Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Hentges

PC com Intel Celeron e 2GB de RAM muito lento

Posts recomendados

Meu PC é um Positivo Union de 2014 que veio com o Windows 8 e eu atualizei para o 10. Processador Intel Celeron 1,5 Ghz, 320 GB de Memória, 2 GB de RAM, 64 bits.

Ele trava muito é demorado para abrir qualquer processo, o Disco está sempre 100% e a memória RAM se eu abrir o "Meus Arquivos", já quase se esgota. É quase impossível utilizar qualquer navegador, porque ele carrega normal duas ou três páginas, mas depois começa  a travar. Também não funciona com nem um antivírus se não fica até pior.

O que eu gostaria de saber é se esses problemas são devidos as suas específicações fracas ou ele pode ter algum problemas que eu possa resolver?

15591553443254944389164148819448.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano... primeiro passo é testar a integridade do HD. Se estiver Ok, inclusive com taxas de leitura e gravação Ok, recomendo você instalar o Windows 7 32 bits. O Win 10 é muito pesado pra esse equipamento. Só de você instalar o Win 7 vai melhorar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta instalar um windows XP ai ou no maximo um windows 7 - 32bits, só com 2gb de ram e esse processador fica inviável o windows 10
Fora que se você atualizou direto do 8 para o windows 10 com o windows update, ele vai ter esse problema de disco 100%, tive o mesmo problema quando fiz a atualização do meu notebook.
Passe o modelo da placa-mãe para verificar a possibilidade de upgrades ou se compensa mais trocar o computador todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mude seu Windows pra versão 32 bits.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitor Hentges O ideal seria instalar mais RAM, mas não dá para fazer muito milagre, seu PC é bastante "fraco", o ideal é manter o Windows 7 de 32 bits como já foi recomendado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitor Hentges Bom dia

 

Seu processador é bastante fraco (processador soldado maior burrice da positivo, entre outros fabricantes que fazem a mesma coisa), e usar qualquer versão do Windows 64 bits principalmente o windows 10 com apenas 2Gb é muito pouco.

O windows 10 tem um problema chato referente a uso de HD, que existe um vídeo com diversas formas de resolver esse problema.

Eu ia recomendar você a aumentar essa quantidade de memória para pelo menos 4Gb , só que placa-mãe Positivo Union 860 (4123) deste computador possui apenas um slot de memória DDR2 (outra burrice da positivo, entre outros fabricantes que fazem a mesma coisa), e DDR2 o máximo que existe é pente de 2Gb.

Existem pentes unico de 4Gb vendido no aliexpress só que não vai vale a pena por causa do valor.

placa-me-positivo-union-860-4123-D_NQ_NP

placa-me-positivo-union-860-37-a49085-00

Formate esse computador e coloque versão de 32 bits como nosso amigo @mick 07 sugeriu, e instale uma SSD pelo menos de 120Gb que vai ajudar o sistema a ter um pouco mais de fluidez.

E use o navegador Edge ou Firefox por causa do uso de memória, e o chromes esquece rsrsrs.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!