Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexmaquine14

Formatar sem perder a chave de licença de fabrica

Posts recomendados

ola, infelizmente meu notebook esta com um ransomware ".muslat", e vi que é um novo virus então a pressa pra ajeitar meu notebook vai me levar a formatação, então queria saber se tem como eu formatar meu notebook sem que eu perca a chave de licença do windows 10 que veio de fabrica?

 

obs: não quero formatar com um windows crackeado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alexmaquine14 Se no ato da primeira ligação do equipamento e antes de entrar no sistema colocou seu e-mail, a chave de ativação é digital, pode formatar e usar o mesmo e-mail de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipamentos comprados com o S.O.  já incluso  "OEM"  da HP, Dell, Acer, ... geralmente possuem uma partição de recovery para estes casos de crash ou no seu caso o S.O. estar danificado e irreparável. se o pessoal da assistência ainda não formatou o HD do equipamento ainda da para reinstalar o S.O. usando essa partição de recovery.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notebook fabricado com Windows 10 tem a chave "embutida" no BIOS/UEFI.

 

Mesmo instalando o Windows 10 limpo com pendrive, basta por "Não tenho uma chave de ativação" na hora de por a chave e depois ativar o windows normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alexmaquine14 Se ele já veio com Windows 10, é só fazer um pendrive bootável, reinstalar o sistema que automaticamente assim que tiver internet (colocando a senha do WiFi ou mesmo cabo de rede RJ45) o Windows 10 será ativado.

 

Só cuide a versão que você vai instalar!! Geralmente, os notebooks vem com o Windows 10 Home, e se você instalar a versão Pro por exemplo, aí sim não ativa, tem que ser a mesma sempre. Cuide também a opção de 32 ou 64 bits. A versão de 32bits é indicada para notebooks/PCs com até ~3GB de RAM. Para equipamentos com 4GB ou mais de memória, a instalação deve ser feita da versão x64 (64 bits).

 

Boa sorte!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa o Hirens Boot windows 10. Dentro do Hirens tem uma ferramenta chamada ShowKeyPlus. Essa ferramenta mostra o serial vinculado a sua máquina mesmo depois de formatada. 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!