Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a placa-mãe Ideal para overclock em Ryzen 7 2700 e memórias 3000mhz?


Posts recomendados

Olá, tudo bem? Então gente mais uma vez venho buscar ajuda vocês. Estou montando um computador AMD Ryzen e já adquiri o processador Ryzen 7 2700 e pretendo comprar uma Memoria RAM de 3000Mhz. e uma RX 580 ou GTX 1060 bem futuramente, procurei no fórum e não encontrei, os que encontrei em algo semelhante estavam sem respostas. E tambem ouvi falar que as possivelmente com o lançamento do AMD Ryzen 3000 as mobos vão aumentar o preço, até gostaria de saber se é verdade esse fato... Sera que é verdade?
Mas então eu gostaria de adquirir uma mobo antes pra esse setup citado acima,com os modelos de mobo do mercado atual brasileiro, no valor de até 800. Vou usar ela pra fazer OC bem leve como das memoria para 3000mhz e aumentar meu processador pra 4.2 essa media.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Matteus.All disse:

E tambem ouvi falar que as possivelmente com o lançamento do AMD Ryzen 3000 as mobos vão aumentar o preço, até gostaria de saber se é verdade esse fato... Sera que é verdade?

Esses exercícios de futurologia são complicados. Se com o lançamento dos 3000 vier série 500 de chipsets, estes virão com preços mais altos, mas a série 400 reduz. Essa é a tendência, que ocorreu com os da série 300 após o lançamento da série 400. 

Hoje, encontram-se boas mobos da série 400 dentro do seu orçamento. Ou até mesmo algumas X370, como a Biostar GT7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia. Não achei nenhum informação sobre esse tal aumento de preços. Isso vai variar mais da demanda do mercado e do preço do dólar. Com 800 reais você pega uma boa B450 ou até uma X470. 

adicionado 7 minutos depois

AsRock B450 Pro 4

ASRock B450 Stell Legend

Gigabyte B450 Aorus M

Gigabyte B450M gaming promoção. só 2 slots de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas do chipset X570 serão mais caras devido a novos recursos como PCIe 4.0 e o maior número de lanes, mais fases de energia, etc. É provável que elas fiquem no mesmo patamar do Z390 da Intel. Por outro lado, as placas atuais devem cair de preço, e a B550 deve ficar entre as B450 e X470 atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi algumas pessoas em anúncios de hardware no app Pelando (Não sei se pode citar o nome do app) mas pelo visto é falta de conhecimento dos usuários. Fico até tranquilo sabendo que o preço de algumas mobo pode é abaixar ao invés de aumentar rsrrs

Quanto a Mobo, eu tinha visto essa da 

Gigabyte B450 Aorus M até por 590 na Terabyte, também tem a Asus TUF B450M-Pro Gaming mas qual opção é melhor? Porque as vezes pelo meu uso essas Mobo são o bastante, somente para aquele OC que citei acima, ou será melhor eu esperar o mercado de hardware atualizar e abaixar o preço das X470?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2019 às 09:55, Math.Pi disse:

Bom dia. Não achei nenhum informação sobre esse tal aumento de preços. Isso vai variar mais da demanda do mercado e do preço do dólar. Com 800 reais você pega uma boa B450 ou até uma X470. 

adicionado 7 minutos depois

AsRock B450 Pro 4

ASRock B450 Stell Legend

Gigabyte B450 Aorus M

Gigabyte B450M gaming promoção. só 2 slots de memória.

@Math.Pi essa B450M da gigabyte gaming é realmente boa?? estou pensando em comprar a mesma, como não sei identificar se ela tem dissipador de VRM e essas frescuradas poderia me ajudar? Seria uma boa escolha? pois pelo valor parece estar com um ótimo custo benefício.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99761

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Math.Pi disse:

Essa placa vai limitar o OC de memória, caso esteja com isso em mente. E sobre o OC do processador, dá pra fazer, mas não é garantido que atinja 4.2GHz estáveis, já que, apesar dos dissipadores, ela tem um VRM simples.

@Math.Pi Na verdade nunca fiz OC, e nem pretendo ao menos de início, sou bem leigo quanto a isto, só quero algo de boa qualidade e que me deixe tranquilo por um bom tempo, acha que nesta faixa de preço consigo algo melhor ou esta é a melhor custo/benefício que vou achar por este valor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, kingmasterss disse:

@Math.Pi Na verdade nunca fiz OC, e nem pretendo ao menos de início, sou bem leigo quanto a isto, só quero algo de boa qualidade e que me deixe tranquilo por um bom tempo, acha que nesta faixa de preço consigo algo melhor ou esta é a melhor custo/benefício que vou achar por este valor??

