Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo bridge - Huawei HG8245Q2 - Oi Fibra


Ir à solução Resolvido por rd_28,

Posts recomendados

@Cadu Campos 930602647_Semttulo-2cpia.jpg.14c536c502497bb9e4b8b58ddaf781b0.jpg192719961_Semttulo-3cpia.jpg.5b7f2d7aae16c469996f150b88f13d74.jpg

 

È que no meu tem essas opções que tu pode ver, Resolveu desativando,, O que acontecia, Mesmo eu resetando e configurando um novo nome de SSID, passava alguns minuto ele voltava para a SIID que esta no contrato. e a senha para acessar o aparelho ficava alterando tambem e essa senha eu nao sei. pois é empresa fundo de quintal.

 

Minha fibra é de empresa fundo de quintla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weslei Rocha Essas quedas que tu sentem eu também percebi, tanto enquanto eu jogava como ao ver no meu sistema de monitoramento que eu instalei no roteador...

 

Ultimas 24 horas:

 

DuQmlmV.png

 

E últimos 7 dias:

 

rpC8fIN.png

 

Agora vou voltar a ONT em modo router e testar novamente para ver se sinto alguma diferença ou se o sistema de monitoramento mostra essa diferença também!

 

Vou deixar rodando por 48 horas ai posto o resultado aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jalbertoacbr disse:

@xShARkx está testando o ping para onde?

O correto é testar par ao primeiro router externo ao seu ONT.

YfvNqGH.png

 

Para esse ip de um jogo que eu jogo bastante, ele apenas tem servidor na Europa ou EUA! No caso da Oi(pelo menos aqui na região) eu discordo de ter que pingar 1 ip do primeiro roteador da oi! Primeiro porque ele falha para o teste de icmp(mesmo alterando o intervalo) como podemos ver no print e segundo que as vezes que eu vi a perda e fiz o teste com o winmtr a mesma se iniciava em um dos outros 3 roteadores da oi que eu geralmente passo(conforme print)

 

E para os outros ips da oi também não seria valido pois eles mudam de acordo com a faixa que eu pego aqui:

 

GbQhm59.png


(print um pouco mais antigo, de quando foi instalado de uma outra maquina que eu tenho aqui)

 

OBS: Eu nao estou reclamando das perdas que atingem os 3% por ai de vez enquanto e sim das quedas igual no print de 24 horas que registrou uma delas as 2 horas da tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo as informações acima, coloquei em Bridge e funcional beleza, agora um duvida, para trocar o IP publico, pois tanto com configuração da OI qto bridge fica mesmo IP, mesmo desligando e ligando os Roteadores. e é exencial eu conseguir trocar este ip, tenho aqui Velox e a fibra, mas tenho que trabalhar no velox por causa do IP. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia agora você me complicou ainda mais, quando era modem da vivo eu aprendi a criar um dicador na RB e colocar o modem em modo bridge, agora esse cliente DHCP que você falou eu não sei nem por onde começar....Se puder me passar os detalhes de configuração ficarei agradecido, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danger Evaldo disse:

bom dia agora você me complicou ainda mais, quando era modem da vivo eu aprendi a criar um dicador na RB e colocar o modem em modo bridge, agora esse cliente DHCP que você falou eu não sei nem por onde começar....Se puder me passar os detalhes de configuração ficarei agradecido, obrigado


Clica em IP->DHCP Client
Na janela qua abrir, escolha a interface que vai estar ligado a ONT, marque as opções, DNS e NTP e "Add Default Route" como yes.

Quando você reiniciar a ONT, ele deve pegar um "IP quente" se a Bridge estiver configurada certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Eu ainda não configurei porque não sei direito o que fazer, mas gostaria de ter o acesso direto ao mikrotik de fora da minha rede como fazia antes com os modens d vivo, eu não quero ativar o DMZ porque vou ter que fazer um cadastro em algum DDNS e com o modem em bridge o acesso seria direto ao Mikrotik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ModestoEliel disse:

@rd_28 valeu meu nobre, 100% uso Mikrotik pra fazer VPN, e a OI Fibra é nova por aqui e sem esse modo estaria complicado!

 

Sei que é um pouco fora de tópico, mas o meu Huawei foi trocado por um NOKIA G-240W-C e não consigo de nenhuma forma encontrar a senha master e ativar o modo bridge dele.

Já tentei o tutorial de usar a inspeção HTML sem sucesso tb.

Alguém com experiencia nele?

No meu huawei usava junto com o mikrotik sem problema e funcionava perfeitamente.

Anexo uma foto dele por dentro.

 

IMG_20200113_182413957_LI (2).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Farah Fala meu nobre, eu não conheço esse modem, ainda não me deparei com ele, então não sei como lhe ajudar! Desculpe!
Mas caso queira olhar esse vídeo se já não tenha olhado, pode ser que lhe ajude!
👉Como Colocar o Modem Oi Fibra Nokia G-240W-A em Modo Bridge
outra informação que encontrei, mas não sei se é verdadeira:
Senha master
Login: AdminGPON
Password: ALC#FGU

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, ModestoEliel disse:

@Vinicius Farah Fala meu nobre, eu não conheço esse modem, ainda não me deparei com ele, então não sei como lhe ajudar! Desculpe!
Mas caso queira olhar esse vídeo se já não tenha olhado, pode ser que lhe ajude!
👉Como Colocar o Modem Oi Fibra Nokia G-240W-A em Modo Bridge
outra informação que encontrei, mas não sei se é verdadeira:
Senha master
Login: AdminGPON
Password: ALC#FGU

Obrigado! Mas esse modelo é diferente, é com final A e o nosso é de final C, não funciona esse método.

Essa senha tb não está ativa nesse modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!