teria como me dar alguma ajuda ?

• Coordenador
Postado

Boa noite.

Você já tentou fazer undervolt? Fazer uma base cooler ou comprar deve ajudar.

Mas tenha em mente que todo notebook gamer esquenta, não tem pra onde fugir. 

Postado

@mick 07 eu pensei em fazer porém fiquei na duvida se realmente iria ajudar em alguma coisa, achei 3 ventoinhas, tentarei ligar elas e ver se ajuda em algo.

Me perguntaram uma coisa e fiquei na duvida, se eu colocar a ventoinha de cabeça pra baixo ela puxa o ar de dentro pra fora ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!