Eu também estou procurando uma placa-mãe que seja um investimento a longo prazo, pois futuramente buscarei fazer OC ou até quem sabe precisarei fazer para não precisar trocar o Hardware entende? Como eu disse antes eu não encontrei uma Asus TUF B450M Pro Gaming ja vi o canal Adrenaline recomendando uma semelhante mas não diretamente para overclock.

17 horas atrás, Modotta disse:

Colocar um Ryzen em 4.2 não é tarefa fácil e vai demandar uma boa placa-mãe de qualidade, até 800 reais só me vem a Biostar X370GT7 em mente.

Quanto a placa-mãe Biostar X370 GT7 que será que é boa opção pensando futuramente, ela me parecer ser difícil para achar att da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, então, andei dando uma pesquisa sobre superficial sobre Placa mãe, recomendações VRM, Mosfet, Choke e tudo voltado a OC (Ainda tenho que entender muita coisa rsrs), e encontrei em um fórum (Não sei se pode citar nomes de outros fóruns) com uma Planilha com algumas informações que dar pra se basear e se orientar um pouco sobre cada placa-mãe, e nisso procurar o melhor custo beneficio.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1wmsTYK9Z3-jUX5LGRoFnsZYZiW1pfiDZnKCjaXyzd1o/edit?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Matteus.All disse:

Quanto a placa-mãe Biostar X370 GT7 que será que é boa opção pensando futuramente, ela me parecer ser difícil para achar att da BIOS.

Depende o sentido que você dá a palavra 'futuramente', se ela é boa de OC, se vai receber atualização pros Zen 2, etc...

Pesquisei 'X370GT7' e o primeiro resultado foi o site da Biostar, depois disso foi só clicar em 'download' pra ver as BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ajuda aí, acabei de chegar e vi estas promoções na kabum, parece que estão em um valor muito abaixo do que costumam estar. A fonte e o fan já estou decidido, a fonte por ser 80 plus gold tá num valor bem surreal até. Porém a dúvida fica entre estas duas placas mãe, o que acham?? Será que espero mais ou vocês acham que o valor não baixa mais que isso?? Além disso qual das duas eu pego?? a da asus tem mais slots de memória e aparenta ter mais recursos e ai qual eu pego??

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92714

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89947

Placas mãe

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99761

 

Lembrando que pretendo usar o pc/placa pra tudo mas não pretendo fazer overclock hard coisa bem simples isto se eu for fazer por que nem isso creio que irei fazer. Ajudem aí. Se tiverem algum outro modelo tipo da asrock ou outras marcas que valham mais a pena me digam ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tive exatamente essa config. Só a placa de vídeo foi trocada recentemente.

Hoje em dia a marca da placa-mãe já não importa tanto. As fabricantes que sobraram no mercado fazem todas produtos muito equivalentes.

Minha sugestão é compre alguma placa com chipset x470. A minha é Asus, uma X470 f-gaming, mas montei recentemente um pc para um amigo usando uma MSI que custou R$800,00. A marca que mais gosto é a Asrock.

Quanto aos preços, não espere milagres. As novas placas x570 já estão com preços sendo vazados e vai ter placa custando até 1000 trumps. As fabricantes anunciaram que vão manter algumas linhas das x470 por essa razão. Com as x570 parecendo ser uma linha acima e não uma substituta das x470, o preço do chipset antigo não deve cair.

 

Agora devo chamar a atenção para alguns pontos importantes.

  • O 2700 não é muito bom de OC, então pode ser que voce de sorte e pegue uma peça boa que vai rodar fácil nos 4.2 como pode ser que pegue uma peça problemática.
  • voce disse que pretende pegar uma placa de video futuramente. Mas voce já tem alguma placa hoje? O 2700 NÃO tem video onboard. Mesmo que a placa-mãe tenha saida de video, não vai funcionar sem uma VGA.
  • Antes de comprar a placa-mãe, verifique a compatibilidade de memórias. A minha Asus por exemplo tinha uma péssima compatibilidade no lançamento quando comprei. Tive de trocar as memórias da G.Skill que comprei por memorias Corsair porque não conseguia chegar nem em 2700mhz(sendo que as memorias eram de 3200mhz), mesmo com as Corsair ainda tive travamentos a 3000mhz e só resolveu com a BIOS lançada ha uns 3 meses atras. Agora, mesmo as Corsair que são rotuladas a 3000, rodam bem em 3200.

