Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para pc gamer - R7 2700 + RTX2060


Posts recomendados

Qual as melhores fontes para essa configuração de acordo com cada critério: a melhor, a com melhor custo-benefício e a sua escolha.

 

Configuração

Gigabyte rtx 2060 oc edition

ryzen 7 2700

2x8 gb ram - 3000 mhz

aorus b450 m

seagate 3tb 7200rpm

thermaltake view 31 (7 fans RGB - 2x140mm e 5x120mm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

Qual as melhores fontes para essa configuração de acordo com cada critério: a melhor, a com melhor custo-benefício e a sua escolha.

 

Configuração

Gigabyte rtx 2060 oc edition

ryzen 7 2700

2x8 gb ram - 3000 mhz

aorus b450 m

seagate 3tb 7200rpm

thermaltake view 31 (7 fans RGB - 2x140mm e 5x120mm)

 

Pega uma CX500 da corsair, uma boa fonte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorran Lucas Meu caro,

sobre a sua configuração so tenho uma questao: porque voce nao em um ssd incluido nela? alem de tornar a experiencia com o computador muito melhor, carregará os jogos e as cenas muito mais rápido. Anao ser que voce tenha uma utilidade especifica pra esses 3 teras ai, eu diria pra comprar um hd de um tera e um ssd de (pelo menos) 256 gigas pro sistema operacional e seu jogo favorito

Agora sobre fontes:

Como o seu gabinete nao possui uma cobertura pra sua fonte, te falo que existe um apelo visual em comprar fontes modulares pra nao ficar cabos expostos no seu setup. Com isso dito, tambem vou te avisar que fontes modulares dao uma dor de cabeca gigante a longo prazo porque os cabos sempre acabam sumindo.

Agora, sobre que fontes utilizar no pc, usando um calculador de fontes e já imaginando que voce faria um overlock bem agrssivo no processador (eu sei que voce nao pretende faze-lo agora, mas é uma garantia pro futuro) o calculo da fonte recomendada é de (n mínimo) 550w, agora, se voce tiver planejando fazer um upgrade pra algo que gaste energia como uma rtx 2080ti em algum momento, ai a potencia minima recomendada é 650w.

 

agora sobre que fonte especifica comprar: te indicaria uma das potencias especificadas acima das seguintes marcas:

EVGA, Corsair, PCyes e Seasonic

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

Pegue a CX550, mais eficiente e de melhor qualidade.

 

Tem outra promoção, EVGA 650w Gold também, e por um preço que até vale  a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Elder Nauvirth , na verdade depende da carga na fonte. O 80+ white é no mínimo 80% em todas, a bronze é 82% de eficiência em 20% e 100% de carga e 85% de eficiência em 80% de carga.

 

Fonte: Wikipedia

Obrigado pela correção e excelente achado na Wikipédia, eu como editor de lá, não sabia que havia um artigo apenas sobre esse assunto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...