Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisa instalar os jogos no ssd?


SnaKe307

Posts recomendados

@SnaKe307 Pode instalar os jogos no HD sem problema, o tempo de carregamento deles vai ser maior do que se estivessem no SSD.

 

Agora, dependendo da saúde do seu HD você pode sim sentir que o jogo não está rodando tão fluido - quando mais danificado o HD estiver menor vai ser a capacidade de escrita e leitura do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SnaKe307 Depende da sua paciência pra aturar os loadings, jogos AAA em um HD levam ate 1 minuto ou mais em telas de carregamento, o mesmo jogo instalado em um SSD carrega bem mais rápido.

 

Fora o carregamento demorado os jogos devem rodar de boa, desde que você tenha RAM suficiente pra carregar o jogo, apos carregar o HD deixa de ser tão solicitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente instale o Windows no ssd ... Sé a Saúde de seu HD está boa ,pode instalar o jogo nele... 

 Até porque, Acho melhor Você, colocar o jogo no HD, Você estará poupando o SSD ... O acesso vai ser no HD . Ainda mais se for Jogo Grande tipo Gta 5 ,Forza horizon ,Forza motorsport 7 ,jogos que ocupam muito espaço ... exigem mais do Hd (Acesso de Armazenagem) o Loading vai Acessar este arquivos, se é muito, o loading vai ser maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateus7 O que você quer dizer com poupar um SSD?

 

É um mito que SSD duram menos do que HD. A SSD com tempo de garantia de 10 anos no mercado e esse tempo é estipulado a considerando que o usuário use 40Gb de escrita por dia chegando a escrever 150Tb nesses 10 anos. Mas esse número de 150Tb está longe dá realidade de vida de um SSD, alguns testes demonstraram SSD falhando com 4x a 10x mais esse valor de escrita - expectativa de 40 a 100 anos de durabilidade para um usuário comum.

 

Só empresas especializadas em dados consegue fazer um SSD falhar em menos de 2 anos - tipo a Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SnaKe307 Honestamente, varia de jogo para jogo. Há alguns que você sentirá uma diferença estando no SSD, outros não. Exemplo: GTAV eu senti grandes benefícios em colocá-lo no SSD, não apenas em telas de loadings, mas no carregamento de texturas, especialmente quando viajando em alta velocidade (válido notar que eu tenho 8GB de RAM, talvez com 16 a diferença não tivesse sido tão grande). The Witcher 2 eu senti muita diferença, mas apenas na tela de loading. Esse jogo tem problemas com os saves, enquanto no HD para carregar um save levava minutos, no SSD, meros segundos.

Mas há também muitas ocasiões em que não sentirás qualquer diferença.

 

Eu tenho feito assim: Se é um jogo que eu acabei de comprar e estou muito animada, sei que irei jogar direto, boto logo no SSD.  Agora se é um jogo mais ocasional, boto no HD (geralmente, depende de quanto eu espaço eu tenha sobrando no SSD). Se eu sentir que tá lento lá, aí passo para o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a sua resposta, sim, instale o Windows e os jogo no SSD.

Isto porque, como vimos nas respostas anteriores, o acesso aos arquivos dos jogos enquanto você joga fica mais rápido.

Eu só instalo os jogos no SSD.

Outra questão é que se você instalar os jogos em um HD, seu PC ou notebook vai acessar o SSD e o HD. Por isto gasta mais energia!

 

Meu SSD do meu notebook é um M2 de 256GB. Não é Msata ou sata3. Daí não sei se isto interfere. Por isto não sei qual destes tipos de SSD é melhor para se instalar os jogos nele.

 

Alguém aqui sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...