Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Hentges

PC com Intel Celeron e 2GB de RAM muito lento

Posts recomendados

Meu PC é um Positivo Union de 2014 que veio com o Windows 8 e eu atualizei para o 10. Processador Intel Celeron 1,5 Ghz, 320 GB de Memória, 2 GB de RAM, 64 bits.

Ele trava muito é demorado para abrir qualquer processo, o Disco está sempre 100% e a memória RAM se eu abrir o "Meus Arquivos", já quase se esgota. É quase impossível utilizar qualquer navegador, porque ele carrega normal duas ou três páginas, mas depois começa  a travar. Também não funciona com nem um antivírus se não fica até pior.

O que eu gostaria de saber é se esses problemas são devidos as suas específicações fracas ou ele pode ter algum problemas que eu possa resolver?

15591553443254944389164148819448.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano... primeiro passo é testar a integridade do HD. Se estiver Ok, inclusive com taxas de leitura e gravação Ok, recomendo você instalar o Windows 7 32 bits. O Win 10 é muito pesado pra esse equipamento. Só de você instalar o Win 7 vai melhorar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta instalar um windows XP ai ou no maximo um windows 7 - 32bits, só com 2gb de ram e esse processador fica inviável o windows 10
Fora que se você atualizou direto do 8 para o windows 10 com o windows update, ele vai ter esse problema de disco 100%, tive o mesmo problema quando fiz a atualização do meu notebook.
Passe o modelo da placa-mãe para verificar a possibilidade de upgrades ou se compensa mais trocar o computador todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mude seu Windows pra versão 32 bits.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor Hentges O ideal seria instalar mais RAM, mas não dá para fazer muito milagre, seu PC é bastante "fraco", o ideal é manter o Windows 7 de 32 bits como já foi recomendado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor Hentges Bom dia

Seu processador é bastante fraco (processador soldado maior burrice da positivo, entre outros fabricantes que fazem a mesma coisa), e usar qualquer versão do Windows 64 bits principalmente o windows 10 com apenas 2Gb é muito pouco.

O windows 10 tem um problema chato referente a uso de HD, que existe um vídeo com diversas formas de resolver esse problema.

Eu ia recomendar você a aumentar essa quantidade de memória para pelo menos 4Gb , só que placa-mãe Positivo Union 860 (4123) deste computador possui apenas um slot de memória DDR2 (outra burrice da positivo, entre outros fabricantes que fazem a mesma coisa), e DDR2 o máximo que existe é pente de 2Gb.

Existem pentes unico de 4Gb vendido no aliexpress só que não vai vale a pena por causa do valor.

placa-me-positivo-union-860-4123-D_NQ_NP

placa-me-positivo-union-860-37-a49085-00

Formate esse computador e coloque versão de 32 bits como nosso amigo @mick 07 sugeriu, e instale uma SSD pelo menos de 120Gb que vai ajudar o sistema a ter um pouco mais de fluidez.

E use o navegador Edge ou Firefox por causa do uso de memória, e o chromes esquece rsrsrs.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!