Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se vai utilizar para jogos a melhor opção é utilizar um HD interno, já que a velocidade de comunicação é muito maior.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Sergio Titto Boa tarde

Ambos tem o lado bom e ruim.

HD interno

Lado bom

A taxa de transferência é maior em relação a conectado na porta USB 2.0.

Não tem perigo de derrubar, mais segurança.

Esquenta menos do que no case, já que o cabo do HD se distribui na carcaça do gabinete.

Lado ruim

Para tirar o HD você precisa logicamente abrir o computador.

Hd externo

Lado bom

Você pode levar para qualquer lugar.

Se for USB 3.0 a taxa de transferência é igual da porta sata.

Lado ruim

Mais fácil para cair no chão.

Se for para instalar os jogos eu prefiro HD interno.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Sergio Titto  Se for para usar ele 100% do tempo ligado eu diria para pegar um HD interno.

Já tive 2 discos rígidos externos ligado a todo o tempo e eles pifaram - enquanto nunca tive problemas com HD internos. Não sei lhe dizer se há de fato alguma diferença entre a alimentação USB ou SATA que possam causar tais problemas.

Minha experiência com discos rígidos externos não foi boa.

Postado

discos rígidos externos tem grande probabilidade de falha devido á própria natureza da conexão USB e ao próprio manuseio do HD.

Só deve ser usado em caso de grande necessidade de portabilidade, mas para isso já existem:pendrive de grande capacidade, gravação de dados em nuvem, transferencia rápida pela internet...

• Obrigado 1
Postado

discos rígidos externos tem grande probabilidade de falha devido á própria natureza da conexão USB e ao próprio manuseio do HD.

Só deve ser usado em caso de grande necessidade de portabilidade, mas para isso já existem:pendrive de grande capacidade, gravação de dados em nuvem, transferencia rápida pela internet...

@Sergio Titto  Se for para usar ele 100% do tempo ligado eu diria para pegar um HD interno.

Já tive 2 discos rígidos externos ligado a todo o tempo e eles pifaram - enquanto nunca tive problemas com HD internos. Não sei lhe dizer se há de fato alguma diferença entre a alimentação USB ou SATA que possam causar tais problemas.

Minha experiência com discos rígidos externos não foi boa.

@Sergio Titto Boa tarde

Ambos tem o lado bom e ruim.

HD interno

Lado bom

A taxa de transferência é maior em relação a conectado na porta USB 2.0.

Não tem perigo de derrubar, mais segurança.

Esquenta menos do que no case, já que o cabo do HD se distribui na carcaça do gabinete.

Lado ruim

Para tirar o HD você precisa logicamente abrir o computador.

Hd externo

Lado bom

Você pode levar para qualquer lugar.

Se for USB 3.0 a taxa de transferência é igual da porta sata.

Lado ruim

Mais fácil para cair no chão.

Se for para instalar os jogos eu prefiro HD interno.

Obrigado a todos irei de HD interno mesmo agradeço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!