Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stuttering Ryzen 5 2400G + GTX 1060 6GB


Posts recomendados

Faz 1 semana que eu comprei um kit novo DDR4 para mim, com as seguintes configurações:

Placa-mãe ASRock A320M-HDV

Processador Ryzen 5 2400G

Fonte CX550

8GB RAM HyperX Fury 2400MHz

GTX 1060 6GB

SSD 240GB + HD 1TB, todos em bom estado (já rodei testes e nenhum problema.)

O problema, para variar, é stuttering. Não consigo jogar nada. Eu tinha um i7 4770 com uma GTX 1050 e tive esse mesmo problema.

Estou totalmente frustrado, pensando que não vale a pena investir em computador.

Já atualizei a BIOS, formatei o windows para diferentes versões, instalei e reinstalei os drivers do chipset, tentei vídeo integrado, tentei mexer na BIOS, fiz overclock na RAM pelo Ryzen Master. Nada.

Testei AC Unity, Far Cry 5, Fortnite, Final Fantasy XV, Far Cry 4 e Borderlands 2. Não acho que sejam os jogos, porque o stuttering ocorreu em todos.

E também, o monitoramento não mostrou nada incomum. Eu gravei um vídeo no Far Cry 5: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SkyNightBiel Experimenta vender esse 2400G para alguém que queira usar a APU e esteja sem grana para VGA... tem um monte de gente interessada por aí, é só anunciar que chove de pessoas interessadas.

 

Com a grana, pega um Ryzen 5 1600 ou 2600 que vai melhorar bem seu desempenho com a 1060. Se puder colocar mais um pente de memória, ficando com 2x8GB ficaria melhor ainda, pois os Ryzen ficam ainda melhores com memórias idênticas em pares.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o R5 2400G foi uma má escolha se você já pegou a 1060 junto, mas era pra ele aguentar ela sem gargalo. Não acho que trocando processador vá melhorar. Veja como seu processador trabalha com folga, oscilando entre 50 e 70%. Acho que o problema aí é a placa de vídeo. Não tem nenhuma configuração de limitação de energia ou algo do tipo? Você usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Sim, testei, nenhuma diferença, infelizmente. @Shaman93 Eu plugo a fonte num benjamim direto na tomada mesmo, não uso estabilizador. Em energia, eu já testei com o Ryzen Balanced e o High Performance, nenhum dos dois ajudou. Boa sua observação sobre a placa de vídeo, porque eu tinha uma GTX 1050 de 2GB, e troquei pra GTX 1060 de 6GB no Kit antigo pra tentar resolver isso, e NÃO adiantou (i7-4770 + B85M-D3PH, o kit antigo). Segue a GTX 1050 que eu tinha antes da 1060.

@simforoso O problema não é performance, esse stuttering não deveria acontecer até em jogos mais leves tipo Fortnite. E além do mais, eu tive o mesmo problema com um i7-4770 e 16GB de RAM.

image.png.72621e40824f1b3b77b3002ca11d4ffc.png

 

Eu não to nem zoando quando eu falo que já tentei de tudo, eu troquei de PC 2 vezes praticamente. E com isso, eu já achava (e ainda acho um pouco, mas sei lá) que é fator externo. porém eu já troquei de monitor, tentei botar na TV, tentei trocar de tomada, nada resolveu.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SkyNightBiel Complicado mesmo, cheguei a cogitar te falar em trocar de monitor, mas como você disse que até na TV o problema acontece, aí complica.

 

Não era para dar isso num jogo como Fortnite (eu nunca joguei, mas todos falam que é muito leve). 

 

Talvez o seu jogo (não sei se é distribuído pela Steam ou Origin) não esteja atualizado, precise algum patch e/ou no driver da placa de vídeo precise de algum ajuste fino, enfim são coisas que você pode verificar que PODEM resolver esse problema. Se não resolver, terás que jogar assim mesmo, já que é um game que você gosta.

 

Boa sorte meu amigo! Qualquer novidade, poste! Seja boa ou ruim (esperamos que seja boa, rsrs).. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Eu chutaria memoria.

 

Você tem 8GB só o Far Cry ta consumindo 7GB ainda tem o sistema rodando isso vai passar dos seus 8GB.

 

Eu colocaria mas 8GB.

Olha, no caso dele não sei francamente se é falta de RAM. Pessoalmente, acho que não é o problema. Mas sem dúvidas +8GB de RAM não cairiam mal. Hoje em dia a coisa evoluiu tanto que os "antigos" 8GB de RAM já não são mais suficientes. Hoje, um PC para jogos e trabalhos mais pesados, tem que ter pelo menos 16GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito triste, eu tava muito feliz com o kit novo e tenho que sofre com o mesmo problema. Queria dinheiro pra investir em um PC topo de linha. Mas enfim, muito obrigado pela dica pessoal. Infelizmente tô sem dinheiro e vou ter que conviver com isso por um tempo, mas a primeira coisa que eu quero testar é a memória. Eu tô usando 2x4GB, vou tentar por 12GB só pra testar e se apresentar melhora, eu vou pra 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SkyNightBiel Não tem como colocar +2x4GB e não ficar com 3 pentes e 12GB? O ideal é sempre trabalhar em pares os pentes, e o mais parecidos possíveis. Até funciona 3 pentes de memória no modo "flex" se não me engano, mas sempre torço o nariz pra isso, prefiro recomendar o pessoal a colocar sempre 2 pentes ou 4 pentes, de latências, frequências etc o mais parecidas possível. A marca não precisa necessariamente ser a mesma, mas se for, melhor ainda, menos chance de dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

@monkizera Qual seu Discord?

E sim, a fonte é a mesma mas a antiga era da Dell, eu comprei a CX550 recentemente.

Also, meu amigo trocou pra um Ryzen 5 3600 e me mandou o 2600 dele, o problema persiste. Também botei 12GB de RAM em dual-channel, persiste.

Troquei pra uma RX 580, persiste

Também comprei um M.2 NVMe Corsair Force MP510, persistiu.

Então, eu não sei mais o que pode ser se não puro azar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!