Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá bom dia eu possuo um computador com as seguintes configurações.

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Spire

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 D5 2GB GDDR5 PCI-EXP

placa-mãe Biostar A320MH, AMD AM4 

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz Grey( Pente único)

HD Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte Cooler Master Masterwatt Lite 500W, 80 Plus White, PFC Ativo

Gabinete Gamer Liketec 192-B Vidro Temperado LED Vermelho Mid Tower 

SSD Geil Zenith R3 120GB SATA III Leitura 550MBs Gravação 360MBs

 

Eu gostaria de trocar minha placa de vídeo por uma RX 580 ou a RX 590.

Gostaria de saber a opinião de vocês se a minha fonte vai aguentar, se minha placa-mãe vai aguentar ela também.

Agradeço desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AMVXD

 

Olá, bom dia, bem-vindo(a) ao Clube do Hardware.

 

Entre a RX 580 e a RX 590, eu iria na RX 580 (só pegaria a 590 se a diferença de preço fosse consideravelmente pequena), referente a sua placa-mãe e a fonte e considerando que você já possui tais componentes, a placa-mãe é de entrada (se você ainda não tivesse a placa-mãe, eu iria dizer pra você adquirir pelo menos um modelo B350), mas você pode usar a RX 580 nela sim, já a fonte suporta sim a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá bom dia eu possuo um computador com as seguintes configurações.

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Spire

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 D5 2GB GDDR5 PCI-EXP

placa-mãe Biostar A320MH, AMD AM4 

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz Grey( Pente único)

HD Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte Cooler Master Masterwatt Lite 500W, 80 Plus White, PFC Ativo

Gabinete Gamer Liketec 192-B Vidro Temperado LED Vermelho Mid Tower 

SSD Geil Zenith R3 120GB SATA III Leitura 550MBs Gravação 360MBs

 

Eu gostaria de trocar minha placa de vídeo por uma RX 580 ou a RX 590.

Gostaria de saber a opinião de vocês se a minha fonte vai aguentar, se minha placa-mãe vai aguentar ela também.

Agradeço desde já 

Eu iria de 580 , a fonte aguenta de boassa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@AMVXD

 

Olá, bom dia, bem-vindo(a) ao Clube do Hardware.

 

Entre a RX 580 e a RX 590, eu iria na RX 580 (só pegaria a 590 se a diferença de preço fosse consideravelmente pequena), referente a sua placa-mãe e a fonte e considerando que você já possui tais componentes, a placa-mãe é de entrada (se você ainda não tivesse a placa-mãe, eu iria dizer pra você adquirir pelo menos um modelo B350), mas você pode usar a RX 580 nela sim, já a fonte suporta sim a configuração.

mas assim você acha que teria um certo gargalo na fonte? porque sla não quero passar por isso entende 

adicionado 1 minuto depois
 

Eu iria de 580 , a fonte aguenta de boassa .

eu até hoje não consigo entender a diferença entre a 580 e a 590 as duas tem 8gb de Vram tipo você sabe me dizer a diferença entre as duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AMVXD

 

Sobre a fonte:

Se estiver se referindo ao gargalo pela quantidade de W, Pode usar sua fonte atual de 500W sem problemas, existem modelos e marcas melhores, mas como você já possui o componente, pode ir utilizando, mas futuramente pode considerar uma troca de marca, visando melhor qualidade, por exemplo.

 

Dê uma lida nesse tópico, existe uma parte especifica dele que cita as melhores fontes e marcas, entre outras valiosas informações:

• Tutorial: como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba?

 

Sobre as placas de vídeo:

Basicamente, a diferença entre a RX 580 e a RX 590 é que a 590 é uma 580 com overclock (ou seja, uma RX 580 "mais potente"), depois de analisar diversos testes, a diferença de FPS por exemplo entre as duas, é irrelevante perto da diferença de preço.

 

Para finalizar, entre a RX 580 8GB e a GTX 1060 6GB, vai na RX 580 8GB, não opte por uma placa de vídeo usando como parâmetro apenas consumo de energia. (Informação acrescentada após o desenrolar do tópico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

eu até hoje não consigo entender a diferença entre a 580 e a 590 as duas tem 8gb de Vram tipo você sabe me dizer a diferença entre as duas?

A diferença é que a 590 é uma 580 com overclock de fábrica, que por sua vez é uma 480 com overclock. Então na real, você vai comprar uma Rx 480 muito overclockada...

 

OP, considere uma Gtx 1060 6gb no lugar, é praticamente a mesma placa, só que consumindo bem menos energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte pode não aguentar os 2 juntos processador e placa de vídeo.

 

Fui bem enfático porque peguei os dados detalhados e está ai.

AMD Ryzen 5 1600 CONSOME 270Watts máximo.

Radeon RX 590 CONSOME 245wattz máximo.

  • se for usar um jogo que exija o máximo das 2 peças vai passar a sua fonte.

fonte(bibliografia): https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Ryzen_5_1600/18.html

https://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-590,5907-8.html

 

mas poucos jogos usam os 2 no maximo dentre eles posso citar Tropico 6 e Stellaris esses jogos ja fizeram minha fonte de alimentação de 650W gold da corsair desarma.

adicionado 8 minutos depois

Já a RX 580 consome bem menos Watts 188+-

logo te recomendaria a RX 580 de 8 GB.

https://www.guru3d.com/articles-pages/asrock-phantom-gaming-x-radeon-rx580-8g-oc-review,6.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Creio que esse teste leve em consideração todo o sistema.

Creio que não

 

 

A diferença é que a 590 é uma 580 com overclock de fábrica, que por sua vez é uma 480 com overclock. Então na real, você vai comprar uma Rx 480 muito overclockada...

 

OP, considere uma Gtx 1060 6gb no lugar, é praticamente a mesma placa, só que consumindo bem menos energia.

Ou uma 1660 que também consome muito pouco ou uma 1650

https://en.wikipedia.org/wiki/GeForce_16_series

https://en.wikipedia.org/wiki/GeForce_10_series

pra um comparativo entra placas use o site

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1650-vs-Nvidia-GTX-1060-6GB/4039vs3639

adicionado 4 minutos depois

lembrando TDP é quanto libera de calor não o quanto consome em watts.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@AMVXD

 

Sobre a fonte:

Se estiver se referindo ao gargalo pela quantidade de W, Pode usar sua fonte atual de 500W sem problemas, existem modelos e marcas melhores, mas como você já possui o componente, pode ir utilizando, mas futuramente pode considerar uma troca de marca, visando melhor qualidade, por exemplo.

 

Dê uma lida nesse tópico, existe uma parte especifica dele que cita as melhores fontes e marcas, entre outras valiosas informações:

• Tutorial: como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba?

 

Sobre as placas de vídeo:

Basicamente, a diferença entre a RX 580 e a RX 590 é que a 590 é uma 580 com overclock (ou seja, uma RX 580 "mais potente"), depois de analisar diversos testes, a diferença de FPS por exemplo entre as duas, é irrelevante perto da diferença de preço.

 

Para finalizar, entre a RX 580 8GB e a GTX 1060 6GB, vai na RX 580 8GB, não opte por uma placa de vídeo usando como parâmetro apenas consumo de energia. (Informação acrescentada após o desenrolar do tópico)

Obrigado pelas dicas me ajudou bastante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique PP É o consumo de todo o sistema sim, está descrito no canto do gráfico "Whole System". Neste outro review do gamernexus também da RX590 o pico de consumo do sistema foi de 320W, ainda dentro do aceitável para uma fonte de 500W.

 

@AMVXD Tem também a RX570 que entrega um pouco menos que uma RX580 porém você encontra vendendo por R$600, muito mais em conta. Procure por reviews e benchmarks, veja se ela te satisfaz. Assim você gasta menos e poupa uma graninha para outro componente ou um upgrade futuro.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2019 às 09:28, grievous disse:

@Henrique PP É o consumo de todo o sistema sim, está descrito no canto do gráfico "Whole System". Neste outro review do gamernexus também da RX590 o pico de consumo do sistema foi de 320W, ainda dentro do aceitável para uma fonte de 500W.

 

@AMVXD Tem também a RX570 que entrega um pouco menos que uma RX580 porém você encontra vendendo por R$600, muito mais em conta. Procure por reviews e benchmarks, veja se ela te satisfaz. Assim você gasta menos e poupa uma graninha para outro componente ou um upgrade futuro.

Obrigado pela ajuda 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!