Bom, espero ter ajudado.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sdriver disse:

Eu tive exatamente essa config. Só a placa de vídeo foi trocada recentemente.

Hoje em dia a marca da placa-mãe já não importa tanto. As fabricantes que sobraram no mercado fazem todas produtos muito equivalentes.

Minha sugestão é compre alguma placa com chipset x470. A minha é Asus, uma X470 f-gaming, mas montei recentemente um pc para um amigo usando uma MSI que custou R$800,00. A marca que mais gosto é a Asrock.

Quanto aos preços, não espere milagres. As novas placas x570 já estão com preços sendo vazados e vai ter placa custando até 1000 trumps. As fabricantes anunciaram que vão manter algumas linhas das x470 por essa razão. Com as x570 parecendo ser uma linha acima e não uma substituta das x470, o preço do chipset antigo não deve cair.

 

Agora devo chamar a atenção para alguns pontos importantes.

  • O 2700 não é muito bom de OC, então pode ser que voce de sorte e pegue uma peça boa que vai rodar fácil nos 4.2 como pode ser que pegue uma peça problemática.
  • voce disse que pretende pegar uma placa de video futuramente. Mas voce já tem alguma placa hoje? O 2700 NÃO tem video onboard. Mesmo que a placa-mãe tenha saida de video, não vai funcionar sem uma VGA.
  • Antes de comprar a placa-mãe, verifique a compatibilidade de memórias. A minha Asus por exemplo tinha uma péssima compatibilidade no lançamento quando comprei. Tive de trocar as memórias da G.Skill que comprei por memorias Corsair porque não conseguia chegar nem em 2700mhz(sendo que as memorias eram de 3200mhz), mesmo com as Corsair ainda tive travamentos a 3000mhz e só resolveu com a BIOS lançada ha uns 3 meses atras. Agora, mesmo as Corsair que são rotuladas a 3000, rodam bem em 3200.

Bom, espero ter ajudado.

 

 

 

Então é melhor eu esquecer o OC pra 4.2 e me contentar em 4.0, meus conhecimentos sobre OC sao muito básico, por isso estou procurando uma placa-mãe que me atenda somente a esses requisitos de OC 4.0 de OC, e 3.000mhz das memórias, mas que mantenha estável entende? Sem correr tanto de risco de super aquecimento ou diminuir a vida útil.

Quanto a placa de vídeo eu já tenho uma "Básica" GT 710 2GB, mas futuramente vou colocar uma RX 580 ou GTX 1060 pra conseguir um bom desempenho.

Quanto a compatibilidade das memórias parece mesmo ser um problema, até procurei ajuda aqui Clube do Hardware, sobre o assunto, porque está tendo diversas promoções de memórias de 3.000 MHz, e tem que verificar alguns componentes de compatibilidade, ou seja se não estiver na lista de compatibilidade não significa necessariamente que não vai funcionar (isso que fui orientado rsrs)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Matteus.All disse:

Então é melhor eu esquecer o OC pra 4.2 e me contentar em 4.0, meus conhecimentos sobre OC sao muito básico, por isso estou procurando uma placa-mãe que me atenda somente a esses requisitos de OC 4.0 de OC, e 3.000mhz das memórias, mas que mantenha estável entende? Sem correr tanto de risco de super aquecimento ou diminuir a vida útil.

Quanto a placa de vídeo eu já tenho uma "Básica" GT 710 2GB, mas futuramente vou colocar uma RX 580 ou GTX 1060 pra conseguir um bom desempenho.

Quanto a compatibilidade das memórias parece mesmo ser um problema, até procurei ajuda aqui Clube do Hardware, sobre o assunto, porque está tendo diversas promoções de memórias de 3.000 MHz, e tem que verificar alguns componentes de compatibilidade, ou seja se não estiver na lista de compatibilidade não significa necessariamente que não vai funcionar (isso que fui orientado rsrs)

 

Assim que voce escolher uma placa-mãe, antes de comprar é bom ver no site da  fabricante as atualizações de BIOS que ela ja recebeu e pesquisar sobre a compatibilidade das memórias que voce quer com ela. Agora já está bem mais madura a compatibilidade, mas evitar surpresas é bom. Um OC ate 4.0 não vai afetar o PC com aquecimento, o cooler box da AMD é bonzinho. Mas se puder colocar um melhor, sempre ajuda. E esse papo de vida util diminuida, bem, as pessoas falam isso sem perceber que um processador dura mais de 15 anos fácil. E se ele durar só 10, bom, ninguem mais fica esse tempo todo com um pc.

Para um bom OC, uma preocupação que deve ter em mente é ter uma excelente fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...