Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Prime B450M-Gaming/BR para Ryzen 5 3600 ?


Posts recomendados

Hoje comprei a b450m ds3h nova por 460,00, já pensando em um futuro upgrade para o Ryzen 5 3600, optei por ela primeiramente por causa do preço, e em segundo porque ela possui dissipador no VRM, por esse valor valeu a pena, será que aguenta tranquilamente o futuro ryzen 5 3600 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leonardo162 disse:

Hoje comprei a b450m ds3h nova por 460,00, já pensando em um futuro upgrade para o Ryzen 5 3600, optei por ela primeiramente por causa do preço, e em segundo porque ela possui dissipador no VRM, por esse valor valeu a pena, será que aguenta tranquilamente o futuro ryzen 5 3600 ?

Não vale a pena. A bios dela é problemática. Sempre que for comprar uma placa-mãe para futuros upgrades opte por Asus, MSI, Asrock...etc... Nunca gigabyte. Tenho bastante problemas com regravação de bios na minha loja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nyan Cat Assisti um vídeo da Getech falando sobre isso, pelo visto o problema só acontece com bios recém lançadas, parece que eles não testam bem antes de lançar no site e dá nisso, porém existe uma forma evitar esse problema, atualizar somente quando muito necessário, e somente para bios que estejam a bastante tempo no site, tem que evitar lançamentos recentes de bios. Eu só vou atualizar a minha, quando comprar o meu ryzen 3600. No mais, eu sempre usei placas mãe gigabbyte e nunca tive problema, mas valeu pelo relato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, leonardo162 disse:

@Nyan Cat Entendi, eu vou ficar torcendo para que não dê problema, pois era a melhorzinha nessa faixa de preço.

Mais nesse caso da Gigabyte DS3 se caso algum dia não bipar e nem der mais imagem em alguma atualização de bios futuramente, é só mandar regravar a bios que nem faço aqui na loja. Vai custar uma grana mais é melhor que perder a placa-mãe toda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 22/06/2019 às 19:16, Nyan Cat disse:

Não vale a pena. A bios dela é problemática. Sempre que for comprar uma placa-mãe para futuros upgrades opte por Asus, MSI, Asrock...etc... Nunca gigabyte. Tenho bastante problemas com regravação de bios na minha loja.

 

Agora fiquei com medo, adquiri a B450 Aorus Elite e o Ryzen 3600, esse modelo específico também corro esse "risco" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 22/06/2019 às 19:16, Nyan Cat disse:

Não vale a pena. A bios dela é problemática. Sempre que for comprar uma placa-mãe para futuros upgrades opte por Asus, MSI, Asrock...etc... Nunca gigabyte. Tenho bastante problemas com regravação de bios na minha loja.

 

Estou usando a b450m-ds3h super de boa até hoje, inclusive já fiz várias atualizações de BIOS e até agora está funcionando perfeitamente, reconheceu de boa em xmp meu kit gskill 3000mhz e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Bom dia, como foi a experiência de vcs com o Ryzen 5 3600 + GA B450M (ou Aorus / Asus)?

estou precisando atualizar meu PC por conta de uma pane na minha mobo (GA - B75m d3h) que está ignorando minhas GSkill ECO. Pelo que andei pesquisando seria quase um prejuízo continuar no 1155 (com i5 2500k) pela dificuldade cada vez maior em encontrar esse socket. Minha configuração me atende de boa pro que eu uso, edição de música, BF4, BFV, GTA V... mas já que preciso trocar planejo um up que me deixe confortável por um bom tempo.

Com isso prensei no Ryzen 5 3600 ficando a dúvida de qual placa-mãe usar - vi coisas bem negativas sobre a Asus com esse processador relacionados com superaquecimento.

Qual placa vcs indicam pra esse R5 3600?

Quais memórias compatíveis (8G)

 

O que vou manter é minha fonte Corsair GS800 / GForce GTX 1050TI / HD SSD 240g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brc disse:

valeu pelas dicas e links, isso ajuda bastante pra quem tá perdido como eu.

no caso do processador seria desperdício de dinheiro insistir num 5 3600? por estar com uma VGA GTX 1050 TI haveria algum gargalo ou limitação para jogos mais atuais? eu também faço edição de som e vídeos (não mencionei isso) num nível semi profissional.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faceol Como sua grana ta curta, eu iria no 1600AF mesmo. Porque a sua limitação ta na GPU mesmo, entao tanto faz o 1600AF ou 3600.

 

Alem disso, pegando essa B450 MAX da MSI, ta quase garantido que voce consegue colocar o ryzen 4000 que lança no fim do ano.Dai penso que voce economiza agora e no futuro tem um caminho de upgrade fácil. Primeiro trocando a GPU e depois a CPU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc ah.. saquei... bom saber sobre essa limitação.

pesquisando mais um pouco achei essa AsRock que informam possibilitar futuramente um Up pro 4000 que você disse. 

https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz?gclid=Cj0KCQjwo6D4BRDgARIsAA6uN1-bRoEAqB7DFTaBboNyt66NrF7XLLJgEJs3cpfbiELEleV-kclwZzEaAtDMEALw_wcB

o preço um pouco acima da que você sugeriu, o que acha? 

tá ajudando muito, já agradeço mesmo. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem é boa sim. Mas tá muito próximo de 1000 reais. Se for gastar 800, melhor economizar 1 semana em almoço/jantar e pegar a B550 mais básica que tem:

 

https://m.kabum.com.br/produto/113870/placa-m-e-asus-prime-b550m-a-amd-am4-matx-ddr4

 

O salto de qualidade de VRM e eficiência da B450 pra B550 foi muito grande. Os VRMs de grande parte das B550 são até melhores ou iguais que os da X570....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2020 às 08:41, Brc disse:

Tambem é boa sim. Mas tá muito próximo de 1000 reais. Se for gastar 800, melhor economizar 1 semana em almoço/jantar e pegar a B550 mais básica que tem:

 

https://m.kabum.com.br/produto/113870/placa-m-e-asus-prime-b550m-a-amd-am4-matx-ddr4

 

O salto de qualidade de VRM e eficiência da B450 pra B550 foi muito grande. Os VRMs de grande parte das B550 são até melhores ou iguais que os da X570....

Vou dar uma pesquisada.. aproveitando que meu pc depois de desmontar e montar de novo começou a funcionar normalmente por uma obra divina...😅🙏🙌 não sei até quando, de qualquer forma essa configuração que você me passou já me deu uma luz enorme valeu mesmo.

Vou pensar num UG mais a longo prazo juntando mais recursos já que a intenção é manter o maior tempo possível sem precisar trocar qualquer peça. A GPU talvez seja a ultima a ser substituída. Aproveitando vi alguns comentários dessa placa que foram bem interessantes, apesar do preço alto atualmente me obrigar a aguardar um pouco alguma pra melhora.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108346&gclid=CjwKCAjwxqX4BRBhEiwAYtJX7Q5GJ_lOkR88siW35SGUtSwXl0dH_3TCzHVzDCRQEv9NgB6GWtllCRoCNosQAvD_BwE 

e já tem aquelas questões com os 4000 que você mencionou. Nesse caso iria com um 3600 pra pensar num outro UG bem mais a frente, já que supera o que preciso na questão potência, faltando só o jogo de memórias - e aqui vale a pergunta, dois pentes funcionam melhor que um no conjunto ou isso é uma completa bobagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Brc disse:

@Faceol essa é uma das melhores placas AM4 pelo custo benefício dela. Mas daí tu já duplicou o valor desde o início do tópico né...

sim, mas com um tempo maior pra juntar uma grana.

seria um bom jogo de memórias pra esse conjunto?

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-delta-rgb-tuf-gaming-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-tf9d416g3200hc16cdc01

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!