Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo bridge - Huawei HG8245Q2 - Oi Fibra


Ir à solução Resolvido por rd_28,

Posts recomendados

1 minuto atrás, Weslei Rocha disse:

Tentei até onde acho que sei hahaha mas sem sucesso, exclui a conexão padrão 1_TR069_INTERNET_R_VID_210 e criei uma nova como BRIDGE WAN mantendo a VLAN 210 e em Binding Options marquei a LAN1 (tentei deixar desmarcado também mas também não foi), na WAN do meu roteador deixei em Dynamic IP e coloquei a VLAN 210, mandei conectar e ele não pega IP.

OBS.: Tenho fixo mas sem IPTV, mesmo excluido a conexão padrão da internet, não fiquei sem o FIXO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal, poderiam me tirar uma dúvida. Até semana passada eu tinha a Oi Velox, e sabia configurar direitinho o roteador e tal depois de um reset, essa semana passei pro Oi Fibra e não manjo nada de FTTH, meu modem é o mesmo desta postagem, gostaria de saber se depois de um reset eu preciso configurar algo no modem ou a configuração da Oi já é automática? Pois, não achei em canto nenhum algo relacionado a tutorial ou vídeos ensinando a configurar o modem depois de um reset de fábrica. Desde já, agradeço a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weslei Rocha Uma ultima dúvida, pra trocar o DNS desse modem basta preencher o os campos DSN Primário e Secundário lá das configurações ou tem que ativar ou desativar mais alguma coisa? Pois pus lá o DNS do Google mas no "ipconfig/all" aqui no prompt ele não acusou o DNS do Google. (obs: a alteração foi feita com o login de super usuário que o amigo ali compartilhou, porque antes esses campos nem acessíveis eram)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Bom dia galera,

 

informo que consegui colocar o modem Huawei hg8245q2 da Oi em modo bridge. Realizei os seguintes procedimentos:

 

- A conexão 1_TR069_INTERNET_R_VID_210 eu não exclui, apenas desativei ela.

- Criei uma nova conexão em bridge no modo IPOE colocando na Vlan 210 em Service Type escolham internet bem embaixo tem a opção Multicast Vlan ID IPV4 e IPV6 coloquem 210 na opção Binding options marquem Lan 1 pois é através dela que a conexão irá ser transmitida depois criem a conexão.

- Um ponto importante é vocês irem na opção LAN->Port Locating e desativarem a opção DHCP Option Insertion deixando essa opção habilitada o modem irá fornecer endereço IPV6 e não IPV4. Obs - Ao ativar o modo bridge o DHCP é desativado.

- Depois dos procedimentos é só reiniciar o equipamento que ele irá fornecer o IP público.  

 

Configurações WAN -Modo bridge.jpg

Lan - Port Locatin - Desativar Option 82 insertion.jpg

  • Curtir 6
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2019 às 08:14, rd_28 disse:

Bom dia galera,

 

informo que consegui colocar o modem Huawei hg8245q2 da Oi em modo bridge. Realizei os seguintes procedimentos:

 

- A conexão 1_TR069_INTERNET_R_VID_210 eu não exclui, apenas desativei ela.

- Criei uma nova conexão em bridge no modo IPOE colocando na Vlan 210 em Service Type escolham internet bem embaixo tem a opção Multicast Vlan ID IPV4 e IPV6 coloquem 210 na opção Binding options marquem Lan 1 pois é através dela que a conexão irá ser transmitida depois criem a conexão.

- Um ponto importante é vocês irem na opção LAN->Port Locating e desativarem a opção DHCP Option Insertion deixando essa opção habilitada o modem irá fornecer endereço IPV6 e não IPV4. Obs - Ao ativar o modo bridge o DHCP é desativado.

- Depois dos procedimentos é só reiniciar o equipamento que ele irá fornecer o IP público.  

 

Configurações WAN -Modo bridge.jpg

Lan - Port Locatin - Desativar Option 82 insertion.jpg


Aqui também consegui. Valeu pela dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera boa tarde, quem está com o ONT em Bridge e usa a internet para jogar também, perceberam desconexão de tempos em tempos (no jogo on line você percebe pois te desconecta da sala, na navegação não se percebe) ? Fui monitorar meu roteador e em torno de 1h em 1h ele dá um renew na porta wan já que está com IP Dinamico. